Seis metas para começar 2020 com mais equilíbrio emocional e mental

Linha Feminina Kolosh e Cavalera com 10% extra (Código: ZATCALCFEM10)

Seja muito bem-vindo, ano novo! Depois de um 2019 complicado (mas sobrevivemos, certo?) para todo mundo, estávamos precisando de um pouco de calmaria! Agora vamos focar no presente (e também no futuro) ter mais otimismo e emanar boas energias – para que estas mesmas good vibes voltem em dobro para nós! E nada melhor do que metas totalmente alcançáveis e que podemos criar para nós mesmas. Metas saudáveis e que vão impactar no nosso ano de várias formas, sabe? Que vão dá um equilíbrio para nossa saúde emocional e mental! Então vem com a gente e vamos fazer de 2020 um ano incrível juntas. Dicas de amiga para amiga!


Seja sua prioridade

E se a gente se tratasse como tratamos quem mais amamos? Uma vez que você descobre o amor próprio não tem como voltar atrás! Precisamos aprender a nos aceitar, respeitar e amar. Faça de 2020 um ano sobre autoconhecimento. Se priorize, pare de colocar a necessidade dos outros antes das suas – você só pode ajudar alguém se estiver bem. Não é um processo fácil ou rápido, mas uma vez que você realmente entende seu valor, você nunca mais será a mesma. Não custa tentar se colocar em primeiro lugar na sua própria vida, não é? É o começo do caminho de quem se ama pra valer.


Faça planos que depende de você

Não coloque os seus sonhos nas mãos de outras pessoas! Tem uma frase do poeta Rumi e tenho tentado levar para a minha vida: a sua estrada é somente sua. Outros podem acompanhá-lo, mas ninguém pode andar por você. Certo? Entretanto, tem um caminho que inclui outras pessoas e outros fatores no meio disso tudo, e outro que depende apenas de você. Parta sempre daquele que mais te envolve e liberte-se o máximo possível de influências alheias. As pessoas são plurais e as coisas mudam o tempo inteiro, inclusive você. Por isso mantenha o seu ponto de foco voltado para as coisas que estão sob o seu controle e não deixe, jamais, o seu futuro nas mãos de outras pessoas!


Tenha empatia pelas pessoas

Coloque-se sempre no lugar das pessoas  – mesmo que ninguém faça isso por você! Pratique o amor ao próximo, ajude ser você pode ajudar (ou até mesmo, quando não poder). Então, se você semear o bem… Ele vem de novo pra você! Porque “what goes around, comes all the way back around” (aquilo que vai faz o caminho de volta). Ok?


Não se cobre tanto

Você tem feito o melhor que pode. Antes de deixar a ansiedade tomar conta, respire fundo e lembre-se de que você é totalmente capaz. Vai dar tudo certo! Você já sabe o que esperam e tem total ciência das suas responsabilidades, mas não deixe isso te afogar. Cada um tem o seu tempo e o importante é não parar completamente. Se você seguir adiante, mesmo que leve um tempinho a mais, já está tudo bem. Se durante o mês bater um desespero em alguns momentos, tente se lembrar disso e dizer a si mesma que você está no controle de tudo.


Recomeços fazem parte da vida

Quando tiver que recomeçar não tenha medo – ás vezes, pra alcançar os seus sonhos ou suas metas tem que voltar para o começo. Quantas pessoas tem recomeços e durante a caminhada acabar se descobrindo e encontrando o seu verdadeiro horizonte. Recomeços, significar:  É o ato de recomeçar, dar o reinício a algo, mudar, voltar a fazer as mesmas coisas, mas de uma nova e diferente perspectiva.


Nunca desista de si mesmo

Coisas ruins acontece com todo mundo! Uns sofrem mais e outros menos – mas todos passam por dias e momentos difíceis. Quando você sentir que não pode sequer suportar mais, não desista! Porque de dores ser vêm aprendizagem – como diz um poema do Rumi: “Tristeza prepara você para a alegria. Ela violentamente varre tudo para fora de sua casa, de modo que uma nova alegria pode encontrar espaço para entrar. Ela sacode as folhas amarelas do galho do seu coração, para que, folhas verdes podem crescer em seu lugar. Ela puxa as raízes podres, de modo que novas raízes escondidas embaixo tenham espaço para crescer. Qualquer que seja a tristeza, sacuda-a de seu coração, coisas muito melhores tomarão o seu lugar.


Vamos juntas nessa? Pratique algumas dessas dicas, sua saúde mental e emocional, agradece! Tenho certeza de que vai dar tudo certo, viu? E aí, qual suas metas para 2020? Conta tudo nos comentários!


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe uma resposta