No mundo da beleza, as tendências antigas sempre estão voltando, principalmente, quando se trata dos cabelos. Além disso, a mania mais quente, que bombou no final dos anos 90, voltou com tudo em 2020 e promete ficar por um bom tempo: são as mechas na frente do cabelo. Então é uma boa pedida para quem quer experimentar uma cor nova é uma ótima opção para quem não quer pintar o cabelo todo, mas gostaria de destacar o semblante e inovar de uma forma moderna e estilosa. Se você tem vontade de experimentar esse visual, portanto, vale a pena conhecer as diferentes maneiras de adotá-lo nessa temporada. Por isso, temos diversas inspirações incríveis de diferentes versões da tendência para te inspirar e quem sabe querer experimentar. Confira!
MECHAS MONEY PIECE
Atualmente, o estilo queridinho nas redes sociais e nos salões de beleza é o money piece, isto é, nome dado à mecha mais marcada que é feita de cada lado do rosto, se destacando das demais! Outro benefício da tendência é que, por serem mais visíveis de frente, o money piece é recomendado para todo mundo que quer iluminar o visual sem precisar clarear o cabelo todo. No entanto, também é uma ótima opção para quem tem cabelo ruivo ou colorido e quer conquistar esse mesmo efeito nas madeixas, por exemplo. Quanto ao comprimento dos fios, não há muitas limitações; podem ser facilmente incorporadas aos mais variados tipos de cortes para cabelos curtos, médios e longos. Quanto à escolha da cor, a única regra é preservar a harmonia do visual.
Veja também: As trancinhas nas mechas da frente do cabelo voltaram com tudo
MECHAS BICOLOR
A combinação de fios escuros com mechas claras é a mais comum, especialmente nas versões com mechas frontais. Além de ser moderna e atual, a proposta ajuda a emoldurar e iluminar o rosto. A ideia é ir na contramão da discrição e da delicadeza e adota mechas bem claras e marcadas para contrastar com os demais fios escuros, criando um resultado arrojado e cheio de atitude. A tendência bicolor teve destaque nos anos 90 e começo dos anos 2000 e, agora, parecem ter se consolidado. As mechas tem uma vibe, da personagem Vampira (dos quadrinhos X-Men), mas desde que voltou à tona têm se destacado mais entre tribos alternativas, de estilo grunge. Independente disso, elas podem ser adaptadas para combinarem com diferentes perfis – para quem busca um estilo de cabelo menos óbvio e cheio de atitude.
MECHAS COLORIDAS
Além disso, com os fios nessa tonalidade, para quem adora um look original e estiloso, dessa forma, fica bem mais fácil investir em tons coloridos, como azul, rosa, verde, amarelo – enfim aposte na sua cor favorita… Embora você enjoe do tom, pode partir para outro sem grandes esforços. Essa é a principal vantagem da mecha frontal: transforma de forma radical os cabelos, mas só compromete alguns fios. É perfeito para quem gosta de experimentar tendências capilares diferentes. Afinal, são mechas pequenas, o que poupa bastante tempo e trabalho. A espessura da mecha não importa tanto nesse estilo, mas sim que os dois lados sejam uniformes e que o contraste seja marcante.
MECHAS DE TODOS OS ESTILOS
Outras possibilidades é que esse estilo não se restringe somente nas mechas na frente do cabelo, tem também quem faça nas laterais na altura da orelha, somente na franja ou de um lado só, por exemplo. Os cabelos nas laterais da orelha, dá um destaque aos fios naturais da nuca; enquanto o da franja, trás ainda mais contraste para o visual e bem descolado; e as mechas de um lado só, que é sinônimo de um look moderno. Enfim, se você por ventura se arrepender da mudança, não precisa se preocupar, é fácil reverter a situação e voltar com o visual anterior.
Procedimentos e cuidados:
Portanto, as mechas requer atenção redobrada e alguns cuidados especiais. De tal forma que, caso o seu tom natural seja mais escuro, será necessário passar pelo processo de descoloração, que deixa os fios fragilizados. Por isso, é interessante adotar um cronograma capilar ou aumentar a quantidade de hidratações na semana.
Alguns produtos ajudam a prolongar a beleza e saúde dos fios, como os matizadores e protetores térmicos. Aliás, Cabelos coloridos tendem a desbotar com mais facilidade, por isso, escolha tintas ou tonalizantes que não agridam tanto as madeixas.
Sempre que falamos em cabelos com química, é preciso ter em mente que a manutenção será parte importante da rotina. Também é indicado que você procure um profissional de confiança para fazer o procedimento ou tire dúvidas com quem entende do assunto.
Gostou da nossa matéria? Acompanhe no Pinterest e Instagram para ver mais conteúdos.