Um retorno à infância! Conheça à estética Kidcore – que dominou a internet no final de 2020 e que, desde já, vem prometendo várias tendências para 2021. Se você foi uma criança dos anos 90’s ou 2000’s – você com certeza usou roupas coloridas, muitos tic-tacs, diversos colares e pulseiras de miçangas, anéis chamativos, aquela peça de roupa estampada com o seu desenho animado favorito ou aquela jardineira que era seu modelo predileto. Além disso, não dá pra evitar o sentimento de nostalgia que invade o nosso coração quando lembramos desses pequenos detalhes da nossa infância, certo? Nesse sentido, no mundo das ideias, o surgimento da estética Kidcore faz total sentido. E, no mundo da moda e da estética, ela é uma expressão divertida, empolgante e promete continuar em alta nas redes sociais com looks, makes, nails arts, e acessórios mega coloridos e muito nostálgicos. Vem cá entender melhor esse movimento!
Veja também: Cottagecore: características do estilo de vida que busca simplicidade do campo
KID quem? O que é KIDCORE?
Desde já, o kidcore, tem muito a ver com esse sentimento nostálgico. O estilo, que voltou com alta popularidade por meio de vídeos no TikTok (uma das grandes responsáveis por rememorar a nostalgia do período é a geração Z, que abusa da criatividade e não tem medo de ousar), começando assim uma nova era de estilo e lifestyle com direito a todas as cores do arco-íris, acima de tudo, dá esse ar mais descontraído ao estilo.
O kidcore é uma estética, tal qual, é permitindo liberdade na hora de se vestir. A ideia é se divertir com os looks e trazer aquele gostinho da infância ou adolescência de volta. Há quem se questione sobre as razões do kidcore fazer tanto sucesso em meio ao contexto pandêmico em que estamos vivendo. A resposta que nos levou a adotar essa estética foi a chance de sonhar com os bons momentos da infância nesses últimos meses de pandemia e isolamento, onde estávamos buscando por algo mais consolador e seguro – e que convenhamos, nada mais reconfortante do que a época em que éramos crianças, né? O fato é que o movimento tem sido uma sensação de felicidade transmitida pelas produções. Veja um pouco mais sobre à estética!
LOOKS COLORIDOS E DIVERTIDOS
Os elementos que podemos ver nas roupas são e cartela de cores vibrantes, personagens de desenhos animados, crochês coloridos, bordados, jardineiras e macacões coloridas, com muita cor e estampas quadriculadas. E todo detalhe faz a diferença e agrega ao estilo kidcore, incluindo cada peça dos anos 2000 – porém com uma repaginada com looks mais estilosos. Dá para ser bem literal ou inserir apenas uma peça no estilo na produção. O Kidcore pode ser considerado – over e fofa – e até mesmo, cafona para alguns –, a tendência se opõe ao minimalismo e a qualquer regra de moda mais rígida, permitindo liberdade na hora de se vestir. O fato é que o estética é uma espécie de respiro criativo e inspira as mais diversas composições.
ACESSÓRIOS FOFOS E DIFERENTES
No kidcore, são grandes destaques, ainda mais para quem curte, porém quer investir em algo mais discreto, e nada melhor que, os acessórios. O bucket hat é um dos ícones da década de 1990 e, apesar de polêmico, ganhou a cabeça das mais fashionistas! O retorno dos acessórios coloridos tem tudo a ver com o Kidcore, por exemplo, flores, smiley face, ursinhos de acrílico. E também os colares e anéis de miçangas (quem aqui também amava criar pulseiras?), brincos diferentes, diversos anéis coloridos – de acrílico dos mais variados modelos –, acessórios de cabelo em formato de borboletas – ou qualquer outro elemento considerável fofo já faz parte dessa febre. As phone straps, que são cordinhas de miçangas, também viraram febre, além de colorir o visual, as cordas funcionam como proteção para os smartphones.
MAQUIAGENS + NAIL ARTS ARTÍTICAS
A princípio, o kidcore não se limita à moda e é tendência também na beleza. Já separa aquela paleta com vários tons diferentes e se joga! Você pode adicionar elementos para deixar a make ainda mais divertida. Nunca se viu tanto makes ousadas e coloridas, que brincam com traços, flores, frutas e muito mais! Nas unhas, o kidcore começou a dá spoilers dessa nova tendência quando tonalidades açucaradas, desenhos divertidos e unhas de diferentes cores começaram a protagonizar os feeds das fashionistas mais antenadas e – acabou trazendo cores, figurinhas, smileys e muito glitter, a cara das fashionistas de plantão! Enfim, as nail arts são também uma opção para quem é mais discreta, porém não quer ficar de fora da tendência.
Isso pode interessar a você
- Wide leg jeans: a calça das próximas temporadas
- Piercing no dente: o retorno de uma tendência
- As trancinhas nas mechas da frente do cabelo voltaram com tudo