Ideias para comemorar seu aniversário durante a quarentena

Você vai passar seu aniversário em quarentena? Sei que muitos de vocês estarão, estão passando ou já passaram seus aniversários durante esse isolamento social, e obviamente, não há como sair e celebrar – como juntar os amigos e parentes, fisicamente… Mas você pode fazer seu aniversário inesquecível, com a companhia das pessoas que vivem com você na mesma casa. Hoje trouxe algumas ideias criativas e divertidas para você comemorar seu aniversário… Que tal inspira-se nas ideias? Dá uma olhada nas sugestões!


Festa virtual

Graças aos deuses da tecnologia, as videochamadas existem e podemos ficar à distância e juntos. Podem fazer uma festa do pijama, podem fazer um jantar, brindar e até dançar juntos, ou seja, todos em casa; cada um poderia tomar suas bebidas e lanches, conversar, fofocar por um tempo e até brincar. Sua imaginação e criatividade são o que importa.


É hora do bolo…

Eu sou uma das pessoas que no aniversário não está completo sem um bolo e tenho certeza que para muitos de vocês também, né? É por isso, que você tem duas opções: você pode fazer uma receita em casa, o negócio é preparar você mesma sua mesa de aniversário: faça um bolo e uns docinhos, como brigadeiro, e divirta-se! A segunda opção: você também pode encomendar o seu bolo de uma empresa local e você  pode aproveitar para ajudar um pequeno comerciante. E pode pedir do seu jeitinho!


Prepare sua decoração em família 

E na decoração? Você pode comprar balões (de letras, números ou outros modelos: como ou corações – eles fazem muita diferença na festa, pode usar guirlandas, bandeirinhas, fitas coloridas, flâmulas, serpentina, bambolê com balões, arranjos de flores, cortina de papel crepom, pompom… É um ótimo cenário para sua festa.




Faça uma sessão de fotos

Prepare uma sessão de fotos de aniversário. Você percebeu, né? Temos desde fotos mais simples, em festinhas pequenas, até maiores e cheias de decorações incríveis. O que importa de verdade é registrar os bons momentos cercada por quem você ama (claro, somente quem viver com você, nada de aglomerações!). Aliás, precisamos lembrar mais uma vez que estas fotos estão aqui apenas para você se inspirar em alguma pose, ângulo ou ideia, e não para copiar as meninas que protagonizam os cliques!



Dance muito e ouça suas favoritas

Faça uma seleção das suas músicas preferidas, coloque para tocar e dance. Se preferir, separe uns vídeos de dança e tente fazer as coreografias. Se estiver em quarentena com mais pessoas, chame-as para dançar também. Além de ser uma atividade super divertida, faz a gente se sentir mais feeeliz!




Um piquenique diferente… 

Que tal um piquenique dentro da sua casa ou no seu próprio quintal (caso, você tenha um, claro!)? É possível, e é incrível! Para fazer é simples (tem as inspirações na galeria acima) e algumas para colocá-la em prática: Escolha seus quitutes favoritos: e claro, não deixe faltar o bolo. Escolha um cantinho da sua casa ou no sítio: arraste os móveis do cômodo eleito, seja a sala de estar, seja a varanda, jardim e pegue algumas almofadas e mantas para deixar o ambiente aconchegante. Planeje a superfície ideal: você precisará de uma superfície para sentar e repousar as comidinhas. Escolher o que você já tem em casa, como mesas baixinhas, tapetes fofinhos, toalhas de mesa ou até mesmo cobertores. Lembre-se de limpar essas superfícies antes e depois da refeição. A ideia é usar materiais decorativos que você já tenha em casa. Resgate, por exemplo, o pisca-pisca do Natal e posicione-o ao redor do ambiente selecionado para o piquenique. Velas perfumadas, quadros de fotos, árvore de natal – porque não?, e são uma boa ideia para glamourizar o minievento. Chame os convidados: amigos virtuais ou bichinhos de estimação: Não fure a quarentena! Faça o piquenique apenas com as pessoas (ou bichinhos) que moram junto com você. Aposte em música e jogos de tabuleiro: Para deixar tudo ainda mais divertido, coloque sua playlist favorita. Além de se distrair, você poderá registrar lindos cliques do momento nas suas redes sociais, como os “quarenteners” ou “picnicathome” ou na língua portuguesa mesmo, “piqueniqueemcasa”, o importante é você se sentir feliz! o/

Fonte.




Que tal uma sessão de cinema em casa?

Sabe aquele filme que você marcou com as amigas ou com o crush de assistir, mas não rolou? A Netflix Party é uma extensão que possibilita que você assista ao mesmo filme ou série, sincronizado outras pessoas e criando uma caixa de conversa do lado direito da tela para que vocês possam conversar. Legal, né? É só baixar e aproveitar!


Faça algo diferente – algo novo ou que você ama fazer (e não tem tempo!)

Planeje atividades onde você pode relaxar. Aproveite, esfolie o corpo, aplique uma máscara no rosto e relaxe. Se estiver meio para baixo e preferir não comemorar, que tal aproveitar o dia fazendo coisas que te alegram? Coloque sua série favorita em dia, assista um novo filme, faça pipoca. Os hobbies também contam muito, se você gosta de pintar, escrever e também ler, medite um pouco, aproveite o seu dia. Aplique uma máscara no rosto e relaxe, tente fazer uma nail art diferentona, teste uma make… Aliás, é o seu aniversário, divirta-se ao MÁXIMO!

Observação: Nada de chamar pessoas que não vivem na sua casa para o seu aniversário, ENTENDEU? Se você quer uma festa pessoalmente com seus amigos e familiares – espere tudo isso acabar e faça sua festa. O importante, é respeitar esse momento difícil que estamos vivendo no mundo – e tenha consciência… nada de AGLOMERAÇÃO, fechou?


Gostou da nossa matéria? Acompanhe no Pinterest e Instagram para ver mais conteúdos.


Comentar via Facebook

Comentário(s)