Existem cortes de cabelo clássicos que conseguiram, através do cinema e da televisão, constituir a marca registrada de certas divas – enfim, como se fosse uma peça de um quebra-cabeça, é difícil imaginá-las sem estas “marcas” que fizeram o seu estilo, principalmente, no que diz respeito aos cabelos, que é uma das peças mais importante da imagem. Desde já, se quer mudar de visual e está à procura de cortes de cabelo da moda para 2021, também vale a pena dar uma olhadinha nestes outros estilos – que conseguiram ultrapassar as barreiras do tempo e que garantem um look elegante e atemporal. Devemos pensar em nosso cabelo como um acessório, como se fossem joias, como a cantora Jill Scott, o descreveu. Então, que tal, se inspirar nas atrizes da old hollywood e seus cabelos icônicos? Confira cinco visuais para mostrar para o cabeleireiro e sair do salão como uma verdadeira diva dos cinemas.
Audrey Hepburn – Curto e elegante
Audrey Hepburn era conhecida por seu simples corte de cabelo pixie – embora o corte pixie não tenha sido o único estilo elegante e sofisticado que Audrey Hepburn conseguiu com seu cabelo, foi um dos mais icônicos que lembramos dela, com o que marcou a tendência na década de 1950. Ele se ajustava naturalmente em seu rosto delicado, mas também era um corte de baixa manutenção, podendo ser usado de diversas maneiras dependendo do evento. Se você está pensando em cortar o cabelo curto, converse com seu cabeleireiro.
Brigitte Bardot – Franja icônica
Brigitte Bardot é um ícone do universo da beleza. Musa do cinema francês das décadas de 1950 e 1960, o cabelo volumoso e bagunçadinho, com franja repartida ao meio, é o precursor do messy hair, este estilo em particular, continua a ser sinônimo de elegância despreocupada, mas o resultado é surpreendentemente encantador. É impossível imaginar a diva clássica Brigitte Bardot sem a franja icônica – que acabou adotando seu nome. O comprimento é longo e bastante repicado a partir da altura do queixo. Para arrematar a produção, sua marca registrada: uma franja bem ‘sessentinha’ até a altura dos olhos, com laterais maiores. O toque final ficava por conta da divisão central da franja, que aliás, imortalizou a figura de Brigitte na lembrança dos amantes do cinema.
Marilyn Monroe – Bob clássico
Agora, outra diva que já marcava tendências desde 1950 foi Marilyn Monroe, é um dos maiores símbolos da indústria cinematográfica hollywoodiana, e é lembrada por suas madeixas curtas e volumosas, com um estilo que continua sendo uma obsessão até hoje. Seu cabelo é um dos símbolos mais relevantes que foram imitados ao longo do tempo. Embora o penteasse em grandes loops para obter ondas suaves que dessem volume ao seu corte, como vimos no filme “Os Homens Preferem As Loiras” (1953), tudo começou de um bob até o queixo, coincidentemente o corte favorito no ano passado e promete continuar esse ano. A produção exibida por Marilyn era a prova de que ela era uma mulher segura, de personalidade, e denotava uma atitude moderna por conta dos fios curtos.
Sophia Loren – Cabelos volumosos
Sophia Loren foi uma das grandes divas do cinema mundial dos anos 1950 e 1960. Conquistou seu lugar na sétima arte, atraindo por seu glamour e estilo atemporal. O destaque do cabelo de Sophia Loren, curto ou longo, era o volume que a atriz mantinha com muita classe e elegância. Para conseguir o acabamento com fios soltos, eles devem estar previamente escovados e com finalizador para dar volume, como o mousse, e assim, os fios terá o volume necessário. Quem tem franja consegue reproduzir fielmente o visual da italiana, com fios soltos ao redor da face. Atualmente, os cabelos muito longos em tom preto são duas das tendências mais relevantes, pois além de darem muito estilo e serem elegantes, são práticos e garantem poucas visitas ao estilista.
Elizabeth Taylor – Cabelos pretos e curtos
Elizabeth Taylor construiu sua carreira com seu rosto marcante, personalidade forte e os fios imutáveis de uma das divas da era de ouro de Hollywood. De traços delicados e cabelos negros e curtos, as madeixas da atriz viraram referência da época. Aliás, Elizabeth Taylor usou os fios curtos e com movimento durante as décadas de 1950 e 1960. O estilo dos primeiros anos de carreira é ideal para quem tem as madeixas até a altura das orelhas e deve ser feito com babyliss em mechas mais grossas. Então, com a mecha da frente, faça uma franja lateral com os fios virados para dentro, depois, é só finalizar com spray.
Enfim, os cincos cortes de cabelo – que garantem um estilo que permanecerá em vigor por meses e anos. Cada um deles pode estar sujeito a diferentes variações de comprimento e forma para se adaptar a todos os tipos de rosto, por isso, é melhor ir a um especialista para obter o conselho e os resultados desejados.
VEJA TAMBÉM
Em busca do corte perfeito para você se inspirar
Ame-se muito: 10 frases das famosas para elevar sua autoestima
4 séries e documentários para quem ama beleza
Gostou da nossa matéria? Acompanhe no Pinterest e Instagram para ver mais conteúdos.