Como guardar dinheiro para realizar sonhos?

dinheiro7Quem não tem um sonho de comprar algo? Todo mundo, né? Uns quer comprar coisa de grande valor outros algo mais simples. Às vezes tem que economizar para poder realizar todos eles. São tantas coisas que precisamos de dinheiro para comprar e  muitas vezes não temos dinheiro suficiente. Tenho visto muita gente falando sobre juntar dinheiro, o quanto é difícil – mas não é impossível, e tenho visto vários projetos que o pessoal está fazendo para conseguir poupar durante 2015.

Essa ideia gringa que está começando a se popularizar por aqui é o Money Jar (Pote/Jarro de Dinheiro). Você escolhe um vidrinho transparente, que deixe o din din à mostra e cola um papelzinho escrito para o que aquele dinheiro será destinado.

Aventuras e viagens

pote-sonho-1Se você sonhar em se aventurar ou viajar pelo mundo vai-ter que economizar um bom dinheiro. Viagens ou se aventurar pelo mundo nem sempre é barato, então, economizar cada centavo que você tiver. Mas pra quem quer fazer algo mais caro um bom conselho é coloca dinheiro, moeda acabar ocupado bastante espaço. Isso não quer dizer que não pode colocar moeda, claro que pode, mas coloque moedas de valores maior.

Diversos

SONY DSCO mais caro de todos, acho que é viagens né? Ao menos que você quer comprar um carro com esse dinheiro. Melhor não hein! Economize também para fazer sua tattoo que tanto deseja, ou ir para Tomorrowland – era pra tá na lista de viagens, mas não deixar de ser um sonho, comprar livros ou trocar de celular… São tantas coisas que você pode deseja. Não tem problema você pode-ter quantos potes quiser. Acaba te incentivando a guardar dinheiro para alcançar um objetivo específico.

Conselho se você ver que tem muita grana uma boa dica é colocar na poupança. Jamais deixar o pote visível esconder ele em um lugar que você achar que é seguro. Não é bom deixar dinheiro dando bobeira. Você já pode começa economizar, com o troco do lanche, mesada, moedinhas achadas pela casa e bolsa, etc. Gostaram da dica? Você costumar guardar dinheiro?


Comentar via Facebook

Comentário(s)

22 comentários em “Como guardar dinheiro para realizar sonhos?”

  1. Ai, como eu amo essas coisinhas!! E acho que vou aderir à ideia, porque além de ser lindo, dá uma ajuda legal depois!! Adorei seu blog, me identifiquei muito com suas coisas *3*

    Beijinhos

  2. Eu sempre tive o costume de guardar dinheiro, só agora que não ganho mais mesada ou grana da minha avó que não tenho nada guardado. Pretendo viajar pra vários lugares, o que vai precisar de bastante dinheiro. Acho melhor guardar na poupança, em potes assim acho meio perigoso, sabe? É bem provável que alguém aqui de casa ou até mesmo eu acabe gastando. rs

    {acancaodosilencio.blogspot.com.br}

    1. Eu sempre guardei dinheiro, assim em casa, acho que quando dá um valor alto não tem como deixar em casa, ao menos que na casa tenha um bom esconderijo.. Questão de roubos.

  3. Uma das coisas de que eu não faço é guardar dinheiro, mas estou decidida a mudar. Adorei a ideia, pretendo começar. Como ainda não tenho sonhos grandes como viagens, vou juntar dinheiro para comprar roupas, make, etc! -haha

  4. Eu fiz um money jar para mim no começo desse ano, só para guardar cédulas de 5,00 e 2,00. Tenho tbm um porquinho para colocar as moedas. Sempre que tenho um trocado eu guardo dentro do pote, dessa forma eu nao gasto tanto comprando besteiras hehe.Quando tiver um valor considerável eu coloco na poupança. Alguns acham difícil economizar dessa forma,mas quando vc foca no objetivo a tentação não bate.

    http://www.garotadosuburbio.com

  5. Hey!
    Essa ideia eu já conhecia e a considero muito legal e esperta. Como estudo finanças, posso dizer que o pote transparente é sim um estímulo para continuar poupando, já que é possível acompanhar a quantidade de dinehiro e não ficar com a curiosidade, como acontece em cofrinho “normais”.

    Adorei seu post e deixo uma dica, a página do meu projeto sobre educação finaceira, se gostar curti 😉 (www.facebook.com/livrededespesas)

    Beijo! | Blog Entretanto

    1. Acho que quando temos uma meta, conseguimos guardar sem gastar com nada! Com certeza vou visitar sim, para aprender mais a poupar dinheiro, quanto mais dica melhor *-*

  6. Sempre quis fazer esses pontinhos pra economizar mas vivia esquecendo. Agora vou fazer! Adorei seu blog, aliás! Beijos, Jú
    docurailusoria.blogspot.com

  7. Desde cedo meus pais me incentivaram a guardar minhas moedas em um cofrinho durante o ano, e no final comprar alguma coisa que eu queria muito, acho que com o passar do tempo acabei pegando o costume, porquê até hoje tenho um pote de vidro (acabei desistindo dos cofrinhos) onde guardo moedas e notas menores para no final do ano trocar e decidir se vou comprar alguma coisa, ou colocar na minha poupança.

    Bjos

    http://emmeumundodiferente.blogspot.com.br/

  8. Eu acho essa ideia do Money Jar um amor, fica muito bonito na decoração e te estimula a realmente guardar dinheiro.
    Eu tenho um cofrinho que costumo colocar moedas de R$0,50 e R$1,00 e mensalmente coloco um valor numa conta minha, esse ano aumentarei e vou guardar um pouco mais pra comprar a câmera que tanto desejo.

    Beijos

    Rainha de Copas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *