Bijuterias ficando pretas? Sete dicas para evitar que isso aconteça

bijuteriasVocê tem bijuterias que, de tanto ser usado, ficou preto e enferrujado? Armazenar brincos, colares, anéis e pulseiras de metal do jeito certo e tomar certos cuidados na hora de usá-los são atitudes que fazem toda a diferença na preservação da bijuteria. Não só elas são essenciais para prolongar a vida útil do material, mas também evitam que a peça escureça ou enferruje e garantem que o brilho e cor originais do acessório permaneçam intactos por muito mais tempo. Aqui, tem algumas dicas que vai te ajudar. Vem ver!


1. Guarde em caixinhas

Para não deixar que sua peça fique arranhada, cheia de riscos que tiram todo o glamour do acessório; guarde as bijuterias em caixas forradas (com tecido ou veludo) ou com separações. Isso vai evitar o atrito de uma peça em outra.


2. E cuidado para não guardar em qualquer lugar

Tudo segue só um princípio: deixe longe da umidade. Nada de guardar suas bijus no banheiro, diva. Esse é um ambiente que fica úmido o tempo todo e vai deixar seus brincos, anéis, pulseiras e colares escuros mais rápido.


3. Cuidado com água
Nunca tome banho ou mergulhe no mar ou piscina usando bijuterias, pois o contato com a água e possíveis produtos químicos contidos nela irão estragar sua peça. As bijuterias também devem ser mantidas longe da areia.


4. E com os perfumes também
O perfume também pode escurecer seus acessórios. Além de ser líquido, o produto tem vários substâncias que sujam e deixam as bijuterias escuras. Então, não passe o perfume usando brinco ou colar. Um truque bem legal é colocar pedacinhos de giz dentro da gaveta ou caixa onde você guarda suas bijus, pois ele vai absorver a umidade, evitando o escurecimento.


5. Acha que ela é de baixa qualidade? Pode entrar, esmalte transparente!
Existem colares que só de a gente botar os olhos já rola perceber que vão ficar escurinhos rapidamente. Mas quem disse que a gente quer deixar de usá-los, né? Se este for o caso, experimente dar uma demão de esmalte transparente (tipo base, mesmo) por cima da peça. Ajuda na conservação – também é uma boa tática para brincos, caso a sua orelha seja sensível.


6. Produtos químicos em geral 

Evite também usar bijuterias enquanto estiver fazendo tarefas domésticas como lavar louças ou roupas. Os materiais químicos danificam o material. Produtos como bronzeadores, repelentes, perfumes e hidratantes podem danificar a biju. O ideal, segundo o diretor do portal, é retirá-la antes da aplicação e só recolocar quando a pele estiver completamente seca. Cuidado com a ida ao salão de beleza. Se for fazer algum procedimento químico nos cabelos, é melhor que não esteja usando brincos ou colares, já que as substâncias muito fortes são capazes de manchar e estragar as peças.


7. Limpe-as com uma flanelinha
Nada de deixar as bijous de molho em água, de jeito algum! Se você achar que elas precisam ser limpadas, experimente passar uma flanelinha úmida e depois seque-as com uma folha de papel absorvente.

Agora ficou fácil comprar aquelas bijuterias baratinhas e vê-las durar um tempão, vai! Se você comprou é porque gostou, então não há mal nenhum em querer que ela dure pelo maior tempo possível, não é mesmo? E aí, tem mais alguma dica para dar pra gente? Conte nos comentários!

Acompanhe o blog no: Pinterest Twitter – InstagramFacebook


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *