12 livros legais para ler nas férias

tumblr_mlvko1Ypvv1s4oliho1_500A pior coisa de entrar de férias é não ter nada de interessante pra fazer. Não é todo mundo que consegue viajar, o que resta mesmo é ficar em casa, e o pior de tudo é quando o tédio tomar conta. O tempo livre eu considero muito precioso. E uma boa escolha para se fazer é ler livros. Foi pensando nisso, acabei selecionando 12 livros legais para vocês se jogar nas férias. Confiram a lista!

Anna e o Beijo Francês – Stephanie Perkins – Editora Novo Conceito (compre aqui)

Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer.
Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada… Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?

Simplesmente Acontece – Cecelia Ahern – Editora Novo Conceito (compre aqui)

O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas?  Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.

Como Eu Era Antes de Você – Jojo Moyes – Editora Intriseca (compre aqui)

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

Cartas de Amor aos Mortos – Ava Dellaira – Editora Seguinte (compre aqui)

Alguns segredos só conseguimos contar aos nossos maiores ídolos. Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop¿ apesar de ela jamais entregá-las à professora. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sobre sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky. Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era: encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um, é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.

A Verdade Sobre Nós – Amanda Grace – Editora Intriseca (compre aqui)

Madelyn Hawkins está cansada. Cansada de ser sempre perfeita. Cansada de tirar A em tudo. Cansada de seguir à risca os planos que os pais fizeram para ela. Madelyn Hawkins está cansada de ser algo que não é, algo que não quer ser. E então ela conhece Bennet Cartwright, inteligente, sensível, engraçado. A seu lado, ela se sente livre e independente, uma história que poderia muito bem ter um final feliz, não fosse por um detalhe: Maddie tem apenas 16 anos, e Bennet, além de ter 25 anos, é seu professor. Pressionada pelos pais a participar de um programa para jovens talentos, Maddie pula dois anos do Ensino Médio e vai direto para a faculdade, onde conhece e se apaixona pelo professor de biologia. O sentimento é recíproco, e para dar uma chance àquele novo relacionamento que lhe faz tão bem, ela decide não contar para Bennet sua idade. Não demora muito para que as coisas comecem a dar errado, e as consequências da farsa de Maddie ganham contornos devastadores quando a verdade vem à tona.

Bolsas, Beijos e Brigadeiros – Fernanda França – Editora Planeta (compre aqui)

Melissa é uma jovem e impetuosa jornalista, que vive de escrever suas deliciosas aventuras por belas e curiosas cidades do mundo. Em nova fase de sua vida profissional, ela viaja à Europa em busca de cenários para as suas matérias e também de suas raízes italianas.
Em meio a essa instigante jornada, além dos percalços comuns a uma mochileira no Velho Mundo, Melissa precisa lidar com a distância de seus familiares queridos, principalmente de sua mãe – grávida de um filho temporão -, e os misteriosos sumiços de seu namorado, Théo.
O que será que ele lhe esconde?
Por que desaparece sem deixar rastros e reaparece como se nada tivesse acontecido?
É o que o leitor irá descobrir ao ler este saboroso romance e misto de guia turístico da Europa.

Azul é a Cor Mais Quente – Julie Maroh – Editora Martins Fontes (compre aqui)

O livro conta a história de Clementine, uma jovem de 15 anos que descobre o amor ao conhecer Emma, uma garota de cabelos azuis. Através de textos do diário de Clementine, o leitor acompanha o primeiro encontro das duas e caminha entre as descobertas, tristezas e maravilhas que essa relação pode trazer.

A Extraordinária Garota Chamada Estrela – Jerry Spinelli – Editora Gutenberg (compre aqui)

A garota chamada Estrela. Ela é tão mágica quanto o céu do deserto. É tão estranha quanto seu rato de estimação. É tão misteriosa quanto seu próprio nome. Com um simples sorriso, ela cativa totalmente o coração de Leo Borlock. Com sua alegria, ela incendeia uma revolução por liberdade e autenticidade no espírito de sua escola.  No começo, os colegas encantam-se com ela por tudo o que a faz ser diferente. Mas isso começa a mudar, e Leo, apaixonado e apreensivo, percebe que a única coisa que pode salvá-la das críticas é a mesma que pode destruí-la: ser alguém comum.

Minha Vez de Brilhar – Erin E. Moulton – Editora Novo Conceito (compre aqui)

Em uma noite, Indie faz um pedido para uma estrela. Ela quer muito reencontrar a sua lagosta de estimação, e também quer que sua irmã Bibi volte a gostar dela. Mas ter os seus desejos realizados pode exigir dedicação integral! Indie trabalha no teatro durante o dia, mostrando a Bibi e seus amigos o quanto ela pode ser útil. À noite, ela procura sua lagosta perdida, e para isso conta com a ajuda de seu novo grande amigo, Owen. Tudo vai bem até que Bibi e sua turma começam a pegar no pé de Owen, o maior exemplo de nerd e futuro loser. Será que Indie vai conseguir manter em segredo sua amizade com Owen? Será que, para ser uma pessoa melhor, Indie precisa mesmo ser diferente?

Daisy Está na Cidade – Rachel Gibson – Editora Geração Editorial (compre aqui)

Daisy Lee Monroe está de volta a Lovett, Texas, e depois de muitos anos descobriu que pouca coisa mudou. Sua irmã continua uma louca e sua mãe ainda tem flamingos de plástico rosa no quintal. E Jackson Lamott Parrish, o bad boy que ela havia deixado para trás, ainda é tão sexy quanto antes. Ela gostaria de poder evitar este homem em particular, mas ela não pode. Daisy tem algo a dizer para Jackson, e ela não vai a lugar nenhum até que ele escute. Jackson aprendeu a lição sobre Daisy da maneira mais difícil, e agora a única palavra que ele está interessado em ouvir dos lábios vermelhos de Daisy é um adeus. Mas ela está surgindo em toda parte, e ele não acredita em coincidência. Parece que a única maneira de mantê-la quieta é com a boca, mas beijar Daisy já foi sua ruína no passado. Ele é forte o suficiente para resistir a ela agora? Forte o suficiente para vê-la sair da sua vida novamente? Ele é forte o suficiente para fazê-la ficar?

O Príncipe dos Canalhas – Loretta Chase – Editora Arqueiro (compre aqui)

Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent… Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu. Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho. Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.

Apenas um Ano – Gayle Forman – Novo Conceito (compre aqui)

Os momentos de paixão entre Allyson e Willem foram interrompidos de maneira abrupta, lançando a jovem em um abismo de questionamentos e dor. Agora a história é contada pela voz de Willem. Sem saber exatamente o que o atraiu na garota de olhos grandes e jeito comportado, o rapaz inicia uma busca obsessiva por pistas que levem até a sua Lulu mesmo sem saber sequer o seu nome verdadeiro.
Enquanto tenta compreender o mistério que os separou, Willem se esforça para costurar relacionamentos desgastados e procura respostas para o futuro. Mais do que uma aventura de verão, o encontro em Paris significou para ele o início da vida adulta.

Livros para ler não vai faltar! Quais desses livros vocês se interessaram mais? Já leram algum da lista? Conta pra gente nos comentários pretender ler algum livro e quais vocês vão ler nessas férias?


Comentar via Facebook

Comentário(s)

18 comentários em “12 livros legais para ler nas férias”

  1. Adorei as dicas. Não li nenhum deles, exceto Azul é a cor mais quente, mas vi o filme; e é do gênero que eu gosto! Anotei alguns títulos aqui.
    Beijos!

  2. Eu vi esse “Azul é a cor mais quente” na versão do filme e achei bem pesadinho haha Como é o livro? Eu gosto muito dos livros de Nora Roberts e Danielle Steel, não sei se você conhece. São romances meio dramáticos e/ou apimentados.

    Enfim.. Passa lá no Centri que agora a frequência dos posts tá ótima. Post novo toda segunda, quarta e sexta sobre assuntos variados. Se tiver alguma sugestão, também to aceitando, viu? hahaha Beijos e apareça! :*

    http://centrifugir.blogspot.com

  3. Oe :3
    Nossa, achei essas indicações de livros maravilhosas *O*
    Não li nenhum dos livros que citou, mas eu estou com muito vontade de ler:
    “Simplesmente Acontece “, “Azul é a Cor Mais Quente “,e “Cartas de Amor aos Mortos”
    Quero muito ler esses, vou ver se eu descolo uma graninha xD
    Beijos!
    Com carinho Breh do blog Crazy Cake

    1. Você vai gostar de todos! Um bom começo é Anna e o beijo francês, esse livro você vai morrer de amores. Cartas de amor aos mortos também é fantástico *-*

    1. Eu sou louca por esse livro “como ser uma parisiense em qualquer lugar do mundo”, e você ainda não leu ele. MDS!! Comece por Anna e o Beijos Francês, você não vai se arrepender nunca esse livro é incrível!! Um colar de beijos;***

    1. hahahahaha, eu quero muito ler ele esse ano, apesar de já ter lido algumas partes online. Mas eu gosto de ler livros impressos, então, eu quero ler de novo… ://

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *