Viagem: países maravilhosos que não precisamos de visto

turismo-sem-vistoTem vontade de conhecer outro país? Mas já está pensando em toda burocracia que é para tirar o visto, certo? Só de imaginar dá um desanimo! Acho que esse não deve ser o seu grande problema para conhecer novos lugares. Siiim, isso mesmo. Nós brasileiros temos o passaporte livre para mais de 60 países, segundo Itamaraty. Pelo jeito, a tendência é aumentar a lista. Pelo andar da carruagem, vamos dominar o mundo. Hahaha! O melhor disso tudo é que viajar, é mais do que sair do seu país, é ter novas experiências, conhecer uma cultura totalmente diferente e lugares incríveis. Vejo que, não sou a única que carregar uma “Wanderlust” (desejo de viajar) no coração. Acabei selecionando seis países maravilhosos que podemos entrar sem o visto. Vamos embarcar nessa viagem?

  • África do Sul

países-que-não-precisam-de-visto-africaQue tal ir à terra do Rei Leão? África do Sul é um dos lugares que tem uma cultura, paisagens encantadoras e uma incrível vida selvagem. Como é um país rico em antiguidade, a África do Sul possui alguns dos mais antigos sítios arqueológicos e fósseis humanos do mundo. O país também é muito conhecido por seus safáris e diversidade, possuindo animais como leões, elefantes, rinocerontes e hipopótamos. A cidade do Cabo, considerada uma das capitais do país é também considerada uma das cidades mais belas do mundo.

  • Itália

países-que-não-precisam-de-visto-italiaA Itália tem tanto a oferecer, que é difícil numa só viagem conhecer tudo. Existem normalmente dois tipos de viagens à Itália que o turista costumava fazer. Uma delas é só conhecer as principais cidades, como Roma, Veneza, Milão e Nápoles, por exemplo. A outra é escolher um roteiro para percorrer o norte, o centro ou o sul do país. A Itália é um dos principais destinos turísticos do mundo, com uma das culturas mais ricas do planeta! Sem exagerar, a Itália pode ser descrita como um museu a céu aberto! Alguns dos mais famosos monumentos do mundo são encontrados lá, como o Duomo de Milão, a Torre de Pisa, o Coliseu, a Fontana di Trevi e o Panteão de Roma, assim como a Basílica de São Pedro e todo o Vaticano. Se fossemos perguntar sobre razões para ir a Itália todos concordariam na comida, paisagens pitorescas, moda e – é claro – história e arte!

  • Argentina

países-que-não-precisam-de-visto-argentinaTambém temos a nossa famosa vizinha, que é Argentina e para o pessoal do sul, é logo ali. E também tem cenários exuberantes e incríveis e tudo em apenas um país. O seu roteiro pode começar pelas ruas de Buenos Aires. Depois, siga para as vinícolas (e montanhas) de Mendoza, para a neve de Bariloche e para os cenários espetaculares da Patagônia e da Terra do Fogo. E a Argentina ainda tem mais: tem o norte, desértico, andino, fantástico. Separe um tempo para conhecer as maravilhas de Salta e Jujuy – garanto que você vai querer voltar lá. Percebeu como nossos hermanos têm um dos países mais incríveis do mundo? Por tudo isso, viajar para a Argentina é sempre uma nova descoberta, não importa quantas vezes você já tenha pisado lá. Não importa se você já até conhece cada esquina de Buenos Aires.

  • México

países-que-não-precisam-de-visto-mexicoVamos viajar ao México? Com certeza, esse é um dos países com diversos lugares para conhecer. Localizado na América do Norte, o México é um ótimo destino para quem quer se aventurar. Lá você pode ir às ruínas Maia de Palenque, Uxmal e Chitzén Itza, e também fazer uma visitinha às pirâmides de Teotihuacán, a colonial cidade de San Cristobal de Las Casas, em Chiapas. Depois fazer um passeio nas maravilhosas praias da Riviera Maya – na Tulum e também conhecer Playa del Carmen, Cancún. Visitar a belíssima cidade pitoresca Guanajuato… e a lista de motivos para viajar ao México não tem fim. Que graça teria de conhecer o México é não ir à famosa Cidade do México? Nenhuma né? A lista de motivos para viajar para o país não tem fim.

  • Romênia

países-que-não-precisam-de-visto-romeniaDizem que quando você viajar pela primeira vez para a Romênia, sempre voltará para visitá-la. É o lema do turismo do País. A Romênia é um país totalmente turístico, ainda mais para quem gostar de história e de antiguidade – já que podemos encontrar tantos castelos medievais. Esses castelos atraem muitos turistas durante todo o ano. O castelo mais visitado é o Bran, segundo a tradição, viveram o Conde Drácula e Elisabeth Bathory. Ficar na famosa cidade Transilvânia, que também tem paisagens de montanhas incríveis e casinhas coloridas adoráveis. Além da capital, Bucareste que é bem animada e bonita!

  • Nova Zelândia

países-que-não-precisam-de-visto-nova-zelandiaA Nova Zelândia é perfeita para os mochileiros. As paisagens são exuberantes, possuindo montanhas verdes, florestas de pinheiros, lagos multicoloridos, vulcões ativos, gêiseres e formações geológicas inusitadas.  Considerado o paraíso para os aventureiros e amantes de esportes radicais. A quem diga que quando Deus criou o mundo, ele caprichou na Nova Zelândia, concordo plenamente, mas quando fez Queenstown, ele se superou! Dos três lagos, o lago Tekapo na Ilha Sul da Nova Zelândia, é o mais belo. Entre novembro e fevereiro, as margens transformam-se em um grande jardim colorido. É uma jornada muito divertida e você pode fazê-la. Nova Zelândia é um dos destinos excursionistas mais sedutores e completos da face da Terra.

Terminei o post morrendo de vontade de viajar. Adeus, estou indo tirar o meu passaporte e arrumar as malas! Au revoir… Estou pensando em fazer uma série de post e colocar todos os países que  nós brasileiros não precisamos do visto, o que vocês acham? Então conta tudo pra gente nos comentários!


Comentar via Facebook

Comentário(s)

11 comentários sobre “Viagem: países maravilhosos que não precisamos de visto

  1. Acredita que já tinha até esquecido que a gente pode ir para esses países sem visto? haha. Fico tão feliz em lembrar disso. Faz mais posts sobre.

    http://garotadosuburbio.blogspot.com/

  2. Sté Maciel disse:

    A África sempre foi um dos países na minha listinha, mas, não sabia que não precisava de visto, sou bem leiga nesses assuntos! :p

    Beijão, mariasabetudo

  3. carol sena disse:

    caraca eu nunca saberia que não precisa de visto pra ir pra Itália, já quero ir <3

    http://entrevereviver.blogspot.com.br/

  4. Kaila Garcia disse:

    Meu Deus, que post! Não fazia ideia que esses países não precisam de visto. Parabéns pelo post. <3

    http://www.kailagarcia.com

  5. Lua disse:

    Nossa sou louca pra ir para Romenia e Nova Zelandia, me empolguei com isso. Meu passaporte tá vencido, mas tbm n tenho grana :/Adorei o post!!

  6. Eu não sabia que não precisa de visto para ir nesses países! Todos lindos, quero muito visitar a África do Sul, a Itália e a Argentina!
    bjs
    blogtrashrock.com

  7. KARINE disse:

    Não ter que tirar visto é uma coisa maravilhosa, sério! Acho um absurdo gastar dinheiro e perder tempo com essas coisas, hahaha. Ainda bem que temos muitas opções, começando pelos nossos países vizinhos que são maravilhosos <3 (além da europa, sonho da minha vida! haha)

    • Dose de Ilusão disse:

      Eu concordo com você, Kah! Temos opções maravilhosas que não precisar de tanta burocracia e nem gastar tanto dinheiro: com culturas, línguas e paisagens magnificas. Acho que devemos nós esquecer só de lugares clichês.

Deixe uma resposta