Viagem: países maravilhosos que não precisamos de visto – Parte II

Está planejando viajar para fora do país e, infelizmente, ficar pensando na burocracia que é para tirar o visto? É por isso, que fiz uma segunda parte daquele post com dicas de países no mundo que nós, brasileiros, não precisamos de visto nenhum. Pois é, aqui listei os cinco países que faz muito sucesso entre os turistas e, além do mais, são maravilhosos e tem culturas incríveis e paisagens de tirar o fôlego. Vem dar uma olhada!

  • Chile

Um país vizinho com lugares incríveis e exuberantes. Sim, estou falando do Chile. O Chile é um destino apaixonante, para ser aproveitado cada um dos momentos da viagem. Sua localização entre o Pacífico e a Cordilheiras dos Andes, garante a seus visitantes uma das viagens mais cenográficas de todo o continente. Seja para desbravar a capital, curtir a natureza ou brincar numa estação de esqui, o Chile é uma ótima alternativa. Ao norte, as terras áridas do Atacama, comparadas ao solo encontrado em Marte, contrastam com o sul gelado, como as belas cidades de colonização alemã da Região dos Lagos. Sua bela capital, Santiago, consegue encantar com um visual único, cercado por montanhas. E que tal curtir um friozinho em meio ao clima ameno da Patagônia Chilena? No Chile, isso é possível. O leque de possibilidades no país é impressionante. Outros destinos queridos estão San Pedro de Atacama, Puerto Varas, Viña del Mar, Torres del Paine. Além disso, o Chile é um país rico em cultura, ótimo para ecoturismo e amantes de vinho e que trata muito bem seus visitantes.

  • Marrocos

Viajar a Marrocos é descobrir um país de cores vibrantes, com uma cultura rica, com cidades antigas e também cidades com arquiteturas modernas, tradições milenares e lindas paisagens, o Marrocos tem a vantagem de oferecer aventura, história e exotismo bem ao alcance da mão: fica pertinho da Europa. Aliás, o país tem um pouco de tudo. Assim é o Marrocos, um destino único que atrair turistas de todo o mundo. Rabat, a capital do país, não tem um turismo tão aquecido quanto Marrakesh, a cidade mais famosa e badalada do Marrocos. Tânger, Fez, Casablanca e Essaouira são outros destinos igualmente procurados pelos turistas, seja por suas praias encantadoras ou por seu comércio atraente e barato.  O Marrocos é uma viagem que certamente atende aos sonhos daqueles que buscam o exótico.

  • França

A França irradia charme e cultura. A começar pelo seu idioma de pronúncia “chique”. Uma simples caminhada pelas ruas de Paris, sua capital e porta de entrada, já dá o tom do que a França reserva: prédios carregados de história e jardins floridos envolvem o viajante junto a aromas, a gastronomia saborosa, as artes únicas e o famoso mundo da moda. Está sempre fazendo parte da lista dos países mais visitados do mundo. A deslumbrante capital, Paris, é considerada um dos lugares mais românticos do mundo, além de todo o charme e elegância que esbanja. Bordeaux e seus vinhos reconhecidos internacionalmente merecem degustação, enquanto Nice e Cannes são uma amostra das belas praias da chamada Côte D’Azur. Ou que tal então viajar pela região de Provença e conhecer seus campos de lavanda, ou Champagne, que deu origem à famosa bebida espumante? Prepare para despertar seus sentidos e bienvenue!

  • Tailândia

Com beleza exuberante e tem ainda aquele toque extra de aventura. Conhecer a Tailândia é como abrir a cortina para um novo mundo. O segredo do sucesso do país campeão do turismo no Sudeste Asiático está no mix perfeito entre cultura, hedonismo e exotismo. Ao sul, as praias de Koh Phi Phi e Phuket, entre muitas outras, entregam de bandeja um extenso cardápio de prazeres mundanos, distribuídos em vastos trechos de areia fina e branca, cercados de cenários cuja beleza chega a ser insultante. Ao norte, este país budista expõe a sua espiritualidade à flor da pele em cidades sagradas como Ayutthaya e nos templos de Chiang Mai, que já foi sua capital (religiosa, inclusive). E também acontece um dos maiores festivais budistas, que é o Festival de Lanternas da Tailândia, é algo muito lindo!

  • Holanda

O paraíso das flores e recheado das mais famosas de todas, as belíssimas tulipas. Sim, estamos falando Reino dos Países Baixo, pois boa parte do país fica abaixo do nível do mar é também conhecida como, Holanda. Comece visitando Kinderdijk, com seus populares moinhos. A pequena Valkenburg foi escolhida muitas vezes pelos moradores da Holanda como a cidadezinha mais bonita, portanto se você quer mais romantismo e conhecer um pouco mais do país, é uma boa opção. A Holanda é um dos países com mais infraestrutura para os ciclistas. Se você gosta de andar de bicicleta vale muito a pena alugar uma e vislumbrar as paisagens de um modo diferente. Aproveite as próximas férias para conhecer as terra de Van Gogh, Rembrandt e Anne Frank.

Fontes: Viagem Turismo/Alma de Viajante.

Legal, né? Viajar, é uma das coisas mais maravilhosas. E aí, quais desses países você viajaria? Me conta nos comentários, vou amar saber!


Comentar via Facebook

Comentário(s)

10 comentários sobre “Viagem: países maravilhosos que não precisamos de visto – Parte II

  1. Adriana R. disse:

    Países maravilhosos que amava conhecer! Boa dica <3
    Beijos

  2. Eu dei uma breve passinha na Holanda, mas ainda pretendo voltar e passear direitinho por lá.
    Adorei os post e as dicas, só países bacanas!
    Ai ai que vontade de viajar hehe 🙂

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

  3. Natalia disse:

    Tem muito lugar lindo para conhecer, né? Adorei o post.

  4. jaquelineso disse:

    Já fui na Holanda ♥ pais maravilhoso! Sou louca pra conhecer o Chile, deve ser lindo ver a cidade e os ANDES ao fundo ♥
    http://www.blogflorescer.com

  5. Lívia Alli disse:

    dicas de lugares mt maravilhosos! frança e holanda com certeza valem mt a pena, quero demais conhecer a Tailândia tbm!

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  6. Sté Maciel disse:

    Não sabia! Tô chocadaaaa!
    Vamos viajar pra ontem! Hahahha

    mariasabetudo

  7. Nath disse:

    Não sabia que não precisamos de visto pra Marrocos! Eu conheci algumas estudantes de lá pela AIESEC e elas eram muito divertidas hahaha Sempre quis conhecer o país depois de conhecê-las. Acho lindo <3

    Beijos

    • Dose de Ilusão disse:

      Por incrível que pareça não precisamos, amém <3 As pessoas lá parece ser muito legais mesmo, já assisti algumas matérias e amei a população. Além do mais, é um país lindíssimo.

Deixe uma resposta