Verão: Chapéu a tendência que não sair de moda

chapeu-capa-3Os chapéus são atemporais, entra ano sair ano e eles continuam com tudo. Esse verão não é diferente, promete continuar fazendo sucesso. É um acessório que completa perfeitamente qualquer produção, deixando os looks mega estilosos e com personalidade. É um acessório que por onde você passar vai chamar atenção, mas é questão de costume, depois vai querer fazer uma coleção. São bonitos, elegantes e ainda deixa o visual mais fashion. Por isso, que separei os três modelos de chapéus favoritos pelas fashionistas, e que, aliás, são super estilosos.

PANAMÁchapéu-panama-1O chapéu Panamá não é produzido lá, e sim, no Equador levou essa denominação porque o ex-presidente dos Estados Unidos, Theodore Roosevelt, visitou o canal do Panamá usando-o e ele virou moda entre os homens na a 2ª Guerra Mundial. O formato dele é praticamente o mesmo que o Fedora, porém, ele é feito de palha. Esse chapéu é um dos mais populares por aqui. Ele é bem a cara do verão, é ótimo, para quem vai curti uma praia dá um toque de menina praiana.Você pode combinar o chapéu Panamá com shorts jeans, camisa de tecido fina e uma rasteirinha. Mas combinar com qualquer tipo de look.

FEDORAchapéu-fedora-1Esse modelo é bem semelhante ao panamá, o que o distingue é ser feito de feltro. Surgido no início do século XX, era inicialmente muito usado pelos homens da época fazendo parte do traje masculino, só que acabou fazendo parte armário feminino. O chapéu fedora é um modelo bastante democrático e combina com muitos estilos. Acaba dando uma ar mais fashion e deixando o look mais boêmio. Você pode combina o chapéu com calças, shorts, vestidos, e entre outras peças, é um acessório muito democrático.

FLOPPY chapéu-floppy-1Surgiu na década de 70 tornando-se um grande ícone. Acabou ganhando muita proporção em questão do estilo boho, e foi ganhando o coração das fashionitas de plantão e foi ganhando as ruas pelo mundo a fora. Uma das características evidente dele é ter a aba bem grande e caída. Você pode usar com um estilo mais sofisticado como no primeiro look, combinando até mesmo com scarpin. O segundo e terceiro produção já é um estilo mais despojado, ótimo para o dia a dia. Vale usar todas as cores desse modelo, mas se caso, não quer chamar tanta atenção prefira modelos mais neutros.

O importante é se sentir bem, não ser jogue em uma tendência só porque está na moda! Tá ok? Quais dos três é o seu favorito? Já tem algum chapéu no seu guarda-roupa? Conta pra gente!


Comentar via Facebook

Comentário(s)

17 comentários sobre “Verão: Chapéu a tendência que não sair de moda

  1. Lu Cruz disse:

    Adorei o guia de estilos de chapéus, não sabia que esse maiorzinho se chamava floppy! Vi esse modelo em todas as fast fashions que visitei semana passada e até provei alguns! Confesso que acho lindo e elegante, mas como minha raiz é master oleoso, teria que usar somente no frio mesmo, para evitar tirar ele e ficar tudo colado na cabeça! Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    • Dose de Ilusão disse:

      Eles são um dos favoritos de muitas fashionistas, por te esse ar mais fashion. Dar para usar também no inverno, acho que eles tem super a cara invernal.

  2. kamii disse:

    Eu estou mataaaaaando por um floppy mas o que eu achei pra comprar simplesmente não cabe na minha cabeça, como proceder? hahahaha
    Acho super a cara do verão, por mais que seja muito incomum por aqui

  3. Cheel disse:

    Cara, adoraria manjar de chapéu e saber ficar estilosa com ele, mas simplesmente me sinto esquisitona! vendo essas meninas, todas ficam tão lindas, pq nao eu? :~~~ hausihsuihaushaahsihaisha beijo!

  4. Camilla Marques disse:

    Amo chapéus, essa é uma tendência que jamais deveria passar, uma vez que a finalidade dos chapéus é realmente nos proteger do sol, aqui no Brasil acho que o pessoal ainda usa muito pouco! Enfim, meu problema é que eu só uso preto então no verão fico co ma cabeça torrando! ahaiahahia Bjs

    De Coturno & Spikes

    • Dose de Ilusão disse:

      É mesmo Camilla, por aqui as pessoas usam pouco demais, além de ser muito lindos, ajudar muito a proteger contra o sol, estou querendo muito comprar pra mim usar no dia a dia <33

  5. Hidaiana Rosa disse:

    Chapéu dá um ar tão chique no look né? eu adoro 🙂 adorei as inspirações 🙂

    http://www.blogdahida.com

  6. O último tipo de chapéu é bem bonito! Aliás, gostei de conhecer os nomes dos três tipos 🙂

  7. Line Silva disse:

    Adoro os looks que dá para montar utilizando Chapéu, são lindos e estilosos, o meu preferido é o FLOPPY, estou louca por um 😀

    http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/

  8. Aooo o floppy, foi o meu primeiro chapéu. Mas agora comprei um estilo panmá e estou AMANDO.

    Beijos, Love is Colorful

Deixe uma resposta