Unhas tie-dye: inspirações e dicas para copiar a nail art do momento já

Unhas tie-dye (Foto: Reprodução/ We Heart It)

A estampa tie-dye, que costuma ser bem colorida e tem efeito degradê, fez sucesso nos anos 60 e 70, principalmente por causa do movimento hippie. E não é segredo que o tie-dye é uma das tendências mais desejadas deste ano – e o sentimento de liberdade e alegria que nos transmite, acabou migrando das roupas que vestimos, e agora, para as unhas que pintamos. Isso mesmo, as unhas decoradas com esses efeitos estão bombando no Instagram. Como a tendência está com tudo, separamos outras opções para você se inspirar e levar o tie-dye para as suas mãos!

O que chama mais atenção é o quanto a ideia é versátil e possibilita a criação de diversas unhas diferentes com cores, estilos e formatos diferentes – essas ideias da galeria acima, são com cores em tons pastéis; com uma delicadeza e é perfeito para quem prefere unhas mais discretas. E que tal, multicolorido?! O legal desse estilo é que cada unha fica com o desenho diferente do outro.



“O tie dye também pode ser feito com tintas acrílicas ou de tecido. Faça uma base de esmalte branco e pincele os tons com a ajuda de um pincel fino de unha. O segredo da técnica é fazer o mix das cores ordenadamente, de maneira que elas se misturem mas não se fundam em um só tom.”

+ Unhas formato de bailarina: conheça a tendência e como conseguir o efeito



  • COMO FAZER:

Para começar, aplique uma camada de base e proteja suas unhas dos outros produtos químicos, como os encontrados em composição de esmaltes.
– Separe 200 ml de água em uma tigela. É importante que a água esteja em temperatura ambiente. Escolha de 3 a 6 cores de seus esmaltes favoritos. Cores opostas darão um efeito mais interessante quando estiverem juntas, então tente não escolher cores parecidas.
Adicione 2 gotas de cada esmalte na água, sempre sobrepondo as cores. Com um palito de dente, misture todas as cores levemente, para que se entrelacem em uma mistura heterogênea.
Mergulhe uma unha de cada vez e aguarde 10 segundos para a fixação completa do esmalte. Espere secar e finalize com outra camada de base, dessa vez a finalizadora. Pronto, é só finalizar com a limpeza dos cantos. Você também pode usar óleo secante, que garante a decoração seca em menos tempo.

Observação: Além de práticas e simples, as unhas decoradas tie dye são únicas. O resultado depende de como cada pessoa misturar as cores no recipiente de água. Os efeitos vão de espiral colorida até efeitos rajados e manchados.


Gostou da nossa matéria? Acompanhe no Pinterest e Instagram para ver mais conteúdos.


Comentar via Facebook

Comentário(s)