Truques para clarear o cabelo em casa naturalmente

truques-clarear-cabelo-naturalmenteVocê está querendo clarear as suas madeixas e deixá-las com uma aparência natural? Quero lhe dizer que conheço truques bastante interessantes com produtos caseiros que podemos encontrar em casa. A ideia é você clarear o seu cabelo sem precisar descolorir, assim evitar danificar os fios. Então, se você não quer usar química nenhuma no cabelo, eu recomendo que você faça essas típicas receitinhas caseiras de beleza. Que tal coloca-las em práticas?

Clareando com limão

Sabe esses limões que você tem na cozinha? Então, o limão é usado em várias receitas de beleza em casa e uma delas é clarear os fios. Sim, gente! Você pode deixar suas madeixas mais claras, apenas usando suco de limão. É simples, rápido e fácil é só espreme três limões em uma xícara de agua morna, mas se os seus cabelos estiverem secos, substitua agua morna por condicionador e depois é só aplicar nos fios secos. Seque com secador de cabelo ao ar quente, você pode secar ao sol. Lembre-se de usar protetor na pele para não se queimar – já que o limão tem acido cítrico. Então continue repetindo o processo até chegar à cor que você quer. No dia seguinte lave e hidrate o cabelo, porque como vocês sabem, o limão resseca os fios.

Clareando com camomila

O chá de camomila é um santo remédio tanto para pele, quanto para os cabelos. Para o cabelo ele tem um poder sensacional, pelo seu poder de clareamento natural. Ferva um saquinho de chá de camomila durante 20 minutinhos, enquanto o chá estiver esfriando, lave os cabelos normalmente, e depois aplique o chá nos cabelos ainda úmidos e depois deixe secar naturalmente. Se por acaso, você quiser ficar ao sol para ter um efeito melhor: PODE!

Clareando com canela

Caso queira um visual mais natural, a canela age bem devagar nos cabelos. É preciso fazer uma pasta com o pó da especiaria e um pouco de água e passar nos fios após o banho. Depois de algumas horas, enxague bem.

Clareando com mel e vinagre

O vinagre de maça é uma coisa bárbara para clarear as madeixas. Além de deixar os cabelos mais brilhante e suave. Vamos à receita? Em um recipiente, coloque 4 colheres de sopa de mel, 4 colheres de sopa de vinagre, e uma colher de sopa de azeite extra virgem. Misture bem e aplique nos cabelos úmidos e lavados. Coloque uma tocar e deixe agir durante 1 hora, depois retire e deixe secar naturalmente.

Eu já tiver a experiência de clarear com camomila, garanto que é excelente. Mas não pense que do dia para noite igual ao um pó de piripimpim, com o tempo verá resultados. Conhece outro truque para compartilhar aqui com a gente? Se fizer alguma dessas receitinhas, conta pra gente nos comentários! Ok?

ps: Estou feliz em saber que fiquei tantos dias sem atualizar o blog e vocês continuaram visitando. Obrigada florzinhas, agora prometo que vou atualizar mais aqui ?. Amo muito vocês!??


Comentar via Facebook

Comentário(s)

6 comentários sobre “Truques para clarear o cabelo em casa naturalmente

  1. Mel clareia?? Não fazia ideia *-*

  2. silvana disse:

    Confesso que só conhecia o truque da camomila kkkk
    Mas gostei bastante de conhecer novas técnicas e realmente super práticas e em conta 🙂

    bjs

    http://www.tpmbasica.com.br
    youtube.com/tpmbasica

  3. Luiza disse:

    Lembro que quando minha irmã era mais nova ela passava camomila no cabelo e ia pro sol pra clarear mais o cabelo que já era loiro, e realmente dava efeito. Isso da canela no cabelo eu não sabia! Boa ideia pra tentar no verão.

    • Dose de Ilusão disse:

      Com a canela eu descobrir esses dias atrás, já quero tentar… Acho melhor começa antes, porque no verão você já tem o efeito que você deseja.

Deixe uma resposta