Somos feitos de escolhas

Sorvete de chocolate ou de flocos?

Seria tão justo se todas as escolhas fossem simples assim, né? Mas a vida exige que a gente se sobressaía e que estejamos preparados para decidir o que queremos. É aí que tá, às vezes nem você mesmo sabe o que quer. Com por exemplo, fazer o curso x ou y. É uma escolha que pode fazer toda diferença em sua vida.

Há quem diz que o importante é seguir o coração e outros falam que o melhor é a razão. Só que, ás vezes, você se sentir que não importa o caminho que vai seguir, porque algo vai dar errado. E, infelizmente, essas escolhas que somos obrigados a fazemos, é inevitável, algo ou alguém ficará para trás. Temos que aprender á continuar seguindo em frente, mesmo que isso doa muito. O importante é lembrar: que tudo isso que está acontecendo é pra te fazer mais forte para o mundo.

Aliás, não tenha medo de fazer escolhas e também não fique com pressa. Calma! Pare e observe às coisas simples, talvez, a resposta que você tanto procurar está bem ali de baixo do seu nariz – apenas tire alguns minutos e, com certeza, vai te ajudar.

E se por acaso, sua escolha não dê certo, não fique triste. É que, ás vezes, o que você escolheu, não vai ser o que você tanto almejava, mas com certeza, irá te ensinar muitas coisas e até mesmo fazer conhecer pessoas novas e também novos lugares. Só por isso, tudo vai valer muito a pena.

O melhor é não ter medo de arriscar-se em suas escolhas. Mesmo que ainda tenha receio, porém, é onde pode está sua felicidade. E se surgir alguma dúvida de qual caminho escolher; porém, no fundo, você sabe bem o que faz o seu coração bate mais forte. Então, confie nele e siga adiante. 

Lembre-se: não podemos ter tudo, mas o importante é está feliz com o que escolheu. E se não sabe ainda o que escolher, relaxa. Você não está sozinha.


Comentar via Facebook

Comentário(s)

7 comentários sobre “Somos feitos de escolhas

  1. Ana Beatriz disse:

    Me identifiquei com esse post, porque eu estou passando por uma fase cheia de decisões. Fiquei em dúvida sobre qual curso eu escolheria, direito ou relações internacionais (por causa da questão de área de emprego e tal), qual faculdade cursaria, se fazia cursinho ou não… Enfim, e sempre bate um medo enorme de errar. Quando somos jovens a gente sente que nossas decisões vão impactar TUDO, mas as coisas não são definitivas.

    • Dose de Ilusão disse:

      Pois é, quando somos jovens pensamos que é tudo definitivo, mas é apenas o começo da vida. Precisamos fazer escolhas, porém, caso não for aquilo, podemos sempre recomeçar. *-*

  2. acho que em todas as fases da nossa vida iremos ter que fazer escolhas… é difícil escolher algo que pode mudar a sua vida completamente, mas se não arriscarmos nunca vamos saber se foi bom ou não e como você mesma disse, o importante é se sentir feliz com aquilo que escolheu

  3. Texto mais lindo e verdadeiro, já sabia que ia amar só de ler o título. Todos os dias temos escolhas a fazer, das mais simples até as mais complicadas e isso nos muda e faz ser quem somos.
    Charme-se

Deixe uma resposta