Situações que só quem usa óculos já viveu (ou viver!)

Ah, se não fossem os óculos! O que seria de muita gente, não é mesmo? Inclusive, eu sei o que é isso: miopia e astigmatismo (aliás, não pode viver sem óculos!). Até porque, está invenção certamente é um efeito positivo na vida de qualquer pessoa que precisam deles. São essenciais! Por isso, que selecionei situações hilárias que só quem usa óculos vai entender. Será que você já passou por cada uma dessas também? Veja se você se identifica!

  • Usar óculos 3D: eis a questão!

Quem nunca passou raiva com óculos 3D? Você precisa encaixá-los sobre os que você já usa, e isso pode ser uma tarefa difícil ou uma verdadeira missão impossível!

  • Ter que limpar os óculos sempre, e às vezes, com tecido errado.

Trágico! Se você usa óculos sabe que é necessário limpá-lo o tempo todo. Não importa o que faça, eles vão sempre sujar. E o pior, você também pode sofrer ao tentar limpá-los com o tecido errado, como lã, por exemplo.

  • Tentar se deitar sem esmagá-los ou entortá-los

É uma verdadeira missão a ser cumprida cada vez que você deita. Achar uma posição confortável para ler um livro ou até mesmo assistir uma série, não é mesmo? Sim, eu sei, é uma situação horrível.

  • E quando você tomar chuva…

Para quem usa óculos esse é um dos piores momentos para sair de casa. É difícil ter que escolher entre tirar os óculos e não enxergar nada ou continuar com eles (cheio de gotículas flutuantes) e enxergar menos ainda.

  • Ouvir de vez em quando “ei, quantos dedos têm aqui?”.

Uma das situações mais clássicas! Se você nunca ouviu essa frase, não se preocupe, a sua hora vai chegar! Sempre vai ter um engraçadinho que vai perguntar: “ei, quantos dedos têm aqui?”. Ou quando alguém pede os seus óculos e manda você contar quantos dedos está mostrando.

  • Sempre alguém com visão boa pede para experimentar seus óculos

Aposto que isso já aconteceu com você diversas vezes?! Como se eles fossem magicamente melhorar a visão delas também. Só que em vez disso, acabar fazendo com que vejam tudo como um grande borrão e ainda dá uma baita dor de cabeça.

  • Maquiagem é um dos maiores desafios

Ahhh! Entre duas opções: espera o rímel secar ou é o seu óculos que vai usar o rímel. Ainda um pouco pior, passar rímel e armação tampa a sua obra de arte. Eta, como é difícil!! Dá até vontade de desistir. Mas, no final compensar! \o//

  • Alguém diz pra você olhar alguma coisa toda vez que você tira os óculos

Quem nunca? É só você tira o seu óculos, que parece que começa acontecer diversas coisas ao seu redor, e daí você precisa colocá-los novamente.

  • Quando seu óculos fica embaçado

Tomar bebidas quentes, quando você cozinha ou mudança de temperatura, acabar acontecendo esse famoso embaçamento. São alguns segundos de agonia, que logo passam e tudo fica bem.

  • E quando o seu óculos fica escorregando

Seja por atividade física, calor ou pele oleosa. Você sempre ajeitando no seu rosto, numa tentativa de não deixá-lo escapar do rosto. E o pior: acaba fazendo várias vezes ao dia, por habito mesmo.

  • Se virar como pode quando seus óculos quebram

Até conseguir um par de óculos novos e muitas vezes é necessário usar a criatividade.

  • Ei, segura meu óculos?

Mas, por faaavor, não toca na lenteeee! Porém, acaba triscando na lente (espero que seja sem querer).

  • Cadê meu óculos???

A sensação em não encontrar ele é a mesma sensação de quando você coloca a mão no bolso, cadê o meu celular? Mas ele sempre surge, ou não.

  • Aquela sensação quando o grau não aumentou

Quando você vai no oftalmo e ele diz: “que seu grau NÃO aumentou, ou ainda melhor, diminuiu o grau”. Dá vontade de sair pulando de alegria! Com certeza, é maravilhoso ouvir isso.

  • Ouvir pessoas te aconselhando a usar lentes de contato (Nãooo!)

Algumas pessoas ficam falando constantemente para você usar lentes de contato, como se fosse à coisa mais fácil do mundo enfiar uma coisa no seu olho.

  • Ou ouvir as pessoas dizendo “você fica melhor sem óculos”.

Acontece quando você esquecer de usá-los, ou tira para limpa e, ás vezes, você saiu em uma foto sem óculos, por estes motivos o comentário foi feito. Não se importe com esses tipos de comentários. Óculos também significar personalidade.

No final das contas, a gente ama muito eles e não consegue viver sem! <3 E aí, se identificou com algum desses dramas? Qual deles? Colocaria mais algum na lista? Já pode ir contando tudo nos comentários!


Comentar via Facebook

Comentário(s)

12 comentários sobre “Situações que só quem usa óculos já viveu (ou viver!)

  1. petitandy disse:

    Hahaha!
    Mesmo usando apenas o óculos de sol já passei por algumas… principalmente a de tentar dormir com eles (na praia), haha!

    Beijos!
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

  2. Isabelle disse:

    Acho um charme quem usa óculos. Eu queria. Às vezes… Kkkk

  3. Já passei por quase tudo isso! Eu não gosto nem um pouco de usar óculos. Não acho que combina comigo 🙁

    http://www.pausaproretoque.com

  4. Sté Maciel disse:

    Hahahhahha que sarro!
    Beijão, mariasabetudo

  5. Julie Chagas disse:

    Agora estou usando lentes de contato, mas quando não tinha, sofria isso tudo!! Hahaha
    Mas acho que assistir filme em 3D era a pior parte… quase que impossível kkkk

  6. Jeans Rasgado disse:

    Meu Deus super me identifiquei! rsrsrs. Você precisa assistir esse vídeo
    https://www.youtube.com/watch?v=dNJ6iFyJ030
    😉

    rasgadojeans.blogspot.com

  7. Váh disse:

    Ameeeeeeei HAHAHAHHA me identifiquei com tudo nesse post!
    Eu uso óculos no dia a dia e lentes pra sair, eu me gosto mais sem óculos, mas tenho que admitir que óculos também significam personalidade sim!
    O post ficou muito divertido com esses gifs 😀

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta