Seis coisas que você deve fazer sozinha pelo menos uma vez

Quantas vezes você saiu sozinha para ir nos lugares? É algo bastante inevitável, né? Sempre procuramos chamar uma amiga, namorado ou ir com os pais para se sentir mais sociável… enfim, talvez você possa se sentir meio alone, por exemplo, em ir ao cinema ou viajar desacompanhada. E aliás, pode ser algo mais natural possível do que você consegue imaginar, sabia? Para provar que isso é mais comum e legal, listei seis coisas que você deve fazer sozinha pelo menos uma vez. Olha só?

  • 1. Ir ao shopping

Você pode andar por todos os lugares, entrar em todas as lojas que quiser e experimentar quantas peças de roupas tiver vontade. É algo bastante libertador, hein? Sem se sentir culpada em deixar alguém esperando, aliás, sem ninguém para te apressar…

  • 2. Ir ao cinema

Talvez no começo possa parecer meio desconfortável… porém, você vai pode escolher o filme que quiser, chorar a vontade e rir muito, sem te ninguém pra te julgar. Outra parte: não te ninguém para dizer o que achar que vai acontecer. E ver antes de ouvir as opiniões dos outros. E quando, estiver algo em cartaz que você quer muito assistir, mas não tem com quem ir? Relaxa e aproveite a sua própria companhia!

  • 3. Sair para comer

Se a gente sair por aí imaginando: “o que as pessoas vão pensar?”, provavelmente, não faríamos nada. Depende do ponto de vista de cada um; alguns vai sentir pena, outros vai ficar olhando e há pessoas que vai te achar com uma autoconfiança incrível – vão até te invejar com toda sua confiança. Por isso, não espere ninguém te convidar para ir ao restaurante ou lanchonete… O melhor de tudo, você pode escolher a comida predileta e comer tanto que quiser, sem ninguém te julgando. Plmdds você não vai nem precisa dividir sua comida com ninguém. HAHAHA

  • 4. Viajar

Já pensou em fazer uma viagem sozinha? Definitivamente esse é um dos pontos de vista mais assustadores. Porém é algo totalmente libertador. Não precisa ser uma viagem para fora do país, em uma cidade interessante ou um final de semana em alguma praia no Brasil, mas caso queira sair totalmente da zona de conforto, um intercâmbio para estudar outro idioma no exterior ou um mochilão pela America do Sul. Legal, né? Você vai trazer em sua bagagem diversas aprendizagens para vida toda!

  • 5. Turistar pela sua cidade

Aposto que tem diversos lugares na sua cidade, que talvez, você ainda não conheça, certo? Comece indo naquele parque e leve seu livro favorito para ler, relaxe na natureza, aproveite para caminhar, visite um ponto turístico famoso, vai visitar um museu ou se tiver praia, aproveite o clima agradável e divirta-se.

  • 6. Ir a um show ao vivo.

Provavelmente é um lugar escuro e com show rolando no palco, onde ninguém vai prestar atenção que está sozinha, porque eles (igual a você) estarão cantando, dançando, pulando e desfrutando intensamente daquela música. Aliás, vão estar somente curtindo o momento.

Por acaso, ainda tenha medo ou receio: Experimente! Sabe aquela frase: “quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez?”. Então! E aí, já fez alguma coisa dessa lista sozinha? Se sim, qual foi a sensação?! Conta pra gente nos comentários! <3


Comentar via Facebook

Comentário(s)

7 comentários sobre “Seis coisas que você deve fazer sozinha pelo menos uma vez

  1. Lívia Alli disse:

    ja fiz tudo isso sozinha! alias faço MUITAS coisas sozinha, com certeza sao otimas experiencias

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  2. Pathy Guarnieri disse:

    Só não fui ao cinema sozinha ainda (até porque não sou chegada em cinema), mas o resto, já fiz e é ótimo!

    Beijo!
    http://www.coresdovicio.com.br

  3. Claudia Hi disse:

    Olha acho que estou bem, só não fiz o item 4 e 5 ainda!

    super recomendo ir em shows e festivais. Tem sempre aquelas bandas que só a gente gosta… por fim é mais cômodo ir solo e fazer amizade com o pessoal de lá.

  4. jaquelineso disse:

    Já fiz tudo da sua lista, exceto ir a um show sozinha. Eu adoro ir ao cinema sozinha e fazer compras também ♥ Compras especialmente porque eu demoro muito pra escolher, sou detalhista e tal e ter uma pessoa comigo não é legal. Acho muito bom ter um tempo pra si mesma e aprender a “se curtir”.
    http://www.blogflorescer.com

  5. Daniela disse:

    Só não fui em um show as demais ja fiz

  6. Nath disse:

    Eu já fiz todas essas coisas hahahha Adoro fazer coisas sozinha de vez em quando. É libertador! 😀

    Beijos

Deixe uma resposta