Saudade…

texto359 Saudade… Não consigo entender como uma palavra tão simples, só de ouvir é tão dolorida. Nada nesse mundo tem mais toneladas do que a saudade, nada. Saudade é uma dor imensurável e sufocante presente em cada hiato. É sentimento que esmaga o peito como se fosse concreto. A saudade é a vírgula quilométrica, sem ponto final. Se existe algo pior que saudade, por favor, não me apresente. Eu não quero conhecer. É algo difícil de explicar quando você menos pensar já está com saudades de algo ou alguém. Não importa de quem seja. De um ex- namorado, de um amor que já partiu, de uma amiga que não conversa mais, de um parente que se foi, dos amigos de infância, dos momentos que não vão existir nunca mais. E tudo resolver ir embora, menos a saudade, ela fica. Não tem como ela insiste em ficar, é algo que não conseguimos nós livrar. Ela é persistente, vai insisti em ficar, e vai sempre fazer lembrar de momentos que nunca mais vai existir.

Ela é devastadora, quando você menos imaginar ela vai entrar na sua casa sem ser convidada, vai te fazer abrir álbuns de fotografia, sentir cheiro do perfume de alguém, lembrar de sorriso, e um abraço, até um simples “oi” ela é capaz de te fazer lembrar. A saudade transforma qualquer música em motivo para pensar naquilo que partiu. Ela é assim, não ligar para o que você irá sentir. Ela doer, destrói, não, ela não ligar se vai te fazer sofrer. Talvez ela não seja a vilã da história, com a saudade aprendemos a dar valor nas coisas e pessoas. Ela nos ensina da forma mais dolorida, que em um minuto nós temos, e em segundos podemos perder. Ela mostrar que quando não sabemos valorizar virar apenas lembrança. E lembranças, lembrar saudade. Saudade ela relembrar o passado, desfocar o futuro e congela o presente. Desconheço alguém que não tenha sofrido com a saudade.  Não tem como proteger dela, ela sempre ira existir, queira você, ou não. 

Só não se afete com a saudade, sinta ela, mas lembre – se, que se foi para nunca mais voltar, apesar de tudo junto dela sempre vem recordações boas. O passado ficou lá atrás, e a saudade ficou junto com ele. Ela é persistente sempre vai querer voltar. Mas lembre – se, quem tem a chave de casa é você, e não ela.


Comentar via Facebook

Comentário(s)

11 comentários sobre “Saudade…

  1. Monique July disse:

    Saudade… Muito dolorida mesmo!
    Bem reflexivo o texto!

    Beijoos!

    bloggarotaunica.blogspot.com.br

    http://www.youtube.com/GarotaUnicaBlog

  2. hellz disse:

    Saudade é bom. O ruim é quando nos prendemos a época em que determinada situação boa aconteceu e esquecemos de viver o presente, né?

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

  3. Joice Moura disse:

    Saudade é uma coisa que dói, corrói até, infelizmente temos que aprender a conviver com isso durante toda nossa vida,pq sempre sentimentos falta de algo ou alguém. Beijos!
    Dos Vinte Adiante / Fanpage / Instablog

  4. Carolina disse:

    A saudade é a pior coisa, você quer estar do lado da pessoa, e não pode por algum motivo.. beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

  5. Sentir saudade doi, mas quando você encontra a pessoa, ou o local de onde sente saudades dá uma sensação ótima :3

    garotaadocicada.blogspot.co,

  6. Sâmela disse:

    “A saudade é a vírgula quilométrica, sem ponto final.” Perfeito!!
    A saudade nunca acaba. Pode se amenizar durante alguns curtos dias, mas não, ela não vai embora! E acaba por nos massacrar por dentro.
    Lindo o texto, adorei!! ♡
    http://www.escrituras-da-alma.blogspot.com.br/

  7. adoorei o texto, super me identifiquei

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

Deixe uma resposta