Renovação Diária

texto58

Nem sempre a realidade se apresenta na forma daquele lindo sonho. Mesmo sem querer, criamos expectativas para tudo na vida. Todo mundo espera pelo príncipe encantado, pelo trabalho dos sonhos, pela família de comercial de margarina light, pelo cabelo da modelo no comercial de shampoo, pelos milagres prometidos nas capas de revista. Mas o dia a dia pode ser duro, o mundo real pode se mostrar um pouco mais cruel que os sonhos adocicados. Frequentemente esquecemos que a perfeição só existe naquele filme que está em cartaz no cinema pertinho da sua casa. Não entendo essa nossa mania desumana de querer que tudo seja sempre especial, único e intenso. A rotina não tem nada de bonita. As pilhas e pilhas de relatórios em cima da sua mesa só acumulam. O cachorro continua fazendo xixi na perna do sofá. O telefone continua sem tocar. Você segue esperando alguma coisa boa cair do céu no seu colo macio e sedoso.

Será que o erro não está aí dentro? Será que não é a hora certa de rever atitudes, pensamentos e conceitos? Será que não estamos querendo um mundo ideal e por vezes esquecemos que muitas coisas estão, sim, em nossas mãos e que outras tantas não dependem de nós? Será que esquecemos que, sendo seres imperfeitos, não podemos cobrar a perfeição dos outros? Será que não queremos frios na barriga diários, fogos de artifício e trilhas sonoras para momentos simples? Será que não estamos cegos?

Coisas boas acontecem todos os dias, é só abrir os olhos e o coração para a infinidade de pequenas alegrias. Não adianta buscar emoção, sonho e fantasia se você não sabe fazer um momento aparentemente simples virar especial. Tudo está dentro de nós e eu te garanto que isso não é papo para boi dormir. Não espere grandes acontecimentos, aprecie tudo que a vida oferece com um sorriso no rosto. Não espere uma cena de filme, faça e viva a sua vida da forma que puder e souber. Mas entenda que os melhores momentos acontecem quando estamos distraídos pensando que a vida do outro é bem mais interessante que a nossa.

Sobre a autora: Clarissa Corrêa escritora. Escrever crônicas, contos, receitas, bilhetes, cartas, cartões, títulos, textos. É redatora publicitária e autora do livro de crônicas “Um pouco do resto”. blog dela.


Comentar via Facebook

Comentário(s)

4 comentários sobre “Renovação Diária

  1. Angel Sakura disse:

    “Será que o erro não está aí dentro? Será que não é a hora certa de rever atitudes, pensamentos e conceitos?”
    Foi com esse questionamento que eu optei por mudar as coisas na minha vida.
    O grande problema era eu, enquanto eu achava que eram os outros. ^^
    Obrigada pelo texto e por me fazer relembrar que eu preciso me renovar sempre.

  2. Erika disse:

    É a mais pura verdade! Momentos maravilhosos vem quando menos esperamos e a rotina desgasta mesmo, mas essa é a vida real. Ninguém vive de sonhos e cobrar diariamente perfeição das pessoas que nos acompanham é um pecado. Minhas expectativas estão quietinhas na gaveta e evito mexer nelas.
    Muito bom o texto 🙂
    http://www.canseidesernerd.com

Deixe uma resposta