Quarentena no sofá: 12 séries para maratonar na Netflix

Uma pandemia tomou o mundo. O novo Coronavírus é uma realidade muito triste, e se você está de quarentena. Ficar em casa é a principal recomendação de especialistas. Quanto menos aglomerações e pessoas na rua, menor a chance de contágio. Assim, todo cuidado é pouco para manter a saúde e segurança perante a ameaça do Covid-19. Selecionei 12 séries incríveis da Netflix que você precisa assistir – e tem atração para todos os gostos: série de época, drama, comédia romântica e dramática, suspense, ficção policial… Tantas opções legais de séries para você passar o tempo e começar uma maratona já. Olha só:


“Anne with an E”


Sinopse: Baseado no livro “Anne de Green Gables”, uma impetuosa órfã é adotada por engano por um casal de irmãos solteirões do interior. Depois de treze anos sofrendo no sistema de assistência social, a orfã Anne é mandada para morar com uma solteirona e seu irmão. Munida de sua imaginação e de seu intelecto, a pequena Anne vai transformar a vida de sua família adotiva e da cidade que lhe abrigou, lutando pela sua aceitação e pelo seu lugar no mundo. Três temporadas disponíveis com 27 episódios e com diversas aventuras.


“Dark”


Sinopse: Quatro famílias iniciam uma desesperada busca por respostas quando uma criança desaparece e um complexo mistério envolvendo três gerações começa a se revelar. Duas temporadas disponíveis da série com 18 episódios.


“Sex Education”


Sinopse: Em Sex Education, Otis (Asa Butterfield) é um adolescente socialmente inapto que vive com sua mãe, uma terapeuta sexual. Apesar de não ter perdido a virgindade ainda, ele é uma espécie de especialista em sexo. Junto com Maeve, uma colega de classe rebelde, ele resolve montar sua própria clínica de saúde sexual para ajudar outros estudantes da escola. Duas temporadas disponíveis da série consistem em 16 episódios.


“Toy Boy”


Sinopse: Após anos de prisão, um stripper ganha liberdade condicional e tenta provar, antes do novo julgamento, que sua amante armou para incriminá-lo pelo assassinato do marido. Uma temporada disponível da série consistem em 13 episódios.


“On My Block”


Sinopse: Em um bairro marginalizado de Los Angeles, a amizade de quatro adolescentes é testada no início do ensino médio. Eles precisam lidar com os novos desafios que envolvem crescer no local que vivem, os papéis sociais e expectativas impostas. A série aborda questões como deportação, envolvimento com gangues e tem como diferencial um elenco majoritariamente negro e latino. Três temporadas com 20 episódios.


“You (Você)”


Sinopse: O gerente de uma livraria em Nova York fica obcecado por uma escritora iniciante e usa as redes sociais e a internet para se aproximar dela. Mas isso pode ser mais perigoso do que você imagina. “You” é perfeita para quem curte uma boa história bizarra de amor, mortes, perseguições e humor. Ela tem duas temporadas de muita adrenalina com 10 episódios cada.


“Stranger Things”


Sinopse: Will, um garoto de 12 anos, desaparece em Montauk, Long Island. Enquanto a polícia, família e amigos procuram respostas, eles mergulham em um extraordinário mistério, envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha. Três temporadas de muito mistérios e suspenses com 25 episódios.


“Elite”


Sinopse: Em Elite, depois de um problema na escola que frequentam, três alunos do ensino público são transferidos para Las Encinas, a melhor e mais exclusiva escola na Espanha, onde os filhos da elite estudam. O choque entre os menos favorecidos e aqueles que têm tudo culmina em um assassinato. As três temporadas da série consistem em 8 episódios cada uma.


“Não Fale Com Estranhos”


Sinopse: Quando uma mulher desconhecida faz uma declaração bombástica sobre sua esposa, Adam Price se vê envolto em um mistério e tenta desesperadamente encontrar respostas. Uma temporada disponível da série com 8 episódios.


“As Telefonistas”


Sinopse: Em 1929, quatro mulheres vêm de diferentes partes da Espanha para trabalhar como “garotas do cabo” (operadoras de telefonia) em uma empresa em Madri que vai revolucionar o mundo das telecomunicações. No único lugar que representa progresso e modernidade para as mulheres da época, elas aprendem a lidar com inveja e traição, enquanto embarcam em uma jornada em busca do sucesso. Cinco temporadas disponíveis com 9 episódios cada.


Virgin River


Sinopse: Uma enfermeira se muda de Los Angeles para uma cidadezinha no norte da Califórnia em busca de um recomeço. Mas a nova vida vai ser bem diferente do que ela imagina. Uma temporada disponível da série com 10 episódios.


Casamento às Cegas


Uma série pra quem é apaixonado por reality shows. Pela primeira vez, a Netflix selecionou 15 mulheres e 15 homens solteiros para buscarem por suas almas gêmeas e se casarem em 1 mês. Com um detalhe especial: eles não podem ver uns aos outros até aceitarem se tornar noivos! A ideia dos produtores é provar se realmente o amor é cego. Uma temporada disponível da série com 11 episódios.

O que você achou das indicações das séries? Já assiste a alguma destas séries? Conta aí qual te deixou mais curiosa! 

Atenção: Quarentena não é FÉRIAS… Fique em casa se puder e não se esqueça de lavar as mãos!

LEIA TAMBÉM:

Seis séries para quem ama o mundo da moda

10 filmes na Netflix para assistir neste feriado

Gatunas: uma série para você maratonar e amar

Para viajar: filmes que se passam em Paris

Acompanhe o blog no: Pinterest – Twitter – InstagramFacebook


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe uma resposta