Para viajar: filmes que se passam em Paris

Paris é considerada a cidade luz, do amor e também dos sonhos! Com cartões postais monumentais, pontos turísticos fascinantes, a capital francesa convida quem a visita a se desligar da realidade e embarcar em cenários dignos de filmes românticos! E falando em filmes, que tal conhecer um pouco mais da cidade luz e seus pontos turísticos assistindo a essas histórias incríveis e que nos transportam para Paris! Confira nossa listinha e vamos lá?


Meia Noite em Paris


Sinopse: Gil Pender é um jovem escritor em busca da fama. De férias em Paris com sua noiva, ele sai sozinho para explorar a cidade e conhece um grupo de estranhos que são, na verdade, grandes nomes da literatura. Eles levam Gil a uma viagem ao passado e, quanto mais tempo passam juntos, mais o jovem escritor fica insatisfeito com o presente.


O Fabuloso Destino de Amélie Poulain


Sinopse: Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique. Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.


Antes do Pôr-do-Sol 


Sinopse: Um escritor e uma ambientalista, que se conheceram em um trem nove anos atrás, reencontram-se em Paris. Apesar de ambos estarem comprometidos com outras pessoas, percebem que ainda existe um forte sentimento entre os dois.


Lola 


Sinopse: A cantora e atriz Miley Cyrus dá vida a Lola, uma garota que vive em um mundo cada vez mais conectado pelas redes sociais e tem dificuldades em manter uma relação saudável com sua mãe. Em meio aos romances e amizades da escola, Lola e seus amigos acabam embarcando em uma divertida viagem para Paris.


Ratatouille


Sinopse: Paris. Remy é um rato que sonha se tornar um grande chef. Só que sua família é contra a ideia, além do fato de que, por ser um rato, ele sempre é expulso das cozinhas que visita. Um dia, enquanto estava nos esgotos, ele fica bem embaixo do famoso restaurante de seu herói culinário, Auguste Gusteau. Ele decide visitar a cozinha do lugar e lá conhece Linguini, um atrapalhado ajudante que não sabe cozinhar e precisa manter o emprego a qualquer custo. Remy e Linguini realizam uma parceria, em que Remy fica escondido sob o chapéu de Linguini e indica o que ele deve fazer ao cozinhar.


Cinderela em Paris


Sinopse: Depois de muita busca, o fotógrafo Dick Avery encontra Jo Stockton, sua modelo perfeita. Ela é uma jovem tímida e linda, que é levada para Paris para brilhar e deixar o rival do fotógrafo morrendo de inveja.


Pelas Ruas de Paris

Sinopse: Anna é uma jovem parisiense que, depois de ter uma experiência que a aproxima da morte, enfrenta uma crise em seu relacionamento. Entre tensões sociais e protestos, misturando sonhos e a realidade, a cidade se torna um espelho para o sentimentos de Anna.


A Invenção de Hugo Cabret


Sinopse: Hugo Cabret é um menino órfão que vive em uma estação de trem de Paris onde cuida dos relógios. Hugo adora consertar objetos quebrados, porém, Hugo tem um segredo e tudo o que ele quer é consertar um autômato que seu pai lhe deu um pouco antes de morrer e pra conseguir consertar esse objeto, no entanto Hugo só tem o auxilio de um caderno como algumas anotações sobre o autômato.


A Bailarina


Sinopse: Uma sonhadora menina órfã toma uma atitude arriscada: fugir para Paris e realizar o sonho de ser uma grande bailarina. Lá, ela decide se passar por outra pessoa, e consegue uma vaga no Grand Opera, onde vai aprontar muitas aventuras.


O Código Da Vinci


Sinopse: Baseado no livro de Dan Brown, a história do filme segue Robert Langdon, um famoso simbologista que é convocado a comparecer no famoso Museu do Louvre após o assassinato de um curador. A morte deixou uma série de pistas e símbolos estranhos, os quais Robert precisa decifrar. Enquanto ele tenta solucionar o caso, o personagem passa por alguns pontos turísticos da cidade e deixa a gente com ainda mais vontade de ir correndo pra França.


Monte Carlo


Sinopse: Não poderia deixar de fora da listinha o filme Monte Carlo. A história gira em torno da Grace, filme estrelado pela Selena Gomez. Grace consegue realizar o sonho de viajar para Paris com as amigas Meg e Emma, mas o passeio revela-se um tanto decepcionante. O trio anda meio desanimado até o dia em que Grace é confundida com uma milionária inglesa chamada Cordélia e resolve assumir o papel. Muito luxo – e confusão – as espera em Monte Carlo.


Paris, Te Amo


Sinopse: O filme vai levar você a um verdadeiro passeio por Paris sem precisar sair de casa. A história é composta por 21 curtas e cada um se passa em um bairro diferente da cidade. O legal é que cada curta foi feito por um diretor diferente e tem como tema principal o amor. Impossível não amar!


Passaporte Para Paris


Sinopse: Gêmeas viajam à França para visitar o avô, embaixador dos EUA no país. A princípio elas não se interessam pelo passeio nem pela cidade, mas quando conhecem dois franceses encantadores, as coisas mudam e elas começam a apreciar Paris.


Os Sonhadores


Sinopse: Em 1968, o jovem Matthew vai estudar em Paris, onde conhece os gêmeos Isabelle e Theo. Os três logo se tornam amigos, dividindo experiências e relacionamentos, enquanto Paris vive a efervescência da revolução estudantil.


Maria Antonieta


Sinopse: A princesa austríaca Maria Antonieta é enviada ainda adolescente à França para se casar com o príncipe Luis XVI, como parte de um acordo entre os países. Na corte de Versalles ela é envolvida em rígidas regras de etiqueta, ferrenhas disputas familiares e fofocas insuportáveis, mundo em que nunca se sentiu confortável. Praticamente exilada, decide criar um universo à parte dentro daquela corte, no qual pode se divertir e aproveitar sua juventude. Só que, fora das paredes do palácio, a revolução não pode mais esperar para explodir.

Outros filmes que se passam em Paris são Corcunda de Notre Dame, Paris-Manhattan, 2 Dias em Paris, Á Francesa, Canções de Amor, Sabrina, Piaf: Um Hino ao Amor e entre outros filmes.

Você viajar sem SAIR de casa, acabar conhecendo cenários incríveis de Paris! E aí, qual desses filmes já assistiu? Conta tudo nos comentários! 

LEIA TAMBÉM:

Inspiração: Fotos em Paris

Já ouviu falar da cantora Indila?


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *