Os melhores livros de Sidney Sheldon

livrooQuanto tempo não faço um post de literatura aqui no blog. Então hoje resolvi fazer um post do meu escrito favorito Sidney Sheldon, não tem como não amar os livros dele. Não há um livro escrito por ele que não me prenda do início ao fim, sempre com mulheres fortes e capazes, os romances que as envolvem e o suspense que gera todo o enredo. Seus livros são como um filme de ação, frenéticos e cheios de emoções. Com certeza Sidney Sheldon era um gênio, afinal, quem no mundo das artes consegue ganhar um Oscar, um Tony e uma indicação para o Emmy? Selecionei 12 livros que vale muito a pena ler, foi difícil colocar apenas 12 livros, sendo que as obras dele são super incríveis.

livro - sidney1. Conte-me seus Sonhos – Uma trama magnética que envolve o leitor do início ao fim. Ao investigar uma série de assassinatos brutais que vêm acontecendo em diversas partes do mundo, a polícia descobre ligações entre os crimes e as belas Ashley, Tony e Alette, que passam a ser suspeitas dos assassinatos. A investigação se baseia em provas irrefutáveis, mas o advogado David Singer está disposto a fazer tudo o que estiver ao seu alcance para defender suas jovens clientes, que juram inocência. Para isso, lança mão de provas médicas pouco usuais, relacionadas a questões psicológicas. Um livro com muitas reviravoltas e com todos os elementos que fizeram das obras de Sidney Sheldon um sucesso mundial: suspense, ação, sensualidade e temas polêmicos.

2. O Céu Está Caindo – Um livro repleto de ação e suspense. Retornando a Washington após uma temporada traumática em Sarajevo, na Bósnia, a famosa jornalista Dana Evans luta para voltar à vida normal e criar uma rotina com seu problemático filho adotivo, Kemal, que adotou na zona de guerra. Porém, após o assassinato do último membro dos Winthrop, uma poderosa e respeitada família americana que havia sido dizimada por tragédias ao longo do ano anterior, Dana passa a desconfiar de que todas essas mortes haviam sido premeditadas. Envolvida na investigação do que acontecera à família e em busca de uma pista que pudesse solucionar o caso, a jornalista viaja por diversos países, incluindo a Itália, a Rússia e até mesmo o Alasca, descobrindo uma intriga de proporções mundiais e arriscando sua própria vida. Uma trama envolvente e perigosa, com o melhor de Sidney Sheldon.

3. A Ira dos Anjos – Jennifer Parker realiza seu sonho ao ingressar na equipe do Promotor Distrital de Manhattan, em Nova York. Sua carreira, no entanto, dura exatamente quatro horas – tempo que leva para cair em uma cilada, durante o primeiro julgamento do qual participa. Acusada de suborno, vê seus projetos irem por água abaixo: além do risco de ter a carteira de advogada cassada. Jennifer pode passar o resto de seus dias na cadeia. Assim começa a história de uma jovem bonita e inteligente e dos homens que influenciam sua vida, entre eles o íntegro Adam Warner, destinado a ser um líder de seu país, e Michael Moretti, um anjo das trevas que procura espalhar suas asas de terror sobre tudo e todos. Considerada por muitos como a mais extraordinária criação de Sidney Sheldon.

4. Um Capricho Dos Deuses – Nesta intrincada rede de ardil e mentiras, tecida com maestria, o leitor é fisgado na primeira página. Cientista política especializada em Leste Europeu, Mary Ashley é convidada para ser embaixadora dos Estados Unidos na Romênia. De início, ela fica reticente em aceitar a proposta, mas quando seu marido morre em um estranho acidente, ela vai para Romênia na tentativa de aplacar sua dor com o afastamento. Distante e solitária em uma terra estranha, Mary vive emocionante aventura para ser uma boa embaixadora e ao mesmo tempo se manter viva — ela logo percebe que existe uma trama para assassiná-la…

5. Um Estranho No Espelho – Hollywood, a grande fábrica de ilusões. É na capital mundial do cinema que o jovem comediante Toby Temple faz de tudo para conseguir colocar seu nome no lugar mais alto dos letreiros luminosos. Uma posição que não se alcança apenas com talento, mas à custa de muito trabalho sujo, sexo por interesse e intrigas nos bastidores. Bem-sucedido, mas solitário, ele se apaixona por Jill Castle, uma candidata a estrela que se submetia aos desejos mais pervertidos dos produtores em troca de pequenos papéis. Porém, ele não pode saber do passado da amada, e ela lutará para se manter como a esposa do famoso comediante, custe o que custar.

6. Se Houver Amanhã – Crimes perfeitos, como o roubo de um quadro de Goya do Museu do prado, são um desafio pára Tracy Whitney. Mas ela não é uma ladra qualquer: para vingar-se dos homens que a colocaram injustamente na prisão, Tracy torna-se uma especialista em aplicar golpes em empresários inescrupulosos. De Nova Orleans a Londres, passando por Paris, Biarritz, Madri e Amsterdam, ela desafia a Interpol com uma série de ações ousadas, tendo como rival apenas Jeff Stevens, um irresistível trambiqueiro.

livro - sidney07. Nada Dura para Sempre – Kate Hunter, Betty Talf e Paige Taylor são as únicas mulheres em um grupo de médicos residentes de um hospital de São Francisco. Além de trabalharem juntas, elas dividem o mesmo apartamento e protagonizam situações, no mínimo, insólitas: a primeira, por pouco não provoca a interdição do hospital; a segunda mata um doente em troca de 1 milhão de dólares; e a terceira é assassinada. Em “Nada Dura Para Sempre”, Sidney Sheldon envolve o leitor em uma trama na qual transitam profissionais da medicina e mafiosos, pacientes e viciados em drogas. Um jogo de gato e rato capaz de tirar o fôlego, com todos os elementos que transformaram os livros de Sheldon em campeões de vendas.

8. Escrito nas Estrelas – Foi numa cidadezinha do Canadá, trabalhando na pensão do pai, que a bela Lara Cameron iniciou uma trajetória de sucesso como empresária do ramo imobiliário. Foi lá também que adquiriu toda a sua ambição e perdeu a ingenuidade. Agora, dividida entre as proteção de um amigo, a paixão de um advogado e o magnetismo de um músico, ela caminha numa trilha perigosa: o jogo de mentiras e fraudes do mundo dos negócios. Os personagens fascinantes e a trama vigorosa de “Escrito das Estrelas” mostram que Sidney Sheldon tornou-se o escritor mais lido da atualidade.

9. Lembranças da Meia-noite – Continuação do grande sucesso do autor, “O Outro Lado da Meia-Noite”, o livro dá sequência aos acontecimentos ocorridos no primeiro romance, mas é uma história independente cuja personagem principal, Catherine Douglas, luta contra um destino aterrador. Após a um atentado, ela é confinada em um convento carmelita na Grécia e, para escapar, recorre ao magnata grego Cosntantin Demiris. Mas ela não desconfia que está caindo em uma armadilha preparada por um homem que não esquece nem perdoa e que vê em Catherine a chance de consumar sua vingança.

10. Quem Tem Medo do Escuro? – Em Nova York, Denver, Paris e Berlim, quatro pessoas morrem em circunstâncias diferentes. Há apenas uma ligação entre elas: todas trabalhavam para o KIG, o Kingsley International Group, importante empresa de pesquisa de alta tecnologia, envolvida em estratégia militar, telecomunicações e questões ambientais. Logo percebe-se que as mortes não foram acidentais. E as viúvas de duas das vítimas, Diane e Kelly, passam a ser alvo de sucessivas tentativas de assassinato. Apavoradas, suspeitando uma da outra e armadas apenas de suas inteligências, tornam-se aliadas em um jogo mortal, no qual apostam as próprias vidas para descobrir a verdade. À medida que chegam ao fundo do mistério, começam a desvendar os segredos aterrorizantes que o KIG luta para ocultar. E percebem estar no meio de uma trama diabólica que pode afetar todo o destino do planeta. No estilo cativante que conquistou mais de 300 milhões de leitores em todo o mundo, Sidney Sheldon conta uma história nova cheia de suspense e com personagens inesquecíveis.

11. A Senhora do Jogo – No começo, parecia apenas mais uma missão secreta, parte da rotina do oficial da Marinha americana Robert Bellamy. Mas as sucessivas mortes – todas em circunstâncias misteriosas – das testemunhas da queda de um balão meteorológico que continha informações militares sigilosas colocam o agente diante de um inimigo muito mais poderoso e imprevisível do que qualquer outro que enfrentara antes.

12. O Fantasma da Meia-Noite – Kenji e Mitsue ficam empolgados quando o pai deles anuncia que vão deixar o Japão para viver nos Estados Unidos. Aos 14 anos, Kenji mal podia esperar para chegar ao país. A irmã menor também ansiava por conhecer o novo lar da família Yamada na cidade de Nova York. Mas o sonho transforma-se em terrível pesadelo quando vão morar em uma casa assombrada por um mistério. O que era para ser uma temporada de descobertas e novas experiências revela-se um perigoso jogo em que a vida de todos corre sério risco.

Alguém já leu alguma obra do autor? E qual é o seu livro favorito?


Comentar via Facebook

Comentário(s)

34 comentários sobre “Os melhores livros de Sidney Sheldon

  1. Nunca li nada, mas parecem bem interessantes!
    Adorei o post
    Beijos
    Lady M
    http://marjorietrofa.com.br

  2. Lizzie disse:

    Parece ser bem interessantes mesmo, acho irei ler algum assim que terminar de fazer a leitura de uma livro aqui õ/

    War417.com

  3. Juliana disse:

    Esse post tá incrível! Os títulos dos livros dele são geniais! Preciso ler urgentemente todos eles. Você me lembrou de que TENHO que comprar livros do Sidney!! As sinopses são incríveis 😀

    Beijos!

  4. Claudia disse:

    Adorei seu post!
    Sou muito fã dos livros dele, aprendi a gostar com a minha mãe (ela ja leu todos) tenho alguns exemplares em casa inclusive escritos na estrelas!
    Seus livros são ótimos
    beijos
    http://leitoraemlondres.blogspot.com.br/

  5. Indira disse:

    Nunca li nada dele, acredita? G.G
    Gostei de como você descreveu os livros dele, não parecem ser parados e monótonos, coisa que me deixou curiosa, como os títulos dos livros. Vou procurar algo dele para ler!
    beijos ♡
    likearocklikearoll.blogspot.com

  6. Stephanie disse:

    Nunca li nenhuma obra dele, mas me parecem ótimas histórias 🙂
    Beijinhos, Té
    http://www.bloglola.com.br

  7. Não conhecia esse autor, parece bem interessante, fiquei curiosa com as estórias principalmente com o livro Escrito nas estrelas.

  8. Francielle disse:

    Olha só, taí um autor que sempre vejo os livros mas nunca li nenhum… não sabia se iria gostar, mas vou pegar um pra ler agora. Esses dias eu terminei de ler Noah Foge de Casa – John Boyne. Adorei! Tinha uma magia tipo alice no pais das maravilhas… e o final foi bem surpreendente, acho que você vai gostar… e o livro é pequeno, e fácil de ler… você consegue terminar em poucos dias.

    Beijos
    Cores do Dia

  9. Paulo disse:

    Os livros estão em ordem de sua preferencia?

  10. Amanda disse:

    Já li, “O céu está caindo”, “Um estranho no espelho”, “Quem tem medo do escuro” e “Lembranças da meia noite” entre outros não citados. Sidney sempre e foi e será meu escritor favorito. E por mais que ame cada uma de suas obras, pra mim a mais marcante foi, “Lembranças da meia noite” foi o primeiro que li, e o mais incrível.

    • Dose de Ilusão disse:

      Eu considero ele um dos meus atores favoritos, eu amo todos os livros dele. O meu favorito é “O céu está caindo”, foi um dos primeiros livros que eu li de suas obras, e me apaixonei muito. “Lembranças da meia noite” é muito bom mesmo.

  11. Thais Rocha Vasconcelos disse:

    Obrigada pela lista. O Sidney Sheldon me ganhou. É e sempre será o meu autor predileto. O meu primeiro contato com a escrita dele foi com “Se houver amanhã “. E não creio que exista melhor livro no universo do que esse. A Tracy é A heroína. Depois li “A ira dos anjos” e me apaixonei. Cada capítulo que ele escreveu parece um episódio de seriado. Tudo muito bem desenvolvido e amarrado. E viciante demais. O último que li foi “O outro lado da meia-noite” e não vejo a hora de ler a sequência. Você viu que será lançada a continuação do “Se houver amanhã “? Não é com o gênio Sidney Sheldon, mas pelo menos é a Tracy. *-* beijos

  12. Gleidson disse:

    Nessa lista deveria ter “O outro lado da meia-noite”. Obra que alcançou o primeiro lugar na lista de mais vendidos do The New York Times e permaneceu nela por 53 semanas.

  13. Leandro Carvalho disse:

    Os livros do Sidney Sheldon são ótimos mesmo, eles prendem a atenção do leitor do início ao fim.
    O meu livro preferido é Juízo Final, uns dos poucos livros do Sidney que tem um homem como protagonista.
    Parabéns pelo post!!!

    ps: a sinopse do número 11 é do Juízo Final e não do A Senhora do Jogo.

  14. sandra disse:

    Muito legal os livros

  15. Andréa disse:

    Ele era genial!!! O único de que não gostei foi “Um estranho no espelho” (achei de certa forma, digamos, repugnante), mas o melhor, disparado, foi “Conte-me seus sonhos”. Que livro!

  16. elisangela reis disse:

    O meu preferido é o reverso da medalha. Tenho todos. Amo.

  17. simone souza disse:

    Primeiro livro q li do Sidney foi Se houver um amanhã, e não parei mais. Tenho vários exemplares, quem lê não se arrepende recomendo. Bom demais

  18. MARIA NEVES disse:

    Tem um livro dele que tem um personagem masculino que sofre de Epilepsia? já li vários e agora não me lembro se é dele…

  19. João Ricardo disse:

    Oi, eu li dois livros do Sidney Sheldon e amei ! Fiquei completamente envolvido com a trama, tanto, que até comecei a ver imagens das personagens rs … Os livros que li foram : O Reverso da medalha e Nada dura para sempre( Até então o meu número 1 ) e graças a você, vou ler o Conte-me seus sonhos, para tentar entender o porquê dele ser o teu número 1. Vlw

    • Dose de Ilusão disse:

      Você precisa muito ler Conte-me seus sonhos, esse livro é incrível! Eu me surpreendi muito com a história, e quando chegar no final vem uma grande surpresa hahahaha, não vou contar pra não dar spoilers!! Só digo uma coisa, você vai se surpreende. Depois me contar o que achou?

  20. Maria Marlene disse:

    Meu autor preferido. Nesse momento estou lendo “Em busca de um novo amanhã. “

Deixe uma resposta