Os melhores filmes de Dakota Fanning

dakota-fanning1A atriz Dakota Fanning é uma das atrizes mais bem sucedia nos cinemas.  Não é atoa! Ela já fez diversos tipos de filmes desde terror ao drama. Desde criança que ela já mostrar que saber muito bem atuar, e atua muitíssimo bem. É meio difícil alguém que nunca tenha assitido um filme de Dakota e não se impresonar pela sua ótima atuação. É uma grande promessa ao Oscar. Selecionei alguns dos seus filmes que são considerados os melhores, que tal rever algum deles?

01 – “Agora e Para Sempre”

Tessa é uma adolescente de 17 anos apaixonada pela vida. Diagnosticada com uma doença terminal, ela decide fazer bom uso de cada momento fazendo uma lista de tudo o que uma adolescente normal iria experimentar. Com a ajuda de uma amiga, ela começa a por em prática os itens da lista. Tessa passa a explorar um mundo novo e viver cada dia o mais intensamente possível. No entremeio, a garota se apaixona por Adam, item que não estava na lista, mas que se prova a mais revigorante experiência de todas.

02 – “O Amigo Oculto”

David Callaway (Robert De Niro) é um homem que enviuvou recentemente, vivendo agora apenas com sua filha Emily (Dakota Fanning), de 9 anos. Emily cria um amigo imaginário chamado Charlie, com quem costuma brincar de esconde-esconde. Só que aos poucos Charlie se revela como alguém malvado e vingativo, o que ameaça a própria família Callaway.

03 – “Guerra dos Mundos”

Ray Ferrier (Tom Cruise) é um homem divorciado que trabalha nas docas. Ele não se sente à vontade no papel de pai, mas precisa cuidar de seus filhos, Robbie (Justin Chatwin) e Rachel (Dakota Fanning), quando eles lhe fazem uma de suas raras visitas. Pouco após eles chegarem Ray presencia um evento que mudará para sempre sua vida: o surgimento de uma gigantesca máquina de guerra, que emerge do chão e incinera tudo o que encontra. Trata-se do primeiro golpe de um devastador ataque alienígena à Terra, que faz com que Ray pegue seus filhos e tente protegê-los, levando-os o mais longe possível das armas extra-terrestres.

04 – “The Runaways – Garotas do Rock”

Nos anos 70, o grupo The Runaways foi à primeira banda de rock formada apenas por mulheres a ocupar as paradas de sucesso. Los Angeles, 1975. Joan Jett (Kristen Stewart) tinha o sonho de montar uma banda de rock, formada apenas por mulheres. Ela encontra apoio em Cherrie Currie (Dakota Fanning), que integra a banda, e no empresário Kim Fowley (Michael Shannon). Com ele as integrantes da banda The Runaways levam uma vida desajustada e, apesar de apresentarem um som cru, alcançam o sucesso graças ao talento de Joan e o visual sensual de Cherie.

05 – “Grande Menina, Pequena Mulher”

Conta a história de Molly Gunn ( Brittany Murphy), filha de um famoso cantor de rock. O astro vem a falecer e ela herda a fortuna a que tem direito, apaixonando-se também por um cantor de rock, Neil Fox. Infelizmente, em meio a sua vida desregrada, ela acaba sendo roubada e é obrigada a arranjar um emprego – é aí que Molly conhece Ray ( Dakota Fanning) ,uma menina precoce e ansiosa de 8 anos “quase chegando aos 40”, obcecada por germes e com mania de perfeição. Distante emocionalmente da mãe, Ray foi criada por babás, sem qualquer estabilidade. Por isso tenta controlar tudo que pode. Molly nunca precisou ter responsabilidade, enquanto Ray carrega o peso do mundo. Uma vai ensinar à outra como se comportar de acordo com a própria idade.

06 – “A Vida Secreta das Abelhas”
O filme conta a história de Lilly, que se culpa pela morte de sua mãe e tem um pai que a maltrata e, com certa cólera, recusa-se a contar sobre a sua mãe. No dia do aniversário de 14 anos de Lilly, ele diz mentiras sobre a sua mãe, e, amargurada, foge de casa com Rosaleen, sua amiga e babá para Carolina do Sul por uma dica de que a sua mãe morara lá quando era criança. Na cidade, se hospedam na casa das irmãs Boatwright, onde todas têm nomes de meses do ano – August, June e May, são negras e ganham a vida como apicultoras. Lilly enfrenta o pessimismo natural de June Boatwright, que não acredita nas mentiras ditas por Lilly e o racismo de se relacionar com negros.

Qual seu filme favorito da Dakota Fanning? Conta nos comentários!


Comentar via Facebook

Comentário(s)

9 comentários sobre “Os melhores filmes de Dakota Fanning

  1. Adoro a Dakota Fanning, além de ser linda atua muito bem!
    Nunca vi o primeiro filme que você citou, mas em compensação já o 4 e o 5 duas vezes haha
    Excelente post,beijinhos.
    http://www.meninadepalavra.com/

  2. Mari Torres disse:

    Mas geeeente, como a Dakota está grande! hahahaha é porque eu apenas vi alguns filmes de quando ela era pequena. O que eu mais gosto é Chamas da Vingança, morro de chorar toda vez que assisto hahahaha mas O Amigo Oculto também é muito bom! Realmente ela atua muito bem.
    Beijos!

    http://www.entorpecendo.com

    • Dose de Ilusão disse:

      Cresceu muito rápido, eu cresci assistindo ela também, principalmente a menina e o porquinho, cuuuf! É um ótimo filme Chamas da vingança mesmo, apesar deu ter assistido bem poucas vezes…

  3. Daniella disse:

    Ela atua suuper bem, já vi alguns filmes de quando ela era pequena, as pessoas crescem tão rápido, né?.
    Ótimas escolhas!
    Um grande beijo!!!

    Eiii, tá tendo um Sorteio lá no blog, de uma capa de almofada, super criativa.
    http://r-nuvens.blogspot.com.br/2014/08/sorteio-com-lolla-almofadas.html

  4. Clay disse:

    “Grande Menina, Pequena Mulher” gente me deu até vontade de assistir ele hahaha vou ver hoje antes de dormir *_*

    Beijos

  5. Amo todos os filmes da Dakota, essa garota é sensacional <3
    http://kamilacavalcante.wordpress.com/

  6. Alissa disse:

    E eu gostava de seu filme “Garotas Inocentes” ( http://filmesonline.video/4935-garotas-inocentes-2013.html )!!!!

Deixe uma resposta