Os lançamentos literários de maio

livro-lançamento-literário-topoMaio promete ter vários lançamentos incríveis para quem ama livros. Como eu também sou apaixonada por literatura. É difícil não amar os lançamentos. E como esse mês promete muitos lançamentos literários. Selecionei livros mais legais que chegam as livrarias neste mês!

livro-lançamento-de-maio-topo

A Herdeira – Kiera Cass – Editora Seguinte

Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, a filha mais velha do casal. Criada para ser uma líder forte e independente, ela nunca quis viver um conto de fadas como o de seus pais. Por isso, antes de conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, a jovem está totalmente descrente. Mas, assim que a competição começa, a situação muda de figura. E Eadlyn percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto imaginava.

Para Todos os Garotos que Amei – Jenny Han – Editora Intrínseca

Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

Amor Fora do Ar – Jéssica Park – Editora Pandorga

Ele era alto, pelo menos 1,80, com cabelos loiros sujos que pendiam sobre os olhos. Sua camiseta dizia “Nietzsche é o meu garoto”.Então, esse era Matt. De quem Julie Seagle gosta. Muito. Mas há também Finn. Que ela ama. Complicado? Estranho? Completamente. Mas, realmente, como esta recém-transferida estudante de Boston e caloura da faculdade deveria saber que ela acabaria vivendo com a família de uma velha amiga de sua mãe? Isso tudo deveria ser temporário. Não estava previsto Julie ser tão importante para os Watkins, nem se apaixonar pelos irmãos Matt e Finn. Especialmente Finn, que ela nunca viu pessoalmente. Mas isso realmente importa? Finn a entende como ninguém nunca o fez antes. Eles têm uma conexão. Mas esse é o caminho do amor, em todas as suas estranhas mudanças, ele sempre coloca algumas curvas. E ninguém escapa ileso.

Sombra do Paraíso – David S. Goyer e Michael Cassutt – Editora Aleph

A obra apresenta uma história bastante contemporânea, que se inicia em 2016, quando cientistas descobrem um astro de natureza desconhecida se aproximando da Terra. Por ser um NEO (Near Earth Object, em português, Objeto próximo a Terra.), o astro é batizado de Keanu, uma referência a Matrix. Em busca de respostas, o artefato logo se torna o destino de grandes missões espaciais, dando início a uma corrida entre a NASA e a coalizão Rússia-Índia-Brasil. Essa corrida é permeada por disputas políticas, que relembram a Guerra Fria, em pleno século XXI. Mas Keanu não é simplesmente uma pedra que aleatoriamente entrou na órbita do planeta. Ele foi enviado por um motivo, alguém está tentando se comunicar com a humanidade e essa espécie de “carta interestelar” responde uma questão comum a todo ser humano: de onde viemos?

 A Noiva Fantasma – Neil Gaiman  – Darkside 

Certa noite, meu pai me perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma…
1893. Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto. A Noiva Fantasma é o surpreendente romance de estreia de Yangsze Choo, a escritora de ascendência oriental que está encantando fãs por todo o mundo. Por mais fantásticas que pareçam, as noivas fantasmas ainda resistem até hoje em parte da cultura asiática.

O Príncipe dos Canalhas – Loretta Chase – Arqueiro

Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent. Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.

Lugares Escuros – Gillian Flynn – Editora Intrínseca

Libby Day tinha apenas sete anos quando testemunhou o brutal assassinato da mãe e das duas irmãs na fazenda da família. O acusado do crime foi seu irmão mais velho, que acabou condenado à prisão perpétua. Desde aquele dia, Libby passou a viver sem rumo. Uma vida paralisada no tempo, sem amigos, família ou trabalho. Mas, vinte e quatro anos depois, quando é procurada por um grupo de pessoas convencidas da inocência de seu irmão, Libby começa a se fazer as perguntas que até então nunca ousara formular. Será que a voz que ouviu naquela noite era mesmo a do irmão? Ben era considerado um desajustado na pequena cidade em que viviam, mas ele seria mesmo capaz de matar? Existiria algum segredo por trás daqueles assassinatos? Gillian Flynn intercala a trajetória detetivesca de Libby com flashbacks dos acontecimentos do dia dos crimes com tanta habilidade que o leitor é levado a diferentes direções.

A Canção de Alanna – Tamora Pierce – Única Editora

A Primeira Grande Aventura – A coisa que Alanna mais quer no mundo é ser uma guerreira extraordinária, que vença batalhas e consiga ajudar as pessoas. Ela só tem um problema: no reino de Tortall, meninas não lutam, ou melhor, não fazem quase nada. Então, para realizar seu sonho, ela deve arriscar a própria vida tornando-se Alan de Trebond. Esta é sua primeira aventura, e pode ser a última caso ela não seja forte o bastante para superar as próprias limitações e controlar sua magia, que é mais poderosa do que a maioria das pessoas pode suportar. Para piorar, Alanna é a única capaz de combater o mal que se abateu sobre o reino de Tortall. Está em suas mãos salvar o herdeiro do trono e derrotar os seres milenares que habitam a terrível e amaldiçoada Cidade Negra. O fracasso não é uma opção. Sua grande batalha já começou. Ela pode morrer, ou pior: perder a própria alma para sempre! “Ela estava apavorada: seu rosto parecia quente, as mãos tremiam.

Não pare! – FML Pepper – Valentina

Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes… Enfim, curtir a juventude.Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina! Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados? Seria a Morte sua companheira para toda a vida? É chegada a hora da verdade.

Provação – Troy Denning – Editora Aleph

Lançado em 2013 como “última grande aventura de Luke, Han e Leia”, o livro se passa 40 anos após os acontecimentos de O Retorno do Jedi. Na trama, escrita por Troy Denning, o trio começa a sua aventura quando Lando Calrissian pede ajuda para enfrentar piratas espaciais na sua nova refinaria na Orla Exterior.

O Livro do Amor – Ariane Freitas e Jéssica Grecco – Editora Gutenberg

Tem gente que coloca um sorriso em nosso rosto e que nos faz acreditar no amor e, para esse tipo de pessoa, há um jeito todo especial de dizer eu te amo: O livro do amor.  Lançamento da Editora Gutenberg, o gift book pode ser dado no dia dos namorados ou em qualquer outra ocasião ao longo da vida, como aniversário de namoro, casamento ou simplesmente para se declarar a alguém, como uma indireta de amor.

República de Ladrões – Scott Lynch – Editora Arqueiro

Terceiro livro da série de fantasia ‘Nobres Vigaristas’, protagonizado por Locke Lamora. Do autor norte-americano Scott Lynch, conta a história de um trapaceiro que está à beira da morte e se envolve em uma eleição do partido dele contra sua amada.

Uma Curva no Tempo – Dani Atkins – Editora Arqueiro

Rachel é uma jovem com uma vida perfeita, mas de um segundo para o outro torna-se vítima de uma tragédia que muda tudo para sempre. Cinco anos depois do ocorrido, ela volta à sua cidade, ainda consumida pelos pensamentos sobre a vida que poderia ter tido, quando sofre uma queda e precisa ser hospitalizada. Ao acordar, ela se vê em um mundo onde tudo com que sonhou pode se tornar realidade. Nesse mundo, o homem que ela perdeu está vivo, mas ela está noiva de outro. ‘Uma curva no tempo’ é um livro sobre segundas chances que nos faz pensar se duas narrativas completamente diferentes sobre uma mesma história podem levar ao mesmo final feliz.

Que Falta Você Me Faz – Harlan Coben – Arqueirro

Dezoito anos se passaram desde que a detetive Kat Donovan sofreu as maiores perdas de sua vida: a morte do pai e o fim do relacionamento com o noivo. Foram dois acontecimentos muito bruscos que ela ainda não conseguiu superar totalmente, mas, no dia a dia, prefere não pensar muito nisso. Contudo, de uma só vez, essas duas feridas voltam a se abrir. Ao saber que o assassino de seu pai será executado, Kat resolve ter uma conversa com ele para esclarecer o caso. Mas o homem nega a autoria, dizendo que foi obrigado a confessar o crime, e ela acaba ficando com mais dúvidas. Ao mesmo tempo, a detetive é procurada por um garoto que acredita que a mãe está desaparecida. Sem entender por que o adolescente insiste que ela, e não um outro policial, investigue o caso, Kat descobre que o sumiço está relacionado a seu ex-noivo e a um site de relacionamentos. Lidando com dois casos simultâneos, ela decide seguir em frente com as investigações, mesmo que todos ao seu redor tentem dissuadi-la disso.

Apenas um ano (livro 2) – Gayle Forman – Novo Conceito

Apenas Um Ano – Em Apenas um Dia, os momentos de paixão entre Allyson e Willem foram interrompidos de maneira abrupta, lançando a jovem em um abismo de questionamentos e dor. Agora a história é contada pela voz de Willem. Sem saber exatamente o que o atraiu na garota de olhos grandes e jeito comportado, o rapaz inicia uma busca obsessiva por pistas que levem até a sua Lulu mesmo sem saber sequer o seu nome verdadeiro. Enquanto tenta compreender o mistério que os separou, Willem se esforça para costurar relacionamentos desgastados e procura respostas para o futuro. Mais do que uma aventura de verão, o encontro em Paris significou para ele o início da vida adulta.

Quais desses lançamentos vocês mais querem ler? Comente!


Comentar via Facebook

Comentário(s)

14 comentários em “Os lançamentos literários de maio”

    1. Dose de Ilusão

      Eu sei como é, eu to esperando a continuação de um livro, não vejo a hora de ser lançado logo. Eu quero muito ler a Herdeira, será que vai ter mais continuação? A trilogia já tem vários livros.

Deixe uma resposta