Oito curtas metragens que você precisa assistir

curtas-metragens-para-assistirQuem acompanhar aqui no blog saber que sou muito fã de curtas metragens e é um dos meus post favoritos que eu gosto de fazer por aqui. Acabo encontrando muitos vídeos legais com uma produção incrível e que ás vezes é melhor do que muitos filmes longos (sem desmerecer o trabalho dos filmes!). Mas se você nunca assistiu curtas metragens, precisa urgentemente começa a assistir. Sempre traz algumas lições que podemos levar em alguns momentos que vivemos. Por isso, que sou apaixonada por esse tipo de filmagem. Selecionei 8 curtas animações que eu estou amando e espero que gostem também. Aperta o play!

Take Me Home

Esta é uma animação que o vai deixar com o coração apertado. “Take Me Home” é um curta-metragem criada e dirigido por Raj Archawattana, que nos transporta para o universo dos tantos milhares de animais que precisam de um lar. Uma mensagem para partilhar! Em um abrigo de cachorros frio, escuro, um beagle jovem está esperando a pessoa certa para levar para casa. O tempo passa, o beagle está ficando desesperado. Até que um dia, quando a esperança finalmente brilhar sobre ele. Ele tem que fazer tudo que pode para deixar o local.

Paperman

Paperman sem duvidas é um dos curtas mais romântico que existe. É um curta de animação da Disney que ganhou até um Oscar de curtas metragens. Bem merecido! Foi dirigido por John Kars e seu lançamento aconteceu em 2012. Com traços suaves, delicadeza e emoção, conta a história de George, um rapaz solitário que vive em Nova York e é atingindo por um papel manchado de batom. A dona do batom é uma moça bem bonita, mas ela vai embora. O rapaz segue triste para seu trabalho, mas acontece uma algo no seu destino. Ele nos mostra como o destino pode agir de todas as formas para reunir duas pessoas. Sua fotografia é em preto e branco deixa o curta com uma suavidade maior.

Out of Sight

Esse curta é um trabalho de graduação de três alunos da National Taiwan University of Arts, o curta narra a lúdica história de animação mostra como uma menininha acaba saindo de um caminho conhecido quando seu cãozinho foge e começa uma aventura mágica. Com um visual doce, a história se desenrola imersa na fantasia da protagonista que vai nos mostrando seu mundo. O curta nos mostrar como poderia ser o mundo aos olhos de uma criança cega. É um verdadeiro enredo fascinante.

Cuerdas

É um curta metragem de animação espanhol, que foi dirigido por Pedro García e teve seu lançamento em 2014. O enredo transborda emoção e muita delicadeza. Conta a história de uma linda garotinha, que viver em um orfanato. Maria se encanta com um garoto recem-chegado que sofrer de paralisia cerebral.

La Luna

La Luna é a fábula atemporal de um garoto que está crescendo em circunstâncias peculiares. Hoje, é a primeira vez que o seu pai e o avô o estão levando para o trabalho. Em um velho barco de madeira velha que levam para o alto mar, sem terra à vista, eles param e esperam. Uma grande surpresa aguarda o menino quando ele descobre o tipo incomum de trabalho da sua família. Ele deveria seguir o exemplo de seu pai, ou de seu avô? Será que ele vai ser capaz de encontrar seu próprio caminho em meio a suas opiniões conflitantes? ”. O curto é uma parceria da Pixel com a Disney e é algo mais visual, daqueles que deixam seus olhos brilhando. Você vai se surpreende com o decorrer das cenas.

Zero

É uma premida curta metragem de 2010, que foi produzido por Christine Kezelos e foi dirigido por Christopher Kezelos. O curta é uma história bem bonita de 13 minutos. Falar sobre questões que vivenciemos no dia a dia, conta sobre racismo, preconceito, intolerância e julgamentos. Mostra um menino que sofrer perseguição.

The Maker

É um premiado curta do estúdio americano Zealous. Foi dirigido por Chritopher Kezelos. Esse curtinha mostrar uma ampulheta e como o tempo vai passando rápido. O enredo é protagonizado por um bichinho um pouco estranho, mas muito carismático. Através de gestos dele e acompanhamos a sua delicadeza com os instrumentos que faz parte do enredo.

The Lighthouse

É uma animação muito premiada que foi dirigido pelo tailandês Po Chou Chi. O pequeno enredo não usar palavras somente imagens, e na sua trilha sonora é uma música de piano. Essa é uma animação muito delicada que nós trás a vida real, o crescimento e a morte. Acompanhamos a relação entre um pai e um filho, e nos mostrar com é um verdadeiro amor. Com muita sutileza nos traz uma história de como é para um pai vendo o seu filho indo embora pelo mundo. Traz muito uma mensagem bonita sobre o amor familiar.

Como não amar curtas metragens? Que sempre trazem mensagens positivas em filmagens tão pequenas. Tem uns que é melhor você ir preparando os lencinhos, com certeza, você vai ser emocionar muito com cada história. O legal que só de olhar as cenas você consegue compreende todo o enredo das histórias. Então, conta pra mim o que você achar de curtas metragens? Quais desses foram o seus favoritos?


Comentar via Facebook

Comentário(s)

15 comentários sobre “Oito curtas metragens que você precisa assistir

  1. Olá, tudo bem?
    Que post maravilhoso! Adorei Out of sight, muito comovente ver o quão cada passo se torna uma descoberta e uma questão de forte imaginação!

    Beijos!

  2. Eu vou assistir o primeiro curta, porque cachorros sempre me deixam chorando por dias ahahahahhaha 🙂

    Gostei do post.Apesar de ter preferido o primeiro,gostei muito dos outros também.Muito bonito <3

    Beeijão 🙂

  3. Mariane disse:

    Ah amei! Vou tentar assistir todos <3
    Beijo

    Dicas para Todas

  4. Roberta disse:

    um mais lindo que o outro
    alguns eu usei em trabalhos acadêmicos e até mesmo com os alunos
    excelentes escolhas moça

    Desconstruindo blog

  5. Mandy disse:

    Paperman sempre meu favorito <3 La luna e cuerdas também são lindas. Vou assistir os outros agoraa HSUAHS Também amo o Parcialmente Nublado, A Casa de Pequenos Cubinhos e Noah <33
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

  6. Sabrina disse:

    Estou com medo de assistir e não parar de chorar depois kkk’ Amo esses curtas, são bem fofos e sempre tem uma moral ou algo do gênero!
    Beijos

    http://heeysah.blogspot.com.br/

  7. Eu adoro esses curtas, já assisti vários, mas esses ainda não. Vou assistir todos, menos o primeiro, pq acho tão triste essas histórias com cachorrinhos que eu morro chorando hahaha

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    http://www.fashionjacket.com.br

  8. Laura Nolasco disse:

    De todos esses só conhecia o La Luna, e sempre tive muita vontade de assistir mas nunca lembro de assistir curtas, hahah…
    Fiquei muito curiosa com Paperman e Out of sight, parecem lindinhos!
    Beijos,
    A Menina da Janela

  9. Patty Lye disse:

    Que lindos!! Amei todos, realmente é difícil escolher um, mas são animações belíssimas e bem tocantes!
    bjs!
    http://www.PattyLye.com.br

Deixe uma resposta