O segredo da felicidade

fotoscasa11

Se ame mais. Não exija o amor de ninguém, antes de se amar. Ninguém é obrigado a te amar (nem mesmo os seus pais). Ame cada uma das suas qualidades e os seus defeitos, são cada um deles, a sua grande essência. Quando olhar no espelho não sinta vergonha de quem seja, orgulhe-se de quem você é, e, quem um dia vai se tornar.

blog-playlist-sentimento

Seja sincero. Você não precisa mentir sobre algo que não gosta. Diga a verdade, de uma maneira sutil. Infelizmente, quando somos sinceros podemos magoar as pessoas, mas antes uma pessoa sincera ao seu lado do que uma falsa, né? Então, seja essa pessoa.

texto707

Desconecte-se. Esqueça pelo menos um dia das suas redes sociais. Aproveite um tempinho com você mesmo. Faça coisas interessantes, conheça lugares novos e, curta um pouco o momento com as pessoas que você ama.

tumblr_nmk58gcrua1r7ndaho1_540

Cativas a simplicidade e a humildade. Isso vai fazer diferença na sua vida.

texto36

Guarde o passado. Claro que o passado é valioso e pode te ensinar muito, mas chega uma hora na vida que não se pode viver só dele. O mesmo à ser fazer a respeito do passado dos outros. Leve do passado apenas uma bagagem de aprendizagem.

texto438

Assume os seus erros e não coloque a culpa nos outros. As pessoas cometem erros, mas, você também pode ter parte da culpa. Assumir a responsabilidade quando as coisas dão errado em vez de culpar os outros, pode ser satisfatório. Afinal, você pode se preocupar em fazer tudo melhor da próxima vez e, assim, dar um passo à frente em direção a uma vida mais feliz.

fotospés

Critique menos. Ninguém gosta de estar com pessoas que só sabe criticar. Todos são diferentes (nem melhores ou piores), somos seres humanos com defeitos e qualidades, e que, define quem a gente é.

inspiraçãonamorados10

Não viva tentando impressionar os outros. Seja feliz com o que você tem e não com as suas posses. Ninguém precisa gostar das suas roupas, carro e nem da sua casa. Tudo isso são coisas, e mesmo se alguém gostar delas, não significa que vão gostar de você. Como relacionamentos genuínos ajudam você a ser mais feliz, tente parar de impressionar os outros e passe a ser você mesmo.

texto970

Reclame menos. Quando você reclamar dos seus problemas faz você se sentir ainda mais pior, e, não melhor. Caso não der certo, levante a cabeça e não desista. Use esse mesmo esforço para tentar fazer a situação melhorar. Não queira passar o resto da sua vida reclamando. Enquanto você reclamar a vida vai passando.

comportamento-texto-inspiração-5

“Compartilhe mais amor” e, não pregue nem ódio e nem rancor.

large (4) (1)

Não leve a vida tão a sério. Ela é muito curta para você se chatear com coisas bobas que acontecem. Quando você tiver mais velha, vai entender que perdeu tempo á toa. Tem  uma frase do Bob Marley que combinaria muito com o que  estou escrevendo: “Para que levar a vida tão a sério, se a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos.”


Comentar via Facebook

Comentário(s)

26 comentários em “O segredo da felicidade”

  1. Lindo! O desfecho do seu post disse tudo mesmo! As vezes levamos a vida tão a sério, ficamos mal com nós mesmas, tristes por coisas bobas! O primeiro passo é se valorizar em todas as áreas de nossas vidas e aprender com os nossos erros sem nos julgar por isso! Beijos!
    Colorindo Nuvens

  2. Caramba! Que texto incrível Frann! Você tem uma sensibilidade. E esse negócio de reclamar menos e agradecer mais é bem verdade, desde que comecei a ler alguns livros que falam sobre o poder das palavras eu comecei a mudar um pouco minha forma de pensar sobre algumas situações as vezes meio complicadas que aparecem na nossas vidas, essa mudança de atitude é a melhor opção! E com certeza se amar, é a melhor opção para receber o amor de outras pessoas!

  3. Como não se encantar por esse texto?
    Fez com que eu refletisse muito sobre a jornada que tomei para me tornar uma pessoa melhor, não só para o mundo, mas para mim mesma, para que eu me orgulhasse de mim mesma e das minhas escolhas; para que eu me tornasse tudo aquilo que queria e me inspirava.
    Acho que quando a gente para de tentar impressionar o mundo, e começamos a ser nós mesmo e a nos descobrirmos diariamente, é ai que impressionamos de verdade.
    http://www.riscoculto.blogspot.com.br

Deixe uma resposta