O que me restou foi apenas lembranças

texto36Aproveitei o fim da noite para organizar os álbuns de fotografias e acabei encontrando fotos antigas de bons momentos vividos. Fotografias que eu não lembrava. Algumas fizeram parte da minha infância e outras da adolescência. Acabei encontrando fotos dos amigos que imaginei que estaria comigo até hoje.

Comecei lembrar todos os momentos que vivemos juntos. São momentos que se eu pudesse eternizava! A maioria foram alegrias, mesmo passando por momentos de dores continuávamos sorrindo. E um desses momentos vividos, está à nossa professora da sexta série, mais doce que tivemos a chance de conhece, mas a vida teve outros planos pra ela. E um dia de sol ela partiu e deixou um grande legado pra gente: “que tudo se curar com um grande abraço, ainda mais das pessoas que te faz tão bem”. Aprendemos que um abraço é a melhor forma de conforto.

Quando fecho os olhos, consigo enxergar o sorriso de cada um deles. Lembro das discussões por tolices e no final acabava todo mundo rindo. Naquela época o nosso maior problema foi quando descobrimos as equações – olhar que nem imaginávamos o que esperaria por nós. Vivemos aqueles momentos tão intensamente e, esquecemos até que um dia tudo aquilo fosse acabar. As chuvas eram tão divertidas, brincávamos e saíamos correndo no meio daquela grama molhada. Hoje vejo se pudesse, teria aproveitado cada um dos pinguinhos que caiam do céu e me divertindo ainda mais. Sem se preocupar com nada, apenas em ser feliz.

Ainda consigo sentir o abraço de cada um deles. Só que na realidade, cada um seguiu o seu caminho. Muitos eu não sei o que aconteceu. Alguns casaram. Outros foram embora para outros estados e a quem resolveu ir embora para outros países. E teve os que tiveram filhos. Outros simplesmente sumiram. Sem brigas e nenhum receio. Só acabamos nos desencontrando por essas estradas com curvas da vida. Hoje vejo o que os adultos diziam era verdade: aproveite porque um dia vai restar só saudades.

Pois é, o que me restou não foi apenas saudades, e sim, lembranças.

Já passar da meia noite. Todos já foram dormi. O silêncio tomou conta da sala. Fecho o álbum e guardo na caixa. Uma lágrima cair. Daqui menos de um mês completo, 21 anos. E durante esses anos passou muitas pessoas na minha vida. A quem marcou e quem apenas passou sem fazer nenhum sentido. Nessas lembranças, vejo que todo mundo, teve um propósito na minha vida. Uns me ensinou a serem diferente deles, outros me ensinaram que podemos ser feliz com menos. E teve quem me ensinou o que é amizade e outros me ensinaram o que é cumplicidade. E vai ter aqueles que eu vou guarda pra sempre no lado esquerdo do peito, bem no fundo do coração, onde vai permanece eternamente em cada lembrança da minha vida.


Comentar via Facebook

Comentário(s)

9 comentários sobre “O que me restou foi apenas lembranças

  1. Vitória disse:

    Minha mãe mesmo estava comentando semana passada que todos que ela conhece estão indo embora, partindo para outro plano.. Lindo texto, cheio de lembranças.
    vickyvaleriano.com.br

    • Dose de Ilusão disse:

      Eu aprendi que em cada estação alguém vai descer, é triste, te convivência com pessoas e depois nem sabe mais o que aconteceu, mas a vida é assim. Fico contente que gostou do texto!!

  2. Eu adoro ver álbuns de fotos antigas. É um mix de sentimento tão bom. :~

  3. felizmente eu ainda tenho contato com alguns amigos da infância, mas eu consigo entender essa tristeza de não ter por perto quem faz parte de uma época tão boa da nossa vida.

    mas, sabe aquela história de que a vida é feita de ciclos? então… uns vão, outros vêm…

  4. Ahhh mas todos esses momentos estão sim eternizados, na sua memória e nas fotos.
    Também tenho tantas fotos de momentos que se pudesse reviveria eles correndo.
    Quantas alegrias a gente passa, que dá uma dor no coração lembrá-las.
    Mas é bom pensar que ainda tem muito mais por vir 😀

    Beijinhos,
    http://sisterlylove.com.br/

  5. Camila Kellen disse:

    Puxa, que lindo <3
    Acho que no fim das contas, todos sentimos falta, né?
    É ótimo relembrar momentos.
    http://www.camilakellen.com

Deixe uma resposta