O que aprendi sobre amizade

texto176Amizade é algo mais raro que está existindo hoje em dia, está case entrando em extinção uma verdadeira amizade. Em meio de tanta falsidade e hipocrisia que está existindo hoje em dia. Vale muito ter um amigo. Amigo é aquela pessoa que guarda a dor dele dentro do bolso só pra te fazer sorrir. São raros mais eu creio que ainda exista muitos desses por aí. O colégio é onde começamos a fazer várias amizades é o nosso primeiro contato com o mundo. E quando saímos dessa bolha, que é o colégio, começamos a nós relacionar com novas pessoas. E aprendemos muito sobre o significado da amizade.

Amigo você conta nos dedos.

Não tem como você ter cinco mil pessoas no Facebook e dizer que é amigo da metade que tem lá. Isso não existe. Amigos de verdade você contar nos dedos, não importa, ser é um ou dois e muito menos que seja as duas mãos. Quando você precisá de conselhos, receber broncas ou conta algum segredo você irá apenas atrás de um ou dois.

Nascemos sozinhos e no fim iremos morrer sozinhos, mas no meio dessa jornada precisamos de alguém para segurar a nossa mão e dizer: Não se preocupe, estou com você”,  ou pra abraçar quando precisamos. Escolha qualidade e não quantidade.

Lembre –se: Confie no seu amigo.

Amizade é igual um relacionamento, com o passar dos anos só vai ganhando confiança. É impossível já não ter se magoado com alguém por discussão boba, e amizade é assim, sempre vai ter discussões pelo jeito de cada um pensa. Mas, não é por causa de discussões que pode perde a confiança. Não importa o tanto de tempo que existe, o importante o que a pessoa fez para ganhar sua confiança. Então, antes de desconfiar de um amigo, pense por que ele ser tornou um dos seus amigos. Coloque amizade de vocês na balança vs desconfiança para ver qual vai ganhar.

Mas lembre – se sempre ninguém pensar igual a ninguém.

Na alegria e na tristeza.

A vida sempre vai ter momentos bons e ruins. Como sempre dizem experimentar dar uma festa e depois fique doente, me diga quem vai estar com você? Amizade é na alegria e principalmente na tristeza, aonde iremos precisar mais de um amigo. Como está escritor no versículo bíblico “O amigo ama em todo o tempo; e para a angústia nasce o irmão”. Cultive pessoas que vai está com você para todos os momentos, não importa qual seja.

Cultive novos amigos.

Um dos grandes prazeres da vida é conhecemos novas pessoas. Sabe aquela colega que você sempre conversa. Que você empresta uma caneta, e depois ela empresta a caneta dela favorita. Mas que você não dá muita importância. Que tal não se aproximar mais. Você pode estar perdendo uma grande amizade. Um dia você pode descobrir que perdeu um diamante enquanto colecionava pedras.

Não seja orgulhoso.

Adivinha o que mais destrói uma amizade? O orgulho. Sim, muitas amizades acabar por orgulho bobo. Às vezes uma simples discussão acabar com muitas amizades. Por isso, peça desculpar, não deixar um simples orgulho destrói uma grande amizade. Se você está brigado com alguém, faça a sua parte peça desculpa não deixe o seu orgulho ser maior. Isso não vai te diminuir vai mostrar que você tem a coragem que falta em muitas pessoas.

Valorize seus amigos.

Nunca desvalorize ninguém, principalmente os seus amigos. Eles sempre vão está ali para ouvir tudo que você tem para desabafar, e pode-te certeza que depois eles ter darão melhor dos conselhos. Enfim, os valorize, porque ás vezes você pode perde amizades incríveis.


Comentar via Facebook

Comentário(s)

15 comentários em “O que aprendi sobre amizade”

  1. Esses dias eu estava fazendo uma reflexão sobre amizade e hoje esse texto foi ótimo pra mim.
    Todo esse seu pensamento falou tudo que eu penso.
    Está de parabéns!

    Beijos

    camilatuan.com
    @blogcamilatuan

  2. Amizade verdadeira é um sentimento cada vez mais raro. Acho que no geral há imensos valores que estão a deixar de ser incutidos nos mais novos. E as novas gerações parecem cada vez mais individualistas. Talvez por terem crescido a maior parte do tempo a lidar com o computador e playstation e outros dispositivos que acabam por perder o contacto social que necessitamos para aprender a viver em sociedade.
    E dai serem cada vez mais narcisistas.
    Essa é a minha opiniao.
    Beijocas

    1. Vai ser muito mais difícil nesses novos tempos que estávamos vivendo encontrar amizade verdadeira. Sim, eu concordo como você é as crianças dessa nova geração já é tão individualistas, coisas quando eu era criança fazia apenas com os meus pais, fazer compras essas coisas, hoje vejo criança no supermercado fazendo compras sozinhas, acho que a tecnologia está criando uma nova geração. E o pior que tudo isso, vai afastando eles cada fez mais das pessoas, e fazerem novas amizades. Beijinhos

  3. Disse tudo mulher! Do que seríamos nós sem aquele amigo pra puxar orelha sim quando erramos, mas também pra dar uma mão amiga e te arrancar um sorriso quando simplesmente você quer chorar.
    Amigos podemos contar nos dedos, porque amigos são pedras preciosas, e a gente não acha nenhum ouro com tanta facilidade, tô certa?

    Beijos ♥
    http://garota-interior.blogspot.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *