O que aprendi aos quinze anos

texto321Se você pudesse voltar no tempo. Se pudesse voltar nos seus quinze anos, o que diria para você mesmo? O que mudaria? Que conselhos você daria? Pena que não tem como voltar no tempo e mudar muitas coisas, mas existem várias coisas que ainda podemos aprender. Claro eu não sou tão velha estou na casa dos dezenove, mas eu queria poder voltar nos meus quinze anos e mudar muitas coisas, pedi desculpas para as pessoas, que talvez eu tenha machucado, e te tirado notas melhores na escola. Acho que todos nós se pudéssemos,  voltaria aos nossos quinze anos. Se você ainda ta na casa dos quinze por que não dar conselhos para, si mesma.

1 – Não cobre de si tanto

Pois você não é perfeito, todos nós erramos, mas o importante é aprender com os erros. Evitar cometê – los  de novo.

2 – Aproveite mais a vida

Viva não tenha medo de viver, se arrisque não se reprima por causa de dogmas sociais. Quebre todas as barreiras, se descubra. Descubra quem você é.  Aproveite porque a vida é como uma montanha russa tem seus altos e baixos, porém, é sua opção escolher se vai gritar ou desfrutar do passeio.

3 – O mundo não vai acabar amanhã

Acredite. Tenha calma, nem tudo que queremos vem na velocidade que desejamos. Tudo vem na hora certa, ás vezes pode demora, mas acredite sempre vem.

4 –  Se ame

Você conviver consigo mesmo, 24 horas por dia, todos os dias da sua vida. Coloque-se em primeiro lugar, não é egoísmo é o amor, o amor por si mesmo.

5 – Você não é madura (o)

A famosa ansiedade dos 15 anos. Achamos que podemos abraçar o mundo. Lembre-se você tem apenas 15 anos. E muita coisa para viver e aprender.

6 – Não ele não é o amor da sua vida

Esqueça o garoto que não te ama. Não perca o seu tempo com ele. Você terá muitos amores para viver, não é por que um ou dois não deu certo, que você não vai encontrar um grande amor.

7 – Para que pressa de fazer 18 anos

A vida é uma longa viagem, mas às vezes ela poder pegar um atalho. Então aproveite sua adolescência, e não tenha pressa dos dezoito anos. Acredita nada muda.

8 -Não desista

Jamais desista dos seus objetivos, por, mas que as pessoas não te apoie, mas basta você acreditar em si mesma, que eles irão se transformar em realidade. E se caso você pensa em desistir, lembre-se de todos os motivos que fez para chegar até aqui. Lembre – se,  sempre, o que vem fácil, vai fácil.

9 – Não chore por tudo

Na sua vida irão acontecer coisas boas e coisas ruins. Mas não vale a pena se abalar por tudo que acontece. Ás vezes o que aconteceu foi apenas uma aprendizagem.

10 – Se aproxime mais dos seus pais

Não tenha rivalidade com eles, quando você os precisa sempre estarão lá de braços abertos, mesmo se você comete alguma besteira. Quando eles brigar com você é porque querer o seu bem. Sejam mais amigos deles, antes que seja tarde.

11 – Não seja egoísta

O egoísmo não levar ninguém a lugar nenhum… temos que ajudar ao próximo, para sermos ajudados. Tudo nessa vida é reciproco, tudo que fazemos seja de bom ou ruim, sempre volta em dobro.

12 – Não deixe as pessoas viverem a sua vida

A pior coisa é alguém querer decidir o que você tem que fazer. Imagina as pessoas querem decidir o seu futuro, você não pode tomar rédeas da sua própria vida. Tome as rédeas da sua própria vida. Jamais deixe alguém escolher por você. Preocupa-se apenas com o que é melhor para você. E não o que possam agradar os outros.

13 – Se dedique aos estudos

Continue estudando e se dedicando sem se importar com o que os outros falam você vai estar que eles daqui alguns anos.

14 – Nunca julgue

Você não saber o que aquela pessoa estar passando, jamais a julgue. Não temos direito de julgar ninguém, nem de apontar o dedo na cara do outro, e dizer os erros que ele cometeu. Como diz um versículos  Bíblico: Não julgueis, para que não sejais julgados.

15 – Aproveite

Pois uma das melhores partes de sua vida está apenas começando.


Comentar via Facebook

Comentário(s)

10 comentários em “O que aprendi aos quinze anos”

    1. Dose de Ilusão

      É muito estranho, parece que o tempo voa! Ás vezes lembro todos os meus amigos do ensino médio, e agora todos já está fazendo facul! Temos que viver cada dia, poque passa muito rápido!
      Beijinhos

  1. “Ele não é o amor da sua vida” – me identifiquei! Haha
    Tudo parece eterno quando se é adolescente, só acho uma pena a gente demorar pra entender que não é bem assim!
    Beijo

Deixe uma resposta