O estilo Boho Chic

estilobohoA tendência que está virando uma grande moda pelo mundo afora é o boho chic, várias famosas e fashionistas já aderiram esse estilo. O estilo Boho é abreviatura de ‘bohemian’, nome dado aos ciganos (ou no inglês ‘gipsy’) no início do século XIX.

O boho é na verdade uma mistura de estilos: envolve o étnico, o hippie, o rocker, o country urbano, o boêmio, o folk, o vintage, o punk, e o romântico. É um estilo que a base principal dele é o conforto. Ele surgiu lá em 2003 na Inglaterra, principalmente por causa de festivais como o Glastonbury. Está fazendo mais sucesso de 2009 pra cá, principalmente com os festivais de músicas que está acontecendo no mundo afora, e pra quem gostar desse estilo, ele promete vir para ficar.  O que vocês acham?

boho-chicOs acessórios, cintos largos, colares compridos, anéis grandes e bolsas de franjas, chapéus, braceletes. Tudo com algum bordado ou miçangas, penas, flores e pedras. As cores que predominam são caramelo, vinho, turquesa e chocolate. A preferência é sempre para as peças artesanais – ou que pareçam, pelo menos, ser artesanais.

bohoo-chiccAs principais peças do boho chic são os tecidos fluidos, ou estampados, saias longas, lenços e bandanas, top cropped, vestidos, calças flare, ciganinhas e shorts com cintura alta. Nos pés, botinhas tipo cowboy e rasteirinhas. Crochê, couro marrom, camurça e renda marcam presença nos looks.

boho-chic0 boho-chic1boho-chic2É um estilo que dá pra usar até nos dias mais frio, como estamos na época do inverno, muitos lugares do país está fazendo muito frio. No dia a dia, não precisa sair boho chic da cabeça aos pés: apenas nos acessórios, ou nos pés. Vocês aderiam esse estilo? Tem algum acessórios ou peças de roupa nessa tendência?


Comentar via Facebook

Comentário(s)

19 comentários em “O estilo Boho Chic”

Deixe uma resposta