O BTS vai dominar o mundo? Quatro músicas deles para você curtir

Se você é antenado no mundo da música, pode já ter visto o nome da banda BTS, na verdade é uma abreviação de Bangtan Boys. A boyband sul-coreana que é presença constante nos trending topics do Twitter está conquistando cada vez mais espaço na indústria. O grupo BTS se formou em 2013 e é composto por sete integrantes: Jin, Suga, J-hope, Rap Monster, Jimin, V e Jungkook. Além de cantarem, eles também dançam muuuito e são uns fofos! Considerada uma das maiores bandas de K-Pop da história, o grupo é um fenômeno que conquistou uma base sólida de fãs espalhada pelo mundo com a sua mistura única de hip-hop, eletrônica e elementos mais suaves. Confira alguns dos maiores sucessos do grupo. Ouça só:

Dope subiu para o seu pico no número 3 no Quadro Digital Mundial da Billboard apesar de ter sido lançado dois meses antes. Dope foi um grande sucesso! Afinal, como não se apaixonar pela batida e coreografia dessa música? <3

Lançado em 2016 o single ”Fire” ganhou 3 prêmios consecutivos. Esta é uma música intensa. O começo imediatamente o puxa com o forte cântico de “Fogo” apoiado por um instrumental enérgico. O vídeo clipe é bem legal, com fogos e com uma coreografia que é tão rápida, perfeitamente combinada com o ritmo da música. É a dança que continua sem interrupção até o fim. É tão épico e cheio de energia.

“Blood Sweat & Tears” é a música principal do álbum WINGS. O videoclipe quebrou o recorde de clipes da categoria K-Pop mais visto em 24 horas, com mais de 6,3 milhões de acessos em um único dia. As cenas do vídeo mostrar algo assombrado que explora ideias de destino, realidade, vida e também morte. O clipe de seis minutos mostra os membros do BTS perambulando por um corredor ecoante repleto de esculturas clássicas e anjos chorando e, alternativamente, mantidos em espaços escuros, amarrados e presos sem saída. Misturado com as imagens mais clássicas se encontram cenas brilhantes e referências ao pós vida, como sudários e véus.

Como previamente anunciado, o lançamento de ‘DNA’ também coincide com o novo mini álbum do BTS, ‘Love Yourself: Her’, o primeiro deles a ter uma maior distribuição fora da Coréia. Dirigido por YongSeok Choi, o vídeo traz a banda em um clima ainda mais pop do que já conhecido. Ele tem uma vibe divertida, cheia de cores e ainda conta com looks maravilhosos. Aprovadíssimo!

E ao contrário do que se possa imaginar, eles não cantam somente em coreano, mas muitas de suas faixas são em inglês e outros idiomas.

A ascensão em nível mundial do grupo de K-Pop ficou comprovada em 2017, quando a boyband não só foi indicada na prestigiada premiação da Billboard Music Awards na categoria Top Artista Social, como levou o prêmio, desbancando Justin Bieber, Ariana Grande, Selena Gomez e Shawn Mendes. Vale lembrar que eles foram o primeiro grupo de k-pop a ser premiado no Billboard Music Awards. É muito lacre! Desde então, as mais diversas publicações americanas e europeias se curvaram à popularidade dos meninos e os incluíram no painel de artistas que merecem atenção a cada novo lançamento e novidade.

 E aí, curtiu o som deles? Já tinha ouvido algumas dessas músicas? Espero que vocês tenham curtido conhecer o BTS. Me contem nos comentários qual vídeo vocês mais gostaram!


Comentar via Facebook

Comentário(s)

4 comentários sobre “O BTS vai dominar o mundo? Quatro músicas deles para você curtir

  1. Lívia Alli disse:

    ainda nao conhecia, nao entendo nada de musica oriental na verdade, hehe, mas sempre mt bacana conhecer coisas novas 🙂

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  2. Tay Ribeiro disse:

    Amei as músicas, já conhecia alguns e adoro
    beijos

Deixe uma resposta