O amor da minha vida sou eu

texto529Hoje me lembrei do meu primeiro amor, foi em 2005, quando eu tinha dez anos. Lembro quando ele se foi. Chorei horrores e fiquei triste por muito tempo, esse mesmo tempo acabou cicatrizando tudo. Em seguida meu segundo amor foi na adolescência, não tenho muitas lembranças, só lembro que não fui correspondida. Mas mesmo assim, um estúpido cupido fazia questão de me fazer apaixonar de novo, de novo e de novo.

Um dia conheci um garoto que, fazia as borboletas no meu estômago voarem, minhas mãos suava e minhas pernas tremiam, o pior aconteceu, eram sintomas do amor. Guardei tudo dentro de mim. Eu via que ainda não estava pronta para viver um amor, faltava alguma coisa para me completar. O problema é que eu não sabia o que era. De uma coisa eu tinha certeza, não estava preparada para embarcar em um relacionamento. Estava procurando algo que faltava…, era eu mesmo. Porque ainda precisava me conhecer melhor.

Busquei descobrir o meu verdadeiro eu, não aquele, que eu via quando olhava em um reflexo no espelho. Mas aquele que ia além da alma. Uma fase de transição, amadurecimento e crescimento. Com isso, acabei me conhecendo melhor e descobrindo mais sobre mim.

Hoje em dia estou mais preparada para um relacionamento. Estou mais segurar. Consigo aceitar uma pessoa totalmente diferente, no pensar e no agir. Sei que nem tudo são flores. Vai haver discussões e brigas. E aprenderemos a pedir perdão e a perdoar. Caso não de certo? Não tem problema, acabamos tendo mais uma aprendizagem para entrar no nosso currículo da vida.

O mais interessante quando você descobre quem você é, acabar percebendo que não precisar de ninguém pra te completar. E sim, que chegue para transbordar. Penso comigo, não vale a pena planta sementes em coração vazio. É como receber amor pela metade. Entende? Então a melhor forma de encontrar alguém que te ame, quando você ver que o grande amor da sua vida é você. Não é egoísmo. É descobrir o seu verdadeiro valor.


Comentar via Facebook

Comentário(s)

6 comentários sobre “O amor da minha vida sou eu

  1. Lore Reis disse:

    amei amei amei <3 Inspirador

  2. Danielle S. disse:

    Belíssimo o texto e a mais pura verdade! O grande amor da nossa vida somos nós <3 Antes de amar outra pessoa, devemos nos amar!

  3. Thay disse:

    Está certíssima! Antes de conseguirmos amar o outro, e ser amada como deve, primeiro precisamos nos encontrar. Amar aquilo que somos, com todos os defeitos e imperfeições, é o mais importante. <3

Deixe uma resposta