Minha melhor amiga se afastou de mim, e agora?

tumblr_mhirvo3kyn1ri29mko1_500_largeSua melhor amiga se afastou de você? É horrível quando uma pessoa faz parte do seu dia a dia. Sabe todos os seus segredos. Qual o seu maior medo. Os seus sonhos e de repente se afastar se tornando uma colega ou pior uma conhecida. Isso acontece não só com você, mas com muitas pessoas. Já aconteceu até comigo. É terrível. A quem diga que é pior do que romper um relacionamento. Só quem viu uma amiga se afastar sabe como isso é. Ás vezes uma amizade acabar por causa de relacionamentos ou quando sua melhor amiga encontrar uma nova amizade. É horrível do mesmo jeito.

Se você veio para aqui, é porque está passando por isso. Ou talvez quem sabe já tenha passado e acabou se identificando com o texto. Acertei? Quando isso acontecer é difícil não sentir triste. Senti abandonada por alguém que você confiou. Que jurou amizade eterna e que considerava uma irmã. E agora, o que fazer quando está passando por isso?

1. Descubra quem é você.

Às vezes nos prendemos tanto em uma amiga que viramos a sombra dela. Começa a pensa como ela. Vai se tornando uma pessoa completamente diferente da qual você é. Isso acontecer com muitas pessoas. Aproveite e descubra quem é você. Qual os seus objetos e os seus sonhos? Faça algo que você nunca imaginou fazer. O melhor jeito de se descobrir e se desconectar das pessoas que te prender. Descubra quem é você, e não seja sombra de ninguém e sim você mesma. Mesmo que isso não agradar muitas pessoas.

2. Faça novas amizades.

Sabe aquela sua colega de classe bem legal, que você apenas cumprimentar ela, mas parece ser uma ótima pessoa. Quem sabe não pode ser uma ótima amiga? Comece a fazer novas amizades. Entre em um novo círculo de amizade. Você vai conhecer muita gente incrível, e quem sabe não faz grandes amigas para vida toda. Só não se isole do mundo.

3. Você é melhor do que imagina.

Não é porque sua melhor amiga encontrou outra nova amiga, que você é o problema. O maior problema é ela que não sabe valorizar uma grande amizade. As pessoas acabam sempre mudando, nunca os pensamentos continuam os mesmos. Talvez você tenha sido mais amiga do que ela. Se fosse a sua melhor amiga de verdade não iria se afastar. Não se culpe pensando que você é chata, insuportável. O problema não é você, e sim, quem um dia disse que era sua amiga.

4. Você não precisa agradar ninguém.

Não é porque alguém odeia a cor rosa, que você tem que odiar também. Esse negócio de agradar os outros deveria dá prisão perpétua. Você não precisa mudar pra agradar ninguém. Quando as pessoas se aproximam é porque gostou de você do seu jeitinho. Seja você mesma e não oque querem que você seja. Uma verdadeira amiga, ela gosta de ter com ela alguém que divide opiniões diferentes. Imagina que chato ser todo mundo gostasse das mesmas coisas. Reflita sempre nisso, não tente agradar ninguém, a não ser você mesmo.

5. Ame quem te ama.

Amizade é igual ao amor não se mendigar. Ou gosta, ou não gosta, é simples assim. Faça uma reflexão sobre as pessoas que te amar. Se sua amiga se afastou de você não fique triste, ás vezes quem você achar quem está acrescentando, na verdade pode estar te diminuído. Faça uma lista das pessoas que te amar, tenha certeza que vai ter muitas, mais do que você pode imaginar. Valorize as pessoas que te ama, e não, quem nem faz questão de ter você na vida.


Comentar via Facebook

Comentário(s)

31 comentários em “Minha melhor amiga se afastou de mim, e agora?”

    1. Dose de Ilusão

      É um situação que quem ainda não passou vai passar, e quem já passou sabe como é triste! Perde uma amizade é horrível!

  1. Essa coisa de amizade é complicada… Todo mundo já passou ou vai passar por isso um dia. E faz parte, né?
    Adorei suas dicas. Como uma moça comentou lá no meu blog: obrigada pela humanidade. O mundo precisa de garotas assim!!

    beijo

  2. Fiquei muito triste quando minha amiga se afastou de mim. A gente era unida, e num piscar de olhos acabou, como o vento que leva as folhas. Eu não entendo o que aconteceu. Choro todos os dias na sala. Eu fiz uma viajem para um tratamento em outro estado, e quando voltei ela se distanciou. Fez amizade com outra menina, e me esqueceu. Tipo ela ainda fala comigo. Mas é assim: Oi. Ou assim: Me empresta um apontador? Me doí muito. Mas eu sei que como a felicidade passa, nenhuma dor é para sempre. O melhor é seguir com minha vida :/

    1. Oi, Gabi =)! Li o seu comentário por completo, e isso já aconteceu comigo, lembro quando uma “amiga” minha – colega agora, se distanciou de mim, quando mais precisei dela, eu chorava muito na sala e as vezes ia para o banheiro chorar. Lembro que a gente fazia trabalhos juntas, e depois, acabei fazendo trabalhos sempre sozinha. E teve um dia que eu acabei percebendo que, uma verdadeira amiga nunca abandonar a outra, ainda mais quando você precisar de um ombro amigo.
      Ainda mais você por te passado por um tratamento, se essa menina fosse sua amiga estaria ao seu lado. Fique feliz por te ser livrado dela, isso não é uma amiga, quando você mais precioso ela acabou se afastando…! Tenho certeza que você é uma menina incrível, e vai acabar encontrado uma nova melhor amiga e que vai saber valorizar o valor da sua amizade. Ano que vem é um novo recomeço, comece fazendo novas amizades, afaste quem te faz sofrer. Não deixe que pessoas assim, te faça ficar triste.
      Beijinhos, e toda a felicidade do mundo pra você, Gabi! <3

  3. amei estou passando por isso não sei o que fazer o pior que ela é a minha melhor amiga mais brigado o vou seguir esses conselhos de verdade ameiiiiiiii

  4. Estou passando por isso, e por incrivel que pareça é uma amiga virtual que considero muito uma melhor amiga. Ela me pediu tempo pq esta acontecendo muita coisa com ela, e meu medo é ter falado algo que ela não gostou, ja pedi perdão, ha dois dias ela me ignora o visualizando minhas mesnagens. e agora ela pediu um tempinho e que eu não ficasse triste, que quando ela sente isso ela se reclusa …. meu medo que isso acabe, pelo meu jeito ciumento e não sei o que fazer. Se insisto ou aguardo. Só sei chorar

    1. O melhor a fazer é da um tempo pra ela, as vezes, tem pessoas que quer apenas um momento para si mesmo. Deixe que ela venha falar contigo, caso ela não volte a conversar com você, (tente pergunta o porque, o oque aconteceu??)… Quem sabe não tem nada a ver com a amizade de vocês.

  5. Tô passando por isso a 5 meses, a dor não diminui nem um pouco,bem dificil acreditar q a pessoa que fazia parte de sua vida hoje está se tornando uma simples colega ou uma conhecida. Muitas pessoas aki mesmo sabendo que não vale a pena ainda se importa com essa pessoa.Olha, eu realmente espero que essa barreira agora de sentimentos seja só pra acrescentar,porque nem pra minha pior inimiga eu desejo que passe por isso,acho que qualquer pessoa quando passa por isso acha q nunca mais vai ter “uma melhor amiga “,as pessoas só sabem dizer,”segue a vida,ela não te merece”,realmente cada um tem que seguir,não devo me sentir mal por não conseguir resolver algo que não depende só de mas é bem chato saber que a pessoa que vc fazia plano de participar da sua vida,não estará mais lá.

      1. O melhor sempre é conversar e colocar as cartas na mesa. Eu e minha melhor amiga estávamos se afastando, o que a gente fez foi ter uma boa conversa. E hoje, voltamos a ser melhores amigas. <33333

  6. Já me afastei de “amigas” VARIAS vezes, pessoas que nao eram verdadeiras, e me afastar foi bem melhor, quando encontrei duas garotas totalmente diferentes tivemos uma conexão muito especial, mas eu mudei de período escolar, e nos vemos 10 minutos por dia, e isso me mata, aos poucos elas não ligam, não mandam mensagens, não conversamos e esse 10 minutos viram apenas 5, pq elas tem coisas pra fazer, não sei se é por mal, só sei q isso tem machucado muito, eu errei de novo nas amizades? Escolhi pessoas erradas pela quarta vez? Minha vontade e nao socializar e ficar num canto onde ninguém pode me magoar…

    1. Nem tudo é perfeito, até mesmo os nossos amigos acabam nos decepcionando… As vezes, o que acontecer é que vocês acabaram se distanciando e isso pode afetar muito a amizade, questão que imaginam não te assunto para conversar, já que não está vivendo no mesmo ambiente, mas acho que o melhor é você conversar com elas, assim pode resolver o problema. Que nada Lica, continue conhecendo pessoas novas, um dia irá conhecer alguém em uma vibe muito boa <33

  7. Toda essa situação é muito difícil. Minha melhor amiga se distanciou de mim porque estávamos brigando muito. Ela se apaixonou pelo meu melhor amigo é começou a dar em cima dela. Ele não gostava dela, mas gostava da atenção que ela lhe dava. Ela começou a preferir está com ele do quer comigo. Tudo passou a ser pra ele. As conversas, compartilhar a vida e ate os segredos. Era muito difícil está sendo trocada por alguém que nem gostava dela, que às vezes falava mal dela pra mim. Mais ela o preferido a mim, tinha muito ciúme é brigávamos muito e ela decidi-o por im ponto final na nossa amizade, mesmo ela dizendo gostar muito de mim. Não tem um só fia que nao pense nela e em como sinto sua falta, isso tem sido extremamente difícil…

  8. Verônica silva santos

    Ei tmb tenho uma amiga q considero muito,mas é uma amiga virtual q considero minha melhor amiga,as vezes mando mensagem pra ela, ai ela n responde…eu pergunto ela o motivo,ela disse q as vezes n da tempo q so da tempo dela ver as mensagens q ela trabalha em um restaurante dia e noite,ela é casada,tem filha e mora com a sogra…..ela disse q anda com a cabeça cheia de coisas,ja mim pediu um tempo….por eu ser muiyo ciumenta tenho medo dela mim trocar…..só q ela ja mim disse q o problema n é comigo q é com ela mesma problemas de casa…q ela n pode ta o tempo todo nas redes sociais…….so q as vezes eu fico chateada acabo discutindo com ela, e ela n gosta ela smp disse q eu n confio nela, q eu sou desconfiada demais……..ela disse tmb nunka falei q n queria ser sua amiga….o pior q vc nunca mim entende

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *