MET Gala 2021: celebridades que homenagearam ícones de Hollywood com seus looks

Looks do Baile do MET Gala que tiveram melhores inspirações!

O Baile de MET Gala é o evento de moda mais esperado do ano. Aconteceu na noite desta segunda-feira (13), em Nova York, após a festa do ano passado ter sido cancelada em função da pandemia, e contou com a participações de celebridades que fizeram o evento valer a espera para essa edição exibindo looks deslumbrantes, extravagantes e cheio de encanto. O tema deste ano foi “Na América: Um Léxico da Moda”, que tem a intenção de celebrar a moda dos Estados Unidos. Por fim, algumas celebridades e designers foram se inspirar em looks que ícones de Hollywood usaram e que marcaram as épocas em suas inspirações! Veja só:

Kendall Jenner inspirou-se em Audrey Hepburn

O vestido Givenchy de Kendall ofereceu uma versão modernizada do vestido que Audrey Hepburn usou no filme My Fair Lady, de 1964, que também foi criada pela marca francesa. Sem dúvida, a melhor escolha que Kendall Jenner poderia ter tido para uma ocasião como o MET Gala. Os vestidos tinham mangas e decotes semelhantes, e eles tinham o mesmo padrão de strass e cristais aplicados por toda peça. Mas, ao contrário do vestido de Hepburn, a base do vestido de Jenner era totalmente transparente, flutuante (e bainha sereia), com decote profundo e gola que exala a mesma sofisticação e elegância do resto do look.


Billie Eilish inspirou-se em Marilyn Monroe e Barbie Holiday

A cantora deslumbrou-se com um longo vestido nude, com decote ombro a ombro e saia supervolumosa de tule. Além disso, tinha uma cauda de 4,5 metros e um corpete com espartilho criados por Oscar de la Renta, com uma produção inspirada na Marilyn Monroe, seguindo o tema do evento. O decote e o corpete pareciam o vestido que Marilyn Monroe (até mesmo no seu penteado) usou para o Oscar de 1951, e Billie também usou como referência Barbie Holiday.

Yara Shahidi inspirou-se em Josephine Baker

A atriz usou como inspiração para o seu look Dior, a cantora e dançarina Josephine Baker, que fazia sucesso nos anos 1930 e é uma das primeiras grandes estrelas negra das artes. O vestido da Shahidi era coberto por strass e brilhos da cabeça aos pés. Um belo cinto fino, e ela usou a roupa com luvas. Uma capa transparente completava o visual.

Kaia Gerber inspirou-se em Bianca Jagger

O vestido de Oscar de la Renta preto de Kaia era simples, exceto pelo decote. Detalhes florais entrelaçados entre recortes ousados ​​para criar o acabamento glamouroso. O vestido parecia quase idêntico ao vestido de Bianca Jagger no baile do MET de 1981, vestindo um modelo assinado por Halston. Kaia Gerber também usou o penteado como referência para completar o look cheio de glamour.


Anok Yais inspirou-se na Josephine Baker

A modelo também usou como referência para o seu look Josephine Baker, conhecida pelos apelidos de Vênus Negra, Pérola Negra e ainda a Deusa Crioula, é geralmente considerada como a primeira grande estrela negra das artes cênicas. Além de recordar o glamour dos anos 1920 e 1930. O vestido usado no Met Gala de Anok Yai, tinha um decote e era complementado por um boá de penas. Flores de prata, luas e estrelas foram bordadas em todo o vestido, personalizado Oscar de la Renta.

Gemma Chan inspirou-se em Anna May Wong

Gemma juntou com o designer Prabal Gurung para homenagear a primeira estrela de Hollywood chinesa-americana, Anna May Wong. Foi criado um mini vestido de paetês preto, bordado com um desenho de dragão e uma longa calda que formava um laço amarrado ao vestido. Em seu Instagram, ela escreveu sobre homenageada: “Apesar de enfrentar preconceito e estereótipos, ela lutou contra a discriminação que viveu em Hollywood.”

Emily Blunt se inspirou em Hedy Lamarr

Emily Blunt brilhou com roupa Miu Miu, prestou homenagem à icônica roupa coberta de estrelas de Hedy Lamarr. A atriz mergulhou na inspiração old Hollywood. O modelo com transparência, as aplicações do bordado, as franjas, o detalhe do busto, a capa, o adereço de cabeça. Aliás, cristais que se moviam enquanto Emily andava – é um luxo!

Gigi Hadid inspirou-se em Rita Hayworth

Gigi Hadid conseguiu o memorando de glamour em um look que dá referência a Rita Hayworth e em parte Jessica Rabbit. A culpa é de seus novos cabelos vermelhos. Um vestido de coluna branco de seda sem alças ajustado com um corpete assimétrico em camadas sobre um corpete preto, todo acabado com luvas de couro preto é elegante em sua simplicidade. O penteado alto, a fivela e o colar de diamantes de Hadid finalizam o visual.

Isso pode interessar a você


Comentar via Facebook

Comentário(s)