Inspiração: Cortes de cabelo para você fazer

cortecabeloo
Você está pensando em corta as madeixas, mas não tem ideia de qual corte fazer? Os cabelos curtos estão fazendo muito sucesso por aí. É até difícil não se render as madeixas mais curtinhas pelo simples fato de ser mais fácil de cuidar e ser muito mais leve do que cabelos longos. Só quem tem cabelos curtos sabem aquela sensação de leveza. Se você está mesmo pensando em corta os cabelos. Separei alguns cortes bem bonitos para você se inspirar vai ser difícil não querer fazer algum corte assim, hein?

cabelo-corte-long
LONG BOB:

O corte long bob tomou conta das passarelas no ano passado muitas famosas apostou nele. Se você gosta desse corte não fique triste ele promete ficar por um bom tempo. Ele é uma variação mais alongada do clássico Chanel, mas o comprimento um pouco acima do ombro. O long é perfeito para quem quer mudar o visual sem radicalizar muito. O corte apresenta a base reta e a parte da frente mais comprida do que a detrás.

cabelo-corte-assimetrico
ASSIMÉTRICO: 

Esse corte está bombando muito. O corte assimétrico que consiste em deixar as pontas mais compridas na parte da frente e os cabelos da nuca mais curtos, valoriza a mulher, deixando-a mais moderna e descolada, sexy e ao mesmo tempo elegante. Ele é perfeito para as mulheres de rosto redondo.
Para quem tem o rosto quadrado, o modelo com franjas desconectadas é o ideal. Já para quem tem o rosto mais comprido, recomenda-se optar pelos cortes de cabelo em que o comprimento das pontas passa um pouco a altura do queixo.

cabelo-corte-chanel
CHANEL:

O famoso corte Chanel esse nunca sair de moda. Aliás, esse corte é o clássico dos clássicos. E o melhor existe vários modelos dele o meu favorito é o desfiado ou o com pontas maiores. Ajudar muito afinar o rosto. E é um corte super moderno e sofisticado. E combinar com todos os tipos de rosto até o rosto redondo, mas uma boa ideia é o corte Chanel assimétrico. E são bem adaptáveis para cabelos cacheados também.

cabelo-corte-blunt
BLUNT HAIR:

O corte Blunt hair é um corte reto do cabelo, sem camadas. A própria tradução da palavra blunt explica direitinho: brusco. São apostados mais em cabelos lisos e médios/curtos, mas também pode ser feito em cabelos longos e cacheados. Esse corte você pode apostar em uma franja, mas ela precisa ser retinha e bem certinha. Uma dica é deixa-lo cair reto ou dar uma bagunçadinha, do tipo: acabei de acordar.

cabelo-corte-curto
JOÃOZINHO:

As madeixas bem curtinhas são ótimas para quem prefere algo mais prático e refrescante. O corte Joãozinho fica bonito com fios desfiados em cortes assimétricos. Ele consegue transformar o visual completamente, se você está pensando em fazer uma mudança radical na aparência. O Joãozinho combina principalmente com quem tem traços faciais delicados. Esse corte curtinho pode deixar você com um visual chique e despojado.

cabelo-corte-medioCORTE MÉDIO:

O corte médio promete fazer sucesso em 2015, propondo que o cabelo seja cortado sempre do peito para cima. As madeixas podem ficar retas, mas o ideal é fazer um repicado para deixar os fios com mais movimento. O corte médio é bastante democrático, ou seja, combina com qualquer formato de rosto e todas as texturas de cabelo. O corte é inspirando no estilo da princesa egípcia Cleópatra. Os fios são cortados no formato reto no nível da mandíbula e também ganham uma franjinha na frente.

cabelo-corte-messy MESSY HAIR:

O messy hair é uma técnica que pode ser aplicada em cabelos longos ou médios. Ele propõe que os fios fiquem um pouco mais volumosos e levemente ondulados nas pontas. Outra dica para o  corte é texturização com mousse ou pomada. Para ficar esse leve volume. Tipo cabelos rebeldes.

O que vocês acham desses cortes de cabelo? Conta nos comentários: Teria coragem de fazer algum desses? Se você tem cabelo grande não fique triste tem vários cortes, que tem como adaptar para cabelos mais longos.


Comentar via Facebook

Comentário(s)

21 comentários em “Inspiração: Cortes de cabelo para você fazer”

  1. Eu amo o cabelo da Lily Collins, mas se eu tivesse que escolher um, seria o da Andrea Horta ( se não me engano é esse o nome dela hahaha) a que fez a Maria Clara de Império haha

    Beijos,

    rodoviadezenove.blogspot.com.br

  2. Eu tenho cabelão e esse ano ensaiei váaaarias vezes um longbob. Acabou que nunca passaram dos planos. É que cabelão é bem prático – vc faz um rabo de cavalo ou um coque e já pode sair linda e phyna.
    Mas te confesso que esses cortes são MARAVILHOSOS e modernos! Lindos demais!
    Beijos!
    http://www.canseidesernerd.com/

    1. Dose de Ilusão

      Eu acho que o corte curto é mais prático, já tiver muito tempo cabelos longos, quando eu cortei pra cuidar é tudo mais prático…

Deixe uma resposta