Ilustradora recria princesas da Disney modernas e com novas histórias

capa-anoosh-ilustracoes-princesas-da-disneyComo não amar as ilustrações? Eu sou apaixonada! <3 E com já tem um bom tempinho que não posto nada aqui no blog sobre esse assunto. Por isso, hoje resolvi fazer um post especial com esse tema: as princesas da Disney com roupas modernas. Como sou fã de carteirinha de todas elas, me encantei com esses desenhos. São tantos temas que a gente ver delas, que eu não sei como as pessoas tem tanta criatividade assim, concordam? E claro, não poderia deixar de compartilhar aqui com vocês essas ilustras.

A Anoosha é uma artista completamente talentosa, criar diversos tipos de desenhos, além de ser uma ilustradora de livros infantis. Mas o que está trazendo todo esse sucesso é as princesas da Disney. Seu amor pelas heroínas da Disney é tão grande que ela resolveu fazer uma série de ilustrações dando uma releitura contemporânea para elas. Interessante, né? Aliás, criando looks com roupas que a gente usaria! O que realmente me chamou atenção foi as histórias que Anoosha criou para cada uma das personagens. Você consegue imaginar algo assim? Olha só, que amor cada desenho e história!

  • Jane Porter

Acabou de se formar na Central St. Martin em uma graduação de ilustração científica quando seu pai a surpreendeu com uma incrível oportunidade. Ele quer que Jane o ajude em sua pesquisa de gorilas africanos na floresta tropical do Congo pelo resto do ano. Uma coisa é passar os fins de semana desenhando animais no zoológico, mas deixar sua vida em Londres e ir para os perigos da selva, onde ela ficaria cara-a-cara com animais ferozes e a possibilidade de ser perder para sempre e, quem sabe o que mais… É imprudente e perigoso, para dizer o mínimo. E claro, ela mal podia esperar.

  • Mulan

Mulan sonhar em seguir os passos de seu pai, quer se juntar a escola militar que ele frequentou quando era jovem. O único problema? É só para meninos. Com a ajuda de seu instrutor de ginástica, Mushu, ela secretamente se disfarça como um homem e se inscreve. Claro, ela acabou sendo descoberta, mas provou ser uma excelente cadete e suas ações levaram a escolar abrir portas para estudantes femininas no ano seguinte. Seu pai está muito orgulhoso. Além de ser uma completa badass o filme favorito de Mulan é Ela é o Cara. Obviamente.

  • Esmeralda

Esmeralda chegou à França ainda criança como uma refugiada, mas ela percorreu um longo caminho desde então. Ela é uma coreografa em uma prestigiada companhia de ballet de Paris e trabalhou duro para chegar lá, apesar do preconceito que enfrentou. Ela nunca esqueceu suas raízes, razão pela qual ela está sempre nas linhas de frente de todos os protestos e ralis pró-imigrantes, se voluntariando nos campos de refugiados ou sendo um membro ativo da comunidade de justiça social. Esmeralda ama Paris, mas seu lugar favorito em toda a cidade é definitivamente o belo Notre Dame.

  • Pocahontas

Pocahontas, com o seu amor por línguas e sua herança, trabalha meio período como uma tradutora, enquanto estuda Linguística na faculdade. Ela não é só trabalho, embora, Pocahontas é um pouco viciada em adrenalina. Ama escalar montanhas, andar de caiaque por rios perigosos e mergulhar de penhascos! Seu sonho é trabalhar como uma conselheira cultural na indústria cinematográfica, certificando-se que os filmes de Hollywood sejam respeitosos com outras culturas e permaneçam fieis ao seu material de origem. (Não se preocupe, aquela cauda de guaxinim em sua bolsa é totalmente falso!).

  • Branca de Neve

Branca de Neve é mais conhecida online como @poison_apple7 é uma blogueira de moda que ama a natureza, falar de moda vintage e filmes antigos. Ela nunca é vista sem seu iPhone, sempre tirando selfies com seus colegas de quarto ou postando seu look do dia. Branca de Neve rapidamente ganhou uma grande quantidade de seguidores, por causa de sua natureza humilde e de como ela promove o amor-próprio e que a beleza vem em todas as formas e tamanhos. Embora tenha um drama online com a guru da maquiagem @therealevilqueen, Branca de Neve é ainda a mais bela de todas (pelo menos segundo seus seguidores!).

  • Ariel

Desde pequena, Ariel sabia que ia ser uma bióloga marinha, assim como seu pai. Não era o sonho dela, mas ela sabia que faria ele feliz. Até entrou para a equipe de natação da escola, por ele. Depois de fazer uma aula de Antropologia no primeiro ano da faculdade, sabia que precisava mudar sua graduação. Suas irmãs achavam que é por causa de Eric, um garoto fofo da sala, mas isso não é verdade. Ariel ama estudar humanos e diferentes culturas. Foi tão fascinante aprender sobre as pessoas e ela sabia que esse era o mundo ao qual ela pertencia. Ela mal podia esperar para ir a algum lugar excitante na viagem anual de antropologia, talvez conseguir um souvenir para sua coleção! Seu pai não ficaria feliz com isso, mas ele se conformaria… eventualmente.

  • Tiana

Tiana está na lista de “25 Pessoas Mais Bem Sucedidas antes dos 25” por uma boa razão, ela é uma das mais jovens dona de restaurante do mundo, com o seu maravilhoso Tiana Palace espalhado por todo país. Com seus cafés famosos, suas receitas fantásticas de família, beignets e shows de jazz semanais.

  • Bela

Bela é apaixonada pelo mundo dos livros e ama personagens bem escritos, mas neste ano também está obcecada com séries de TV e filmes. Ficar acordada até as 4h da manhã lendo fanfics ou fazendo maratonas de Game of Thrones. Obviamente, ela tem um Tumblr, onde ela expressa seu lado fangirl constantemente (mas ela não irá dizer sua url!).

  • Merida

Merida anda de cavalo todo fim de semana com Angus (quando não está sendo importunada por seus irmãos) e tem uma bolsa de estudo de arco e flecha. Sendo rebelde que ela é, nesse ano ela descobriu o mundo do punk rock britânico. Mor’du é provavelmente sua banda favorita, embora a mãe de Merida sempre reclama sobre isso, Elinor está sempre cantarolando as músicas no dia seguinte.

  • Jasmine

Jasmine é uma blogueira de viagem, explorando o mundo e imergindo-se em diferentes culturas. Enquanto, ela adora ir a novos lugares, uma de suas partes favoritas da viagem é sempre olhar pela janela do avião, enquanto, que sobe no infinito céu de diamantes. Também estudar pra ser uma veterinária e é uma ativista dos direitos dos animais. Jasmine, é claro, tem cinco gatos!

Já conseguem imaginar um filme com histórias assim? Se eu estou ansiosa com mais ilustras das princesas?! Com certeza! Se você quiser acompanhar mais o trabalho dela, é só conferir seu Tumblr, Instagram e o seu blog. E aí, gostou das ilustrações? Qual foi a sua favorita? Conta pra gente nos comentários!


Comentar via Facebook

Comentário(s)

10 comentários sobre “Ilustradora recria princesas da Disney modernas e com novas histórias

  1. Natascha disse:

    Oi! Nossa adorei seu post, acho lindas essas ilustrações que as pessoas fazem baseadas em personagens que nós amamos, as “historinhas” que ela criou ficaram incríveis, claro que eu amei a da Jasmine e a da Branca de Neve (blogueiras <3), mesmo elas não sendo minhas princesas preferidas! Senti falta da Cinderela, umas das principais princesas e uma das minhas preferidas! Obrigada pela dica!!! Bjoo
    http://www.taviajandomenina.com.br/

    • Dose de Ilusão disse:

      Olá, Natascha! Impossível não amar, né?! Eu adorei as histórias que ela criou, claro, sempre baseando nas verdadeiras historinhas. Também fiquei feliz e ver as duas sendo blogueiras<33! Vamos continuar acompanhando o trabalho dela, que daqui uns dias é capaz de desenha outras princesas... *-*

  2. Julia Barroso disse:

    Amei demais o post, também sou apaixonada em ilustrações. https://juliabarrosoblog.wordpress.com/

  3. carol sena disse:

    meu deus tou apaixonada, são lindas, as histórias super legais, amei muito!!!!

    Blog Entre Ver e Viver

  4. ai que lindas!!! eu adoro essas ilustrações moderninhas das princesas, adorei!

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  5. Dai Castro disse:

    Eu adoro esse tipo de releitura das princesas disney! E essas são tão fofas que gostei de todas! O estilo da Merida é o meu preferido, mas o que dizer dessa branca de neve super vintage? <3

    • Dose de Ilusão disse:

      Acabei compartilhando aqui no blog por isso, foi uma das releituras que eu mais gostei delas, além do mais, recriou uma história para todas elas. A Merida está linda <3 Branca de Neve arrasou no estilo retrô dela! *-*

Deixe uma resposta