Ilustradora desenha garotas com transtorno de personalidade

 Vocês gostam de ilustrações? Eu confesso que amo! Acho incrível ver a criatividade das pessoas em fazer um simples desenho se tornar algo tão magnífico. Desta vez, os desenhos  escolhidas é da talentosa ilustradora e pintora Harumi Hironaka. É peruana, passou metade de sua vida morando no Japão e recentemente acabou se mudando para São Paulo. Os seus desenhos é o seu refúgio para se esquecer do mundo real e é assim que ela cria, inventa e pinta garotas fortes, com símbolos e obscuras, mas ao mesmo tempo muito realistas. Suas personagens em sim, são garotas que olhamos e parece ser normais, mas por dentro pode está vivendo um transtorno de personalidade. É uma grande licença-poética! Olha só:

São desenhos cheio de enigmas, porém, se você prestar atenção vai ver que são diversas garotas diferentes vivendo um conflito interno, que, há algo dentro delas que vibra, que está mal. E nas ilustrações ela mostrar que ninguém é perfeito, mesmo que no seu físico parece que está tudo, mas no seu interior está vivendo uma guerra.

Ela também conta com a colaboração de garotas e modelos que conheceu pelo Instagram e que produzem imagens especialmente feitas para ela. Uma admiração mútua que funciona muito bem para a divulgação do trabalho de ambas as partes.

Encontrei uma entrevista da Harumi bem interessante e, é aonde ela diz e completa com delicadeza: “Eu gosto de falar em segredo, com símbolos. Essa que você vê nas minhas fotos, aquela a mulher que muitos pensam ver repetida em meus desenhos, nenhuma delas sou eu. Meu mundo, o mundo no qual eu realmente moro, fica dentro de min, e sim, ele tem cores parecidas com essas que você vê nas minhas pinturas. Eu tenho medo da multidão, não preciso da companhia daquele seu barulho repetitivo. Eu gosto do silêncio e sou viciada na minha solidão. É daí que eu fujo brevemente para a liberdade das meninas das minhas ilustrações, entro nas suas atmosferas densas, seus universos submarinos e suas cavernas sombrias.”

Curtiu o trabalho dela? Pois é, você pode encontra mais dos seus desenhos no Instagram e em seu Facebook – ainda por cima, você também achar algumas das suas ilustrações para comprar online no seu site oficial Harumi Hironaka – e também dar para entrar em contato direto com ela (até mesmo, pedir um desenho seu, legal, né?). Conta aí nos comentários o que achou dos desenhos! \o/


Comentar via Facebook

Comentário(s)

9 comentários sobre “Ilustradora desenha garotas com transtorno de personalidade

  1. Danielle S. disse:

    Alguns dos desenhos são bem “fofos”, coloridos e alto-astral… Até você perceber o que estão retratando! Incrível o trabalho da artista!!

    Beijo!

  2. Eu tinha visto essa mesma artista dias desses porque uns desses desenhos é inspirado em outra artista que se chama lora zombie xD a do cabelo azul tomando um suco ali em cima!
    Sorteio Coleção percy Jackson e os Olimpianos | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!

  3. Ana Beatriz disse:

    Eu amo ilustrações, e essas são sensacionais. Gostei muito, principalmente pelos temas que ela escolheu, e já estou dando uma olhada nas redes sociais. Eu amo esse tipo de arte, e admiro muito quem faz.

  4. marymicucci disse:

    As ilustrações são super bonitas! Achei bem interessante o tema que ela escolheu.

  5. Eu não conhecia, mas amei o trabalho dela! Admiro muito pessoas que passam mensagens (mesmo que sejam meio escondidas) através da arte

  6. Maíra disse:

    TO APAIXONADA POR ESSAS ILUSTRAÇÕES <3
    senhor, já to seguindo ela, curtindo loucamente todas as fotos ahahhaa

    eu sou apaixonada por ilustrações e desenhos, queria muito ter essa habilidade, eu iria desenhar por horas sem cansar ahahaha
    E achei lindo da parte dela ilustrar mulheres reais, com dificuldades, problemas reais. é muito legal o trabalho dela.

    obrigada por compartilhar com a gente <3

  7. Mari disse:

    Gente, que ilustrações incríveis e lindas! <3

Deixe uma resposta