A garota que aprendeu acreditar em si

Ela chutou o balde. Colocou o seu vestido favorito azul com estampas de margaridas. Soltou os cabelos e saiu pelas ruas da cidade. Passou na sorveteria da esquina e pediu um sorvete sabor chiclete. Sentiu uma leveza na alma, como se estivesse voltando na infância. Era uma sensação que ela não conseguia explicar a ninguém – aliás, nem ela mesma compreendia. Depois de tanto se esconder dos seus medos, já estava na hora de enfrentar cada um deles.

Foi naquele dia que ela começou a acreditar em si.

Pegou as coisas que estava atrasando a sua vida e jogou tudo pela janela a fora. Sem sentir culpa nenhuma. E todas aquelas coisas que ela não disse, acabou dando um nó em sua garganta. Ela gritar bem alto e acabar ecoando por toda casa. Ela está determinada a começar tudo de novo. Uma nova história e também com novos personagens, até mesmo com uma nova trilha sonora. Dessa vez, está disposta a seguir o seu coração, sem se importar com as opiniões alheias: porque ela cansou das pessoas querer decidir por ela.

Ela caiu tantas vezes, não tinha ninguém que ajudasse a se levantar. Mas, sabia que o seu lugar não era no chão. Então ela encontrou um jeito de se levantar. De agora em diante, ela tem um mundo para descobrir. E sair voando para novos horizontes – e, assim, descer deste carrossel que sua vida se tornou: sempre girando, sem sair do lugar, assistindo tudo e não vivendo nada.

Ela está com um novo brilho em seus olhos. Os deixando ainda mais lindos! Ela encontrou a felicidade que tanto desejava. Quem a conheceu no passado, não vai reconhecer essa garota forte que ela se tornou. Uns dizem que ela cresceu e amadureceu. Eu digo que ela se encontrou. Afinal, encontrou a liberdade de ser quem ela é. 


Comentar via Facebook

Comentário(s)

4 comentários sobre “A garota que aprendeu acreditar em si

  1. Camila Faria disse:

    Que delícia de texto gente!!! <3 <3 <3

  2. Lívia Alli disse:

    ai que texto maravilhoso!! temos que acreditar mais em nos mesmas pra sermos mais felizes e realizarmos nossos sonhos!

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

Deixe uma resposta