Garota, não sofra por um idiota

texto-amigas-amizadeEncontrei com ela depois de alguns meses sem vê-la. Ela estava sozinha, suas lágrimas escorriam pelo seu rosto, triste como já de costume. Aquela garota alegre tinha indo embora, dando lugar a uma garota infeliz. Depois da nossa última briga e ter nos distanciado. Eu sabia que a culpa era daquele idiota, que sempre a magoava e conseguia fazer ela a garota mais infeliz do mundo. Mesmo ela ter trocado nossa amizade por um babaca, eu sentia muita pena dela. Desejei de verdade que ele a fizesse feliz. Quantas vezes a noite eu queria que o julgamento sobre ele fosse realmente errado. Só queria ver a felicidade dela, não me importava com quem fosse.

Acabei sentando ao seu lado. Não perguntei por que chorava, mesmo sabendo o motivo. Ela me abraçou bem forte. Senti as lágrimas caindo sobre mim e, aquele soluço que doía até a alma. Ela me olhou, vi que em seus olhos me perdia perdão, mas como perdoar quem a gente já perdoou? Abracei ainda mais forte.

Me perguntei como uma garota consegue viver em um relacionamento onde o amor era o último sentimento que existia? Era algo que eu tentava entender mais nunca conseguia. Como você amar alguém que só te faz sofrer? Que quando estão juntos só acontecer brigas? Como viver em um relacionamento que não existe afeto, não existe amizade e o amor talvez nunca existiu? Me diga garota, como viver assim?

Eu só queria poder tirar você do fundo desse poço garota. Acabou se perdendo em um capricho, seu. Isso nunca foi amor, o que você sentiu por ele, talvez fosse paixonite. Não sei, o que foi. Só, não foi amor.

O amor não te faz chorar, garota. O amor vai fazendo transbordar aos pouquinhos. Você vai sentir ele lá na alma, vai ter trazer tranquilidade e a paz. Vai ter fazer sentir como nas nuvens. Você vai querer aquela pessoa sempre por perto. Isso que é o sentido do amor, garota. Se sentir amada.

Ela olhou pra mim e sorriu. Não um sorriso de tristeza, mas de agradecimento, amigas servem pra isso – fiquei pensando enquanto ela segurava minha mão. Ela começou enxugar os olhos. Viu que nenhum babaca merecia uma gota de suas lágrimas. Não importa o que ela estivesse passando. Ou vivendo. Sempre eu ia está do seu lado, mesmo quando ela não quisesse. Amigas é pra isso, quando uma cair, a outra ajuda a se levantar.

Então, por favor, para com isso garota, não sofra por um idiota. Ele não merece o seu amor e nunca mereceu. Só acho, que você precisa encontrar alguém que te ame de verdade e que valorizar o seu amor. Dar a volta por cima, e mostrar que por amor ninguém morrer, e sim, aprender a viver.


Comentar via Facebook

Comentário(s)

7 comentários em “Garota, não sofra por um idiota”

Deixe uma resposta