Frases favoritas: Um amor para Recordar

um amor para recordar1Essa é uma tag que eu gosto muito aqui do blog. Gosto muito quando me identifico tanto com um filme a ponto de querer tatuar todas as frases dele pelo corpo. E com o filme e o livro escolhi minhas frases favoritas: Um amor para Recordar, traz muitas frases inspiradoras para levar para vida toda.

Pra você que ainda não viu (como assim?), o filme conta a história Landon, o rapaz mais popular da escola. Desajustado e agressivo. ele se apaixona por Jamie, uma menina que vive em outro mundo. Filha do pastor da pequena cidade, é estudiosa e compenetrada. Jamie nunca imaginou conversar com Landon, quanto mais se apaixonar perdidamente por ele. Mas o destino que os uniu, vai também lhes pregar uma peça. Um Amor para Recordar é o Romeu e Julieta do século 21. Um filme inesquecível e não tem como não se emocionar. Acho melhor você preparar o lenço.

Espero que vocês gostem das frases que escolhi.

frases-um-amor-para-recordar♡ “Esta é a minha história – e prometo contar tudo. No início você vai sorrir e, depois, chorar – não diga que não avisei.”

♡ “Ela não era a garota que ele sempre sonhou, ele nunca foi o garoto que ela imaginou pra ela. Nenhum dos dois eram um exemplo a seguir, mas por algum acaso do destino se tornaram perfeitos um para o outro.”

♡ “Descubra quem você é, e faça disso um propósito.”

♡ “Acho que sair não vai ser o problema, mas descobrir o que fazer em outro lugar.”

♡ “- Eu adoraria ir com você –  ela disse, finalmente – mas com uma condição.
Eu me endireitei, esperando que não fosse algo constrangedor demais.
–  E o que é?
–  Você tem de prometer que não vai se apaixonar por mim.
Eu sabia que ela estava brincando, pelo modo como riu, e eu não consegui evitar respirar aliviado. Às vezes, admito, Jamie tinha um ótimo senso de humor.
Eu sorri e dei a minha palavra.”

♡ “Posso jurar que aquela garota nunca disse uma única coisa ruim ou maldosa sobre nada nem ninguém, mesmo sobre aqueles de nós que não a tratavam bem.”

♡ “O sorriso dela era tão doce que podia ter adoçado metade da produção de refrigerante no condado.”

♡ “Naquele momento, quando nossos lábios se tocaram pela primeira vez, eu sabia que a lembrança duraria pra sempre.”

♡ “Eu disse para você não se apaixonar por mim.”

♡ “Tudo ia bem comigo, até você chegar.”

♡ “Segurei-a bem perto de mim, com os olhos fechados, perguntando-me se alguma coisa na minha vida já havia sido tão perfeita, e, ao mesmo tempo, sabendo que não. Estava apaixonado, e a sensação era ainda mais maravilhosa do que eu podia ter imaginado.”

♡ “Jamie era a essência mais sincera daquela descrição.”

♡ “Agora eu acredito, apesar de tudo, que milagres podem acontecer.”

♡ “Ela me acertou bem onde mais doía. Bem no meu amor próprio.”

♡ “De repente, eu sabia que nunca havia sentido algo tão forte por outra pessoa como acontecia naquele momento. Ao retribuir o olhar dela, aquela percepção simples me fez desejar pela milionésima vez que eu pudesse fazer tudo aquilo desaparecer. Se fosse possível, teria trocado a minha vida pela dela.”

♡ “Tudo fazia sentido agora, e, ao mesmo tempo, nada daquilo parecia fazer sentido.”

♡ “A vida, eu aprendi, nunca é justa. Deveriam ensinar isso nas escolas.”

frases-um-amor-para-recordar0 ♡ “Não havia conseguido dormir naquela noite, e meus olhos ainda estavam inchados. Havia passado do choque para a negação, depois para a tristeza, raiva, e de volta ao início, a noite inteira, desejando que as coisas não fossem daquele jeito e que tudo fosse só um sonho ruim.”

♡ “- Tem sorte de ter tanta Fé.
– É como o vento, não posso ver mas sinto.”

♡ “Talvez Deus tenha um plano maior para mim, do que eu mesma tenho.”

♡ “- Pode achar essa estrela aqui?
– Claro.
– E por que estou procurando essa estrela?
– Porque lhe dei o seu nome.”

♡ “Você é o meu anjo.”

♡ “Jamie Sullivan tinha leucemia. Jamie, a doce Jamie, estava morrendo. A minha Jamie.”

♡ “Ás vezes me pergunto por que as pessoas boas se vão cedo demais, deve ser porque Deus as quer por mais tempo ao seu lado!”

♡ ”Não existe amor sem compaixão.”

♡ “O amor é um ato de fé.”

♡ “A minha história não pode ser resumida em duas ou três frases; não pode ser colocada em um embrulho simples e elegante, que seria entendido imediatamente pelas pessoas. Embora quarenta anos tenham passado, as pessoas que ainda moram aqui e que me conheceram naquele ano aceitam essa minha falta de explicações sem questionar. De certa forma, a minha história também é a deles, pois é uma experiência pela qual todos nós passamos. Entretanto, estive mais próximo do que qualquer outro.”

♡ “Ás vezes eu pensava que aquele amor que sentia por ela não caberia no meu peito e que um dia ele iria explodir.”

♡ “Ela tem fé em mim. Ela me fez querer ser diferente. Melhor”

♡ “Há momentos em que desejo fazer o tempo voltar e apagar toda a tristeza, mas eu tenho a sensação de que, se o fizesse, também apagaria a alegria. Assim, revivo as memórias da forma como vêm, aceitando todas elas, deixando que me guiem sempre que possível. Isso acontece com mais frequência do que as pessoas percebem”

♡ “Dê valor as pessoas enquanto elas ainda estão por perto, pois saudades não será motivo suficiente para que elas voltem.”

♡ “O tempo parecia estar ficando cada vez mais lento, mas, ao mesmo tempo, passando cada vez mais rápido.”

♡ “Você sabe que é amor quando tudo que quer fazer é ficar junto da outra pessoa, e tem impressão de que é o que a outra pessoa quer também.”

♡ “O amor é paciente e benigno, não arde em ciúmes; o amor não se ufana, não se ensoberbece; O amor não é rude nem egoísta, não se exaspera e não se ressente do mal. O amor não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade. Está sempre pronto para perdoar, crer, esperar e suportar o que vier.”

♡ “- Pena ela nunca ter visto um milagre.
– Mas ela viu. Foi você.”

♡ “Jamie era mais do que a mulher que eu amava. Naquele ano, Jamie me ajudou a me tornar o homem que sou hoje. Com a sua mão firme, ela me mostrou o quanto é importante ajudar os outros; com a sua paciência e bondade, ela me mostrou qual é o real sentido da vida. A sua alegria e otimismo, mesmo quando estava doente, foram as coisas mais maravilhosas que já presenciei.”

♡ “Jamie salvou a minha vida. Ela me ensinou tudo… sobre a vida, esperança, e a longa jornada adiante. Sempre terei saudade dela. Mas o nosso amor, é como o vento, não posso ver, mas posso sentir.”

É tanto amor envolvido. É um amor tão curto ao mesmo tempo duradouro. Você acaba aprendendo como um verdadeiro amor pode mudar alguém de uma forma tão drástica. Impossível não deseja um dia pode viver um amor tão lindo assim, mesmo que fosse curto, mas o suficientemente para se inesquecível. E aí, gostaram? Alguma sugestão pro próximo post? Conta pra gente qual foi sua frase favorita?!


Comentar via Facebook

Comentário(s)

20 comentários sobre “Frases favoritas: Um amor para Recordar

  1. Tamy Brum disse:

    Rá, sou dessas que nunca viu esse filme. Já ouvi mil pessoas falar dele, mas nunca tive vontade de ver. As frase são realmente bonitas.
    bejinhos

  2. Lu Cruz disse:

    Vi esse filme há muito tempo! Não lembrava que ele tinha citações tão bonitas! Minha favorita foi: “Ela não era a garota que ele sempre sonhou, ele nunca foi o garoto que ela imaginou pra ela. Nenhum dos dois eram um exemplo a seguir, mas por algum acaso do destino se tornaram perfeitos um para o outro.”

  3. Dai Castro disse:

    Esse filme é lindo mesmo, chorei muito quando assisti! Mas, não me lembrava dessas frases! Todas elas são muito bonitas! <3

  4. Anne disse:

    Então… nunca assisti. rs
    Mas é que não ando muito adepta de filmes que me façam chorar, e esse faria com certeza!
    As citações são muito bonitas, o filme deve ser fofo, apesar de triste. Tenho vontade de ler o livro!
    Beijo

  5. Vanessa Bayer disse:

    Esse filme é um amor, mas faz muito tempo que o assisti, então não lembro de muitas coisas. ): “A vida, eu aprendi, nunca é justa. Deveriam ensinar isso nas escolas.” Essa frase é maravilhosa e super concordo, deveria ensinar isso nas escolas :/ Beijoos ♡

  6. monique disse:

    Esse filme é simplesmente lindo, um pouco triste, mas puro amor <3

  7. Minha parte preferida dos livros, filmes e séries são as frases. Adoro adequar os dizerem às realidades da minha vidinha, hehehe.
    Muito bom post. Amei as citações.
    beijocas

    rendasepaetes.com

    • Dose de Ilusão disse:

      As minhas também, acabo sempre escrevendo todas nos meus cadernos de anotações. Tem frases que são ótimas para cada do momento da vida! ♥

  8. Rubia Olivo disse:

    aaah, eu adoro frases, então nem preciso dizer o quanto gostei desse tipo de post. eu assisti ao filme, mas já faz tanto tempo!

  9. Luana Aline disse:

    Caramba já estou chorando só de lembrar do livro Um amor para recordar!

Deixe uma resposta