Filmes: Valentine’s Day

filme0

Ainda dá tempo de indicar alguns “filmes amorzinhos” para Valentine’s Day? Então, hoje é comemorado “São Valentim” em vários países. Eu sei que essa data não é muito conhecida, e nem comemorada no Brasil, mas resolvir fazer um post com filmes românticos. Como amanhã já é final de semana, então dar para aproveitar assistindo um desses filmes. E ficar imaginando viver um amor de cinema.filme-tile

* Idas e vindas do amor (Valentine’s Day):  Não tem como não ouvir Valentine’s Day e não se lembra do filme. O filme traz um elenco de astros e estrelas vivendo as histórias de um grupo de habitantes de Los Angeles com pouco em comum, cujas vidas se cruzam, em meio a romances e corações partidos, durante um São Valentim. Casais e solteiros vivenciam os altos e baixos de encontrar, manter ou terminar relacionamentos no dia do amor.

* Cartas para Julieta (Letters to Juliet): Sabe aquele filme que você assistir e ficar querendo viver um amor desses. Então, esse é o filme! Sophie e Victor viajam à Verona palco da história Romeu e Julieta para uma pré lua-de-mel. Só que Victor está mais interessado em fazer contatos para seu futuro restaurante em Nova York, enquanto Sophie se distrai com um grupo de voluntárias que responde cartas endereçadas a Romeu e Julieta, procurando conselhos amorosos. Enquanto ajuda as voluntárias, ela encontra uma carta escrita em 1957 de uma senhora chamada Claire . Sophie responde à carta. Claire acompanhada de seu neto Charlie  vão à Itália e tentam encontrar Lorenzo, o verdadeiro amor de Claire.

* Nick e Norah: uma noite de amor e música (Nick and Norah’s infinite playlist): O que pode acontecer quando dois adolescentes se conhecem por acaso em um caótico show de punk rock? Eles se apaixonam, é claro. Depois de um beijo, Nick e Norah vivem uma aventura pelos bastidores de NYC – um encontro repleto de alegria, ansiedade, confusão e entusiasmo, como deve ser a primeira vez. E o melhor que tem o livro, quero ler o livro também!

* ABC do Amor (Little Manhattan): O que é o que é: fofo, inocente, sincero, intenso, às vezes engraçado, e pode ser muito, mas muito dolorido? Sim, estou falando de amor, mas na sua forma mais pura. Aquele primeiro, aquele mesmo que você não esqueceu até hoje. É disso que se trata o filme. Gabe Burton  é um menino de dez anos e meio que se apaixona por uma menina chamada Rosemary Telesco, que estuda com ele desde que eram crianças. Quando menores os dois eram amigos, mas com o passar do tempo se distanciaram e voltando a se falar somente agora. Gabe percebe que está apaixonado, e fica atordoado ao saber que Rosemary vai para um acampamento no verão e logo depois para uma escola particular, o que significa que provavelmente jamais se veria de novo.

filmes45-tile

* Um Dia (One Day) Esse filme é muito encantador, e os lugares que ele foi filmado são perfeitos. Emma e Dexter  se conheceram na faculdade, em 15 de julho. Esta data serve de base para acompanhar a vida deles ao longo de 20 anos. A partir desse momento uma forte ligação acontece entre eles. Além de uma grande amizade, surge também um intenso amor. Neste período de 20 anos, Emma enfrenta dificuldades para ser bem sucedida na carreira, enquanto que Dexter consegue sucesso fácil, tanto no trabalho quanto com as mulheres. A vida de ambos passa por várias outras pessoas, mas sempre está de alguma forma interligada.

* Vestida para Casar (27 Dresses): Esse filme é para quem sonhar em casar, ou não! Jane é uma idealista e romântica, que jamais encontrou o amor de sua vida. Ela imagina tê-lo encontrado em George seu chefe, por quem nutre uma paixão secreta, mas sua irmã caçula Tess é mais rápida e conquista seu coração antes. Isto faz com que Jane repense sua vida, já que sempre foi boa em fazer com que as outras pessoas sejam felizes sem que ela própria seja.

* Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (Confessions of a Shopaholic): Para quem é consumista, esse é o filme. Rebecca Bloomwood (conhecida pelos amigos como Becky Bloom) é uma garota formada em jornalismo com uma compulsão por compras. A Revista onde trabalha está falida, e aquela onde ela queria trabalhar parece fora de alcance. Por um golpe do destino, acaba conseguindo um emprego numa revista sobre finanças, escrevendo para pessoas comuns sobre finanças pessoais enquanto foge desesperadamente dos cobradores que a perseguem.

* Jogo de Amor em Las Vegas (What Happens in Vegas): Imagine você dormi solteira e quando acorda esta casada e o pior com um desconhecido. Jack Fuller é um trintão inconsequente, e Joy McNally é uma corretora da Bolsa de Valores de Nova York perfeccionista. Eles tinham passado por momentos ruins. Jack, por exemplo, acabara de perder o emprego, demitido pelo próprio pai, enquanto Joy leva um fora do noivo na frente dos amigos. Ambos decidem chorar as mágoas em Las Vegas e, depois de uma noitada regada a álcool, acordam casados. Quando já estava prestes a anular a união, apostam uma última moeda no caça-níquel e ganham três milhões de dólares.

Curtiram a dica? Quais desses filmes vocês ainda não assistiram?  Qual filme vocês indicariam para assistir nesse Valentine’s Day? Comentem!


Comentar via Facebook

Comentário(s)

18 comentários em “Filmes: Valentine’s Day”

  1. Quem não ama uma comédia romântica!!!!

    Eu adooooooooooooro! Já vi todos esses, exceto “Um dia”… e já vou procurar. “Jogo de Amor em Las Vegas” acho que vi umas 20 vezes!

    Vou colocar mais uns na sua listinha, pode?

    – “Nunca fui beijada”, com a Drew Barrymore
    – “O casamento do meu melhor amigo”, com JUlia Roberts e Cameron Diaz
    – “Uma linda mulher”
    – “A verdade nua e crua” (maravilhooooso)
    – “Minha mãe quer que eu case”
    – “COmo perder um homem em 10 dias” (nooooooossa, esse vi umas 50 vezes!)
    – “Qual seu número?” –> maravilhoso
    – “Como se fosse a primeira vez” e “Afinado no amor” –> casalzinho Drew Barrymore e Adam Sandler… são perfeitos na telinha!
    – “Letra e Música” –> falou em comédia romântica eu lembro da Drew
    – “Sorte no amor”
    – “Hitch”

    E chega, se não passo a noite aqui. hahahahaha

    Adorei esse post. Acho que farei uma listona dessa no meu blog. AMei a ideia.

    Beijokas e bom fim de semana!

    Carol Rivera

    Passa lá no blog quando puder, tem post novo…
    Post novo no blog: Look Azulejo português com vermelho

    1. “Um dia” é muito bom você tem que assistir! Claro que pode, amei a listinha tem uns cinco filmes que eu ainda não assistir!
      Obrigada, um ótimo fds também.
      Beijinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *