Eu tenho medo de amar

texto915

Eu não vou mentir que eu tenho um pouco de receio do amor. Apesar de ter uma estante recheada de livros de romance e os meus filmes favoritos são esses que traz amores clichês e, quando eu escrevo, escancaro o amor pra todo o lado. Mas tem algo estranho com esse sentimento dentro de mim, às vezes, sinto que sou fria sobre o amor, não sei sair demonstrando pelas esquinas o que estou sentindo. Quando alguém se apaixonar por mim eu já começou idealizar o cara perfeito do livro que eu li, ou então, trago ele para os meus textos. E então a ficha cai e acabo percebendo que crio ilusão demais com as pessoas.

Tenho esse costume de querer viver um amor impossível.

Costumo esconder o amor, mas eu acredito até demais nele. Ainda mais quando vejo casais que são casados há cinquenta anos, começo a pensar tantas coisas que viveram juntos, todas as dificuldades e as alegrias. E é isso, que faz eu não desistir do amor.

Acho que um dos meus maiores medos do amor é amar demais e acabar recebendo apenas a metade desse sentimento. É que eu odeio metades, gosto de tudo por inteiro, principalmente quando é relacionado ao amor. Eu tenho medo de amar e se tornar totalmente independente dessa pessoa. Criar expectativas e depois tudo se tornar desilusão. E viver remoendo tudo que aconteceu e encharcar o travesseiro de tanto chorar. Esse é um dos meus maiores medo. Eu sou mais de admirá-lo, ainda não tenho coragem de vivê-lo. Sinto que ainda não conseguir me permitir amar. Eu já me apaixonei tanto e não fui correspondida. Tantas desilusões que acabei vivendo que transformei tudo em amor próprio. Hoje antes deu me apaixonar por alguém, acabo pensando mais em mim.

Então eu peço, se um dia você se apaixonar por mim não desista. Lute pelo meu amor a cada dia, me conquiste de vaga. Não precisa gritar que me amar, apenas me trate bem que vou sentir algo especial por você. E vou tentar ao máximo não te idealizar o cara perfeito, e sim, alguém cheio defeitos e que vai ser completar com os meus. Eu sei que o cara dos meus sonhos não existe, mas quem sabe, você seja ele.


Comentar via Facebook

Comentário(s)

15 comentários sobre “Eu tenho medo de amar

  1. caroline disse:

    ta ai uma coisa complicada, amar não é fácil não ein, e o pior é que a gente não tem controle sobre nada quando se trata dele.
    beijos

    http://entrevereviver.blogspot.com.br/

  2. Daniella disse:

    Cara, amei esse texto, parece que foi feito pra mim, eu namoro a 3 anos e 8 meses, e não é nada fácil, tem que amar muito mesmo.Mas antes disso, eu sempre ficava idealizando aquele homem dos sonhos, perfeito, mas depois descobrimos que não existe nada disso. Adore essa parte “É que eu odeio metades, gosto de tudo por inteiro, principalmente quando é relacionado ao amor.”
    Um grande beijo!!!

    http://www.r-nuvens.blogspot.com

  3. Taynara disse:

    O Amor é uma coisa bem complicada. A gente vive se iludindo, vive idealizando pessoas perfeitas do jeitinho que nós queríamos. Dói quando a gente se apega e acredita ser amor, e na verdade não é. Ou a pessoa te magoa e destrói por dentro.
    É, o amor é raro! Principalmente hoje em dia. Sortudos são aqueles que encontram e vivem uma história de amor verdadeira rs

    Assim como você, depois de muitas decepções e fiascos também tenho medo de amar, e prefiro ficar só de canto observando como deve ser lindo o sentimento. Porque eu mesma, acho que não tenho mais cabeça para isso kkkkkkk Amei o texto! Realmente lindo <3 Beijão

    • Dose de Ilusão disse:

      Ahh Taynara, não desiste do amor não, ele é tão lindo <33 Tenho certeza, que um dia vai aparecer um cara muito legal na sua vida e você vai ver que valeu cada decepção vivida - bom, pelo menos eu penso.
      obs: Muito obrigada pelo carinho de comentar! <3

  4. Júlia disse:

    Que texto lindo! A ilusão faz parte do amor mesmo, principalmente no processo de crescimento, porque uma hora a gente encontra alguém que é completamente diferente de tudo o que a gente sempre sonhou e idealizou, mas que nos completa e nos faz feliz de um jeito que a gente nunca nem sonhou!

    Beijinhos

    • Dose de Ilusão disse:

      AIII QUE LINDO O SEU COMENTÁRIO, JÚLIA! <3 Acho que é isso que aprendemos que o cara perfeito dos sonhos não existe e que um dia encontraremos o cara perfeito, mas cheio de defeitos! *-*

  5. Luana Souza disse:

    nossa, super me identifiquei com seu texto porque tenho muito receio de me apaixonar :b
    beijos :*
    http://memorialices.blogspot.com.br

  6. Carol Justo disse:

    Esse teu texto ficou lindo <3

  7. susany oliveira disse:

    Meu Deus como esse texto me descreve tão bem, chega a ser assustador. É bom encontrar pessoas que escrevem aquilo que eu nao consigo passar para o papel.

Deixe uma resposta