Eu li o livro: Como Eu Era Antes De Você

IMG_1621Desde quando o livro “Como eu era antes de você” foi lançado, entrou na minha listinha literária (que é enorme), o problema era que, eu comprava outros livros que estavam na frente dele. E eu precisava ler, antes do filme ser lançado e acabei comprando, porque eu tinha de ler antes de assistir ao filme. Sei que ainda muitos de vocês não leram ao livro, tenho que dizer; vale muito a pena dar uma chance. Então, achei que seria legal resenhar o livro aqui no blog! \o/

Autora: JoJo Moyes | Editora: Intrínseca | Páginas: 318 

Esta resenha NÃO tem spoilers!

IMG_1588Sinopse: O livro conta a história da Louisa Clark – mais conhecida como Lou -, que aos 26 anos, se vê desempregada, morando com os pais, sem perspectivas quanto ao futuro e em um relacionamento duvidoso. A única opção de trabalho que ela encontra na sua cidadezinha é como cuidadora de Will, um homem de 35 anos que, após um grave acidente, ficou tetraplégico. Como o salário é bom – já que a família de Will é rica e ninguém sabe lidar com ele -, Lou acaba aceitando. Para ela, trabalhar na casa dos Traynor é um enorme desafio. Primeiro, por ser um emprego diferente de qualquer outro que ela já teve, mas principalmente porque Will é uma pessoa muito difícil: hostil, mal humorado, sarcástico e amargo.

IMG_1610Desde a primeira vez que li a sinopse desse livro, imaginei um enredo bem diferente do que é! Pensei que seria uma história, que sempre, estamos acostumados de ver em livros. De quando alguém entrar na vida da pessoa e acabar mudando tudo. Mas, vai muito, além disso! O livro falar sobre a depressão, relacionamentos familiares e afetivos, abuso, entre outros assuntos. Jojo mostrou dois mundos totalmente diferentes e pessoas opostas: de um lado temos o Will, um homem bem sucedido, que adorava se aventurar e de repente precisa viver em uma cadeira de rodas, sendo totalmente dependente dos outros. Dou outro lado, temos a Lou é contente com a vida que leva, não tem ambições nenhuma, viver para os outros e não sabe aproveitar a vida.

IMG_1608Acabei criando muitas expectativas e no final não aconteceu nada do que eu imaginava! Não vou contar o motivo, porque sei que muitas pessoas ainda não leram e seria um spoiler dos grandes. Só posso dizer que, me fez refletir muito nas coisas da vida. Jojo também mostra grandes dificuldades que os cadeirantes têm que enfrenta todos os dias. Não é apenas no livro que isso acontecer, e sim, na vida real. O livro ensina que a gente poder fazer o que quiser, mas acabamos sentados e reclamando da vida, enquanto, outras pessoas estão lutando para viver. Um grande tapa na nossa cara!

IMG_1606Ser atirada para dentro de uma vida totalmente diferente — ou, pelo menos, jogada com tanta força na vida de outra pessoa a ponto de parecer bater com a cara na janela dela — obriga a repensar sua ideia a respeito de quem você é. Ou sobre como os outros o veem. (página 58)

Se eu leria ele outra fez? Sim. Tanto é que, eu recomento MUITO ‘Como eu era antes de você’, para quem amar narrativa delicada, comovente, reflexiva e amores impossíveis. É apaixonante.

Daqui uns dias estou querendo ler a continuação – que chama “Depois de Você” -, espero que me surpreenda tanto quanto esse! <3

E aí, me conta: vocês já leram ou tem vontade de ler esse livro?


Comentar via Facebook

Comentário(s)

23 comentários sobre “Eu li o livro: Como Eu Era Antes De Você

  1. Já li o livro e vi o filme. Gosto muuuuito!! A história é linda, emocionante e nos faz pensar muuuito depois de ler e assistir.
    bjs
    blogtrashrock.com

  2. carol sena disse:

    ja li, achei lindo, chorei no livro mas não no filme, não sei porque, mas é uma ótima leitura

    http://entrevereviver.blogspot.com.br/

  3. Já vi muitas resenhas positivas sobre esse livro, quero ler!!

    Beijos! :*
    Papo de Meninas

  4. Literalmente um tapa na cara mesmo, né? Assim como você, eu também esperava uma história completamente diferente e acabei batendo com a cara no muro e chorando meus olhos pra fora hahaha
    Indicação super válida (e obrigada por não dar o spoiler master; as pessoas precisam ficar curiosas pra ler o livro mesmo).

    Beijos,
    Bi.

    http://www.naogostodeunicornios.com

  5. Sté Maciel disse:

    Eu assisti o filme, mas vou ler o livro ainda! O filme já maravilhoso, o livro então deve ser impecável com muitos detalhes! ><

    Beijão, mariasabetudo

  6. Camila Faria disse:

    Não li o livro ainda Fran, mas tenho muita curiosidade. Todo mundo fala tão bem!

  7. Yanna disse:

    Ainda não assisti o filme, mas depois da sua resenha fiquei com vontade de ler o livro. Tem muita coisa acontecendo na minha vida e, geralmente, estou sempre com os nervos a flor da pele, então estou fugindo de filmes e livros que possam me fazer chorar e ficar depressiva haha (pra você ter uma ideia, eu nem assisti A culpa é das estrelas ainda ;P)
    Vou arriscar a leitura, espero que eu não fique chorando pelos cantos da casa kkkk

    Beijoos
    Yanna Karim

    • Dose de Ilusão disse:

      Vale muito a pena da uma chance Yanna – é uma história incrível, faz você refletir muito na vida!! Até hoje, eu não assistir a filme A culpa é das Estrelas, apenas li o livro.

  8. Eu amei este livro! Mas não gostei tanto do segundo então minha dica é não esperar muito da leitura da continuação porque é tão emocionante :/
    Beijos

    • Dose de Ilusão disse:

      Eu li a sinopse dele esse dia e não me chamou tanto atenção. Acho que a Jojo poderia te parado no primeiro, mas quero ler pra ver o final da história.

  9. Thais Neumann disse:

    LI “Como eu era antes de você” há dois anos, por indicação de uma amiga e não me arrependi. Chorei muito, apesar de me lembrar de partes bem engraçadas. Achei que o livro pudesse ter sido mais aprofundado, por relatar uma história tão linda, mas mesmo assim gostei bastante da leitura e indicaria também.
    Adorei a resenha! Acesse meu blog, também tem resenhas de livros por lá hahaha beijos, blogdonalua.com.br ❤

    • Dose de Ilusão disse:

      Eu também acho que autora deveria ser aprofundar mais da amizade e do amor que foi construído no decorrer da história, mas mesmo assim, tem um enredo perfeito e cheio de emoção!

  10. Helen Dutra disse:

    Oie!
    Eu já li o livro e assiti ao filme. Gosto muito dos dois. ❥
    Realmente não tem como não parar e refletir sobre a vida e tudo o que fazemos dela. Incrível, emocionante e lindo!

    Bjos,
    http://helendutra.com/

    • Dose de Ilusão disse:

      Me ajudou muito a pensar em muitas coisas da vida. Vejo o mais importante: podemos fazer o que queremos, sem precisar de ajudar, mas sempre fazemos questão de reclamar.

  11. Nossa eu amo muito muito esse livro, chorei horrores lendo o final, mas ri muito também durante a história, eu amei muito sua resenha e seu blog ps : acho que o will tinha que ter ficado vivo 🙁
    lravilla.blogspot.com.br

  12. Depois que vi o filme, fiquei com mais vontade de ler. O mais legal é ver que a Lou tem tudo pra ser bem sucedida, mas não sabe como fazer isso, não consegue chegar por não ter ambição, sabe? É uma personagem diferente das que a gente está acostumada, acho que isso foi o que mais me impressionou. Enfim, preciso ler esse livro. Gostei!

    Beijos!

    • Dose de Ilusão disse:

      A Lou vivia muito na zona de conforto, tantas coisas a vida dela tinha para oferecer, mas sempre ficava naquela vidinha. De uma forma os dois ajudaram um ao outro… Sim, ela é diferente de muitas personagens que estamos acostumadas de conhecer, acho que esse é o grande diferencial.
      Beijinhos!

Deixe uma resposta