Estrelas

texto-estrelaOntem eu observei as estrelas no céu. Em meio aquela escuridão toda, elas conseguem ilumina a terra aqui em baixo. E com toda essa imensidão do universo, elas têm o seu próprio brilho. Observando daqui elas são tão pequenas, porém, lá em cima tão grandes. Umas brilham mais do que as outras, mas nunca, deixam de ofuscar umas as outras. Porque cada uma delas sabem o tanto que são importantes para forma esse espetáculo todo no céu.

Reparei que elas representam os sonhos. Com todo o brilho. Alguns sonhos são assim (encantador, distante, porém perto…). É isso, cada estrela carregar um sonho de alguém com ela, sonhos que foram destruídos, estão distantes ou que nunca foram alcançados. Só que no meio daquilo tudo algumas se encontram sozinhas, como muitas pessoas, só, que não deixam de brilhar. Então, as estrelas acabam me ensinando – mesmo estando sozinha continuar brilhando.

Olhar para um céu estrelado é isso, sentir paz. Você ver a imensidão do universo. E percebe que não está sozinho. Em algum lugar do mundo tem alguém agora olhando uma estrela.

Talvez seja por isso, que Deus, mantém um céu estrelado. Ele sabe que em cada uma delas vive o sonho de cada um de nós.

Agradeço, por elas está ali, mesmo não conseguindo alcançar.

Eu sabia que a minha estrela brilhava em algum lugar daquela imensidão, mais conhecida como universo. Caso eu não encontre a minha, não importa, o céu tem milhões e milhões de estrelas e cada uma representa um sonho para se realizar.


Comentar via Facebook

Comentário(s)

13 comentários sobre “Estrelas

  1. Camila Lima disse:

    Que lindo o seu poema, é isso o céu tem milhões de estrelas e assim são as nossas oportunidades
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

  2. Bárbara disse:

    Adoorei o texto, queria escrever bem assim! Eu sou daquelas que me perco no meu próprio raciocínio sabe?

    Beijoos, Love is Colorful

    • Dose de Ilusão disse:

      Sei sim, acontece muito isso comigo, começo escrever um texto e quando vejo já estou escrevendo outro assunto, acabo me perdendo nas minhas próprias palavras. Muito obrigada! <33

  3. Jéssica disse:

    Nossa que texto lindo cheio de inspiração e realmente as estrelas são inspiradoras e para tudo elas deixam nossas noites mais lindas http://www.descrevendonuvens.com
    http://www.facebook.com/descrevendonuvens

  4. Amanda disse:

    Que texto lindo!
    Me lembro a frase da música do Imagine Dragons diz “Estrelas só são visíveis na escuridão”;carrego esse contexto sempre comigo, as vezes, nos sentimos sozinhos e no “escuro”, em uma tristeza sem fim, mas é nesse momento que enxergamos nosso brilho e nossa importância nesse mundo tão confuso.
    E nossa, Deus realmente é maravilhoso, apesar das nossas reclamações, dos nossos anseios e problemas, Ele faz questão de mostrar em simples detalhes que está ao nosso lado.
    Realmente, amei o texto!

    Beijos!
    @blogamandismo | http://amandismo.com.br | http://facebook.com/amandismo

    • Dose de Ilusão disse:

      Ainda não tinha visto essa frase linda dessa música do Imagine Dragons (estou ouvindo agora, e amando muito!). Acho que cada um de nós tem o seu brilho, ás vezes não conseguimos nós dar contar, mas somos muito importantes nesse mundo. Deus é perfeito, todos os dias temos esse lindo espetáculo. Muito obrigada pelo comentário Amanda. Fico muito feliz que gostou do texto<33.
      Beijinhos ;*

  5. Que lindo o texto.
    Sou apaixonada pelas estrelas e pelo céu <3

    http://www.revistadarafa.com.br

  6. Emerson disse:

    Achei o texto genial!
    Muito bom mesmo. Me fez ter uma outra visão das estrelas.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

  7. Jéssica disse:

    uoooow *-* que texto lindoo! Você escreve muito beem! Parabeens bonitaa! Queria eu escrever assim! AMEEI de verdade!

    um beeijo bonitaaa ♥

    E aí, Bonita!

Deixe uma resposta