Estilo gótico suave

estilo-gotico-suave-capa1O gótico é um estilo muito antigo é da época medieval, mas hoje o assunto não é o gótico tradicional, e sim, o que está fazendo muito sucesso que é o: gótico suave. Esse novo é estilo é um pós-modernismo, o legal da moda é isso sempre renovando, nunca ficando apenas é um eixo só. Estilo gótico suave não tem só uma referência, e sim várias, tem os anos 90, tem grunge, estilo minimalismo, tem o estilo boho chic – acho que esse estilo, o que tem é referências. É um pouco diferente do original, não é sobre revelar o seu lado mais oculto e, sim poder usar roupas em tons pretos sem ficar um ar pesado.

Encontramos nesse estilo cruzes, maxi óculos redondos, cabelos pasteis, chinelos esportivos, calças rasgadas, chokers (gargantilhas), chapéus, camisetas podrinhas, caveiras, entre outros itens. Foi graças à internet e as redes sociais, que acabou ganhando muita proporção, é um estilo bastante jovem, já tem até mesmo um subgrupo que vem ganhando muito espaço, no Brasil. Chegar de blablablá, que acabei selecionando alguns looks para você ter ideia um pouco desse estilo. Olha só:

estilo-gotico-suave-calçaAs calças é uma das peças favoritas, principalmente os tons mais sombrios como o preto, mas você pode também combinar com uma padronagem mais clara. No primeiro look temos uma combinação de uma legging de couro e combinado com uma jaqueta de couro. O acessório ficou com uma gargantilha e um maxi colar – que deixou um look bem diferente. Outro acessório que você vai ver muito nesse estilo são os chapéus – o modelo mais usado é o floppy. Cores claras são muito bem vindas, e mesmo as usando, sempre dá pra manter essa vibe dark. É o caso do segundo look. Esse estilo com uma pegada mais suave, você pode usar roupas de outras modelagens – tipo paetês ou com brilhos. Nos pés é usados mais calçados pesados como coturnos ou botas com solas grossas.

estilo-gotico-suave-saiaAs saias também dominar muito nesse estilo, tem de todos os modelos, não predominar apenas um só. No primeiro look uma combinação total black, com um modelo de saia mullet de renda – deixou o look bem legal, com alguns acessórios e usado com uma gargantilha. O que dizer dessa bota? (–  extremamente maravilhosa). Peças em veludos estão com tudo e, é uma ótima escolha investir nessa peça, aliás, é uma das modelagens favoritas nesse estilo. Vale a pena investir no calçado creeper (odiado por uns e amado por outros!). Saias longas usado com um cropped top, como no último look. Pode ser usado também, com rasteirinhas. Se joga um batonzão escuro ajuda a fechar mais ainda o look.

estilo-gotico-suave-shortJá com shorts, você pode usar com peças mais confortáveis, sem perde o estilo sombrio. Uma jaqueta de couro, chapéu, alguns colares e uma bota de salto alto – é o caso do primeiro look. O kimono também pode ser usado, esse é o legal do gótico suave, misturar vários estilos em um só. Como não amar? Meia 7/8, acaba deixando o visual mais sombrio, ainda mais se for preta. Um ótimo acessório para compor com o look, é o maxi óculos redondos.

estilo-gotico-suave-vestidoVestidos são bem vindos, no gótico tradicional é impossível encontrar modelos assim, mas nesse invista sem medo. Ainda mais os modelos estampados, são bem descontraídos e ótimo para o dia a dia. Com cortes e detalhes, dá até para ir em um lugar mais sofisticado, sem perde o estilo. Igual ao primeiro look. É a essência do gótico de uma forma mais suave, pelo que eu percebi nas fotos utiliza as cores pasteis e em especial o rosa, e principalmente no cabelo. Reparem que a maioria dos cabelos são coloridos!

E você já ouviu falar desse estilo? Eu acho, que o gótico suave é como uma pessoa que gosta de usar preto e se identifica com a estética gótica tradicional, mas não pode ou não consegue usar exatamente as mesmas roupas (nesse calor do nosso país é um pouco impossível!). Por isso que rola essa suavizada. Apesar desse estilo não está agradando os góticos tradicionais com essa popularização do estilo. Concordo com isso, só acho que não podemos julgar uma pessoa por que ela se identificou só agora com o mesmo estilo que você (mas vamos combinar que nem o mesmo estilo é, né?). E você, gostou desse estilo ou não faz o seu tipo?


Comentar via Facebook

Comentário(s)

10 comentários em “Estilo gótico suave”

    1. Esse estilo é muito lindo! Eu estou tentando usar, acho que uma boa ideia é começa pelo roxo, acho que assim você vai se acostumando. <3

  1. Confesso que adoro esse estilo! Durante toda a minha adolescência tive cabelo bem preto e achava lindo com a pele pálida! Hoje em dia confesso que não uso mais esse estilo, mas ainda é uma referência que eu adoro! Depois desse post estou seriamente pensando em fazer mechas coloridas em tom pastel no cabelo!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: