Já sabemos que é a série do momento acima de tudo, aliás, não só pela sua moda, mas o que nos diz das locações? Paris é mais um personagem da história!
Emily in Paris é a série de que todos falam. Sobretudo, a história não é apenas divertida, romântica e praticamente perfeita, a moda também nos encanta e se acrescentarmos que Lily Collins é a alma do projeto – além disso, temos como resultado uma combinação perfeita para terminá-lo em um único fim de semana, o primeiro desde sua estreia (e sim, já queremos mais). Mas há um elemento que definitivamente não deve passar despercebido em todo esse conjunto de fatores que fazem de Emily in Paris, a série do momento: o cenário onde se passa. Romântica, luxuosa e com um encanto apaixonado indescritível, Paris é o lugar dos nossos sonhos, onde qualquer pessoa gostaria de assumir a sua nova função numa empresa de marketing.
No momento, viajar não é o plano mais seguro que você pode ter em sua lista de desejos, mas o que você pode fazer um tour sem sair de casa, assistindo a série Emily in Paris. Os melhores lugares que foram gravados as cenas. Vem ver:
Trocadéro
A imagem com a qual foi anunciado o lançamento da série, em que Lily Collins segura uma taça de champanhe não é um cenário de sonho, pois, ela existe na vida real e seu nome é Trocadéro, um espaço onde a vista do A Torre Eiffel é magnífica e muito valorizada por quem visita a praça.
O rio Sena
Agitado e animado durante o dia, enluarado e romântico à noite, o Sena é conhecido como o rio mais romântico do mundo. A Pont des Arts, uma ponte para pedestres, foi filmada entre o Louvre e o Institut de France, e Seibel teve que remover os cadeados do amor deixados por moradores e turistas (a cidade removeu mais de um milhão só em 2015).
Ponte Alexandre III
A cena em que está sendo filmado o novo comercial do Savoir sobre um perfume, onde Emily e seus colegas apreciam a vista do lugar durante as filmagens, é nada mais nada menos que a Ponte Alexandre III, um lugar conhecido por sua arquitetura majestosa no estilo Beaux Arts. Faz parte do patrimônio inestimável classificado como Margens do Sena, em Paris, que, na verdade, são consideradas Patrimônio da Humanidade pela Unesco.
Ópera Garnier
O majestoso lugar onde Emily presta homenagem a Audrey Hepburn com seu estilo cristão Siriano, é um complexo arquitetônico construído durante o Segundo Império. O suntuoso interior, repleto de acabamentos em mármore e estátuas que representam seres miológicos gregos, pode acomodar mais de 2.000 espectadores em seus assentos e 400 artistas em seu palco.
Place de l’Estrapade
Se você quiser descer a rua onde moram Emily e Gabriel, basta digitar Place de l’Estrapade no Google Maps e você chegará (claro, quando estiver em Paris). É uma praça tranquila, com aquele charme romântico do café de um lado e de outro que tanto fascina na cidade do amor.
Musée des Arts Forains
Em um dos muitos eventos que a personagem de Emily deve comparecer, testemunhamos a extravagância do Musée des Arts Forains, um espaço exclusivo que é alugado para situações muito especiais, cuja decoração de interiores é baseada em objetos de feiras antigas, produto de seus fundadores que amam a coleção de peças de teatro. É conhecida pelo seu ambiente festivo, repleto de cores e curiosidades.
Jardin du Palais Royal
Todo mundo precisa de uma Mindy na vida, e Emily encontra a dela no Jardin du Palais Royal. Frente ao palácio do século 17, sebes em forma de caixote emolduram o jardim, chamando a atenção para a fonte neoclássica no centro. Com uma beleza de tirar o fôlego, não é de se surpreender que este retiro rural tenha sido selecionado como pano de fundo para a interpretação emocionante de La Vie En Rose por Mindy.
Atelier des Lumieres
Além disso, L’Atelier des Lumières é uma galeria de arte localizada no 11º arrondissement e criada em 1835 pelos irmãos Plichon. Em Emily em Paris, Emily, Camille e Gabriel visitam o museu para assistir a uma exposição de Noite Estrelada de Van Gough. Então no nono episódio de Emily in Paris, o exterior do Monnaie de Paris atua como palco de um desfile de moda com a presença de Emily.
Montmartre
Nesta cena, filmada na pitoresca Place Dalida, no cruzamento da rue Girardon com a rue de l’Abreuvoir em Montmartre, Emily prepara uma sessão de fotos para seu cliente, a empresa sueca de colchões de luxo Hästens. Localizado em uma colina no 18º arrondissement da cidade, o bairro colorido é conhecido por suas sinuosas ruas de paralelepípedos e bistrôs. Monmartre virou um lugar de artistas, poetas, escritores – dessa gente criativa e de hábitos noturnos e boêmios. A lenda do bairro estava criada. Picasso, Van Gogh, Dalí e Renoir certamente tropeçaram muito naquelas ruas de pedras.
Monnaie de Paris
O Monnaie de Paris é um dos edifícios mais antigos de Paris, tendo sido fundado em 864 DC, e é a casa da Casa da Moeda de Paris – uma instituição responsável pela produção de moedas de euro. No nono episódio de Emily in Paris, o exterior do Monnaie de Paris atua como palco de um desfile de moda com a presença de Emily.
Gostou da nossa matéria? Acompanhe no Pinterest e Instagram para ver mais conteúdos.