Dicas de penteados para fazer em casa

penteado1Quem nunca se cansou de usar sempre o mesmo penteado? As vezes é bom inovar, para não ficar sempre na mesmice. Mas não precisar gastar grana com cabeleiro, é penteados que dão para fazer em casa, com apenas itens que você já tem;  elástico, grampos, presilhas e tic-tacs. São super simples de fazer, só precisar de um  pouco de treinamento, mas não é um bicho de sete cabeça. Tenho certeza que vocês vão conseguir. Selecionamos algumas inspirações de penteados, que dar para usar no dia a dia, ou para ir em alguns eventos.

TRANÇApenteado-trança Quem nunca usou trança que atire a primeira pedra. To brincando gente, mas se tem um penteado que está frequente em nosso cotidiano é a trança. A trança favorita de todas as garotas é escama de peixe, linda e super fácil de fazer, com um pouco de treinamento e você estará fazendo ela em poucos minutos e sozinha. O segredo é mecha por mecha, e tcharam, está prontinho  em poucos minutos. Mas se você quiser outro tipo de trança, vale aposta nas embutidas ou nas comuns, que também são um charme.

COQUEpenteado-coque-tileOs coques são ótimos para fugir do calor, ou nos dias que seu cabelo está de mal com você.  É um dos penteados mais práticos que existe, não tem segredo para fazer um, – eu, por exemplo, não consigo ficar com o cabelo solto, mesmo meu cabelo sendo médio. É um dos meus penteados favoritos. Se não quiser um coque simples, dá para misturar com traças, fazer tranças na lateral ou do começo do coro cabeludo, e depois fazer o coque, igual na terceira imagem. Além de dar um charme a mais no visual. Mas também exite a técnica da meia, e acabar deixando ainda mais fofo, e para um efeito mais fashion deixe-o bem no alto.

PRESOpenteado-preso O rabo de cavalo já é um penteado registrado de toda garota, – eu faço sempre a versão destruidinha, porque a certinha eu não sei fazer. Deixo-o bem bagunçadinho e com um topete acima da cabeça. Ficar incrível. Mas para quem não curte muito, ficar muito legal misturar rabo de cavalo com trança, acabar dando um charme a mais. Use e abuse dos spray, para deixar o cabelo mais bagunçadinho, e também para dá um voluminho.

TUTORIAL:





E aí, qual dos penteados vocês mais gostaram? Quais vocês já fizeram? Quem tiver dicas de tutoriais ou de como fazer esses penteados, deixa aqui nos comentários!


Comentar via Facebook

Comentário(s)

14 comentários em “Dicas de penteados para fazer em casa”

    1. Dose de Ilusão

      Para conseguimos fazer um penteado desses tem que treinar muito, não é fácil já consegui de primeira, precisa de muito treinamento!
      Beijinhos

  1. Oi! Tudo bem?
    Sempre faço esses penteados (só que sem esse glamour todo!). Uso preso de lado, ou coque, ou trança. A trança eu faço simples mesmo, porque dificilmente tenho tempo pra fazer uma embutida. =/ Mas agora vou tentar incrementar detalhes nos meus penteados!
    ótimo post! =]

    Beijo, com Deus!

    1. Dose de Ilusão

      Eu também faço esses penteados simples, só quando vou em alguma festa ai uso penteados mais “glamourosos”. A embutida precisa de um pouco de tempo mesmo. Muito obrigada *-*
      Beijinhos, fique com Deus também flor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *