Dia dos Namorados, é só mais uma dia qualquer

texto38Para que ficar se lamentando porque você vai passa o dia dos namorados sozinha? É mais um dia qualquer como qualquer outro dia. Para ser sincera “O Dia dos Namorados” é uma mera data comemorativa criada pela mídia. Eu nunca importei com o dia dos namorados. Nunca fiquei neurótica “ai meu Deus, mas um dia que eu vou passar sozinha”. Não muito obrigada, estou muito bem assim. Não nasci para ficar mendigando o amor de ninguém. O verdadeiro amor é um dos sentimentos mais bonitos que possa existir, e não compeça ficar mendigando. O máximo que você vai receber são esmolas. Ás vezes ficar tão apreensiva em achar a sua cara metade e acabar namorando com um babaca.

Eu nunca concordei com essa frase. “Você só é feliz quando está namorando”. Eu discordo completamente, para mim a pessoa só é feliz quando ela tem o amor próprio por si, quando ela se amar de verdade. E não precisa de ninguém do lado para se sentir feliz. Se ame, e deixe que o resto venha até você. Você pode ter certeza que a sua cara metade irá aparecer.

Eu nunca liguei por passar o dia dos namorados sozinha. A vida é tão passageira para ficar ser importando com um dia qualquer. É só mais um dia, com significado qualquer. Não, eu não odeio o dia dos namorados, para mim são todos os dias. Não adianta nada a pessoa o ano todo age como um grande idiota e quando chegar essa data virar um santo.

Não preciso de ninguém para dizer que me amar, nunca precisei. Não é orgulho, é o amor por mim mesma. Quem vai poder me entender, mas do que eu? Acho que ninguém, né? Aprendi com a vida a gente nascer sozinha e morrer sozinha. Mas as pessoas não se conformam com esse fato. E então, elas buscam por alguém para completar o vazio dentro delas. Uns encontram e outras não, e acabam passando a vida toda procurando.

Tem uma coisa que a vida me ensinou também. Que borboletas só chegam perto de você, quando você não está correndo atrás delas. Por que não as deixa-las voar, pode ter certeza, que um dia, quando você menos esperar elas irão pousar em você. Eu acredito nisso…

Desculpe, mas eu prefiro ficar sozinha e quando chegar a hora irei encontrar um cara legal, que vale a pena chamar de namorado, e dividir esse dia com ele. Enquanto isso não acontece, deixa eu aqui sozinha. E pode ter certeza que estou feliz, mas do que muitos casais que existe por aí.


Comentar via Facebook

Comentário(s)

6 comentários sobre “Dia dos Namorados, é só mais uma dia qualquer

  1. Carol Daixum disse:

    Acho que se a gente ficar com alguém apenas para não ficar sozinha, é besteira. Acho que se a gente depositar 100% nossa felicidade na outra pessoa, provavelmente a história não terminará bem. O outro tem que ser um complemento! Sempre! E Dia dos Namorados é legal, mas se ficar sozinha, a gente tem que arrumar um jeito de se divertir e levar numa boa. Sem rancor, raiva. Uma hora chega o príncipe encantado! Ah! E uma coisa é mega verdadeira que você escreveu: não adianta nada ser um péssimo namorado e no dia para comemorar, ser um príncipe. Mesma coisa para o Dia das Mães, aniversário e tal. =)
    Beijos,
    Carol
    http://www.pequenajornalista.com.br

    • Dose de Ilusão disse:

      Com certeza Carol, eu me lembrei muito do dia das mães quando tava escrevendo essa parte. Muitas pessoas tratam suas mães tão mal, quando chegar dia das mães escrever uma carta no facebook, acho que isso é coisa de gente hipócrita. É perca de tempo quem ficar com medo de ficar sozinha, o máximo que você vai achar é um cara babaca… Amei o seu cometário<33
      Beijinhos

  2. Sally disse:

    Oiii querida!!!!!

    É, não tem nada a ver ficar sofrendo por causa de uma data… eu adoro o dia dos namorados, gosto de curtir o romantismo da situação com o meu marido… mas, é só mais um dia! sempre fui dessa opinião para tudo! não adianta só desejar coisas boas ou demonstrar seu carinho por alguém no seu aniversário, deve se fazê-lo sempre. Ou tbm não se deve colocar todas as expectativas em apenas uma data… a vida não é feita de uma ou outra data especial, mas sim de momentos!!! não é?! hehe

    beijinhosss
    http://bysallymazay.blogspot.com.br/

    • Dose de Ilusão disse:

      Oi, sim Sally é isso que eu quis transmitir no texto, é só mais uma data com um significado qualquer. Porque dia dos namorados é todos os dias, não apenas naquele dia para você demostrar que amar aquela pessoa! E com certeza, a vida é feita de momentos!
      Beijão, e muito obrigada pelo comentário♥♥

  3. Concordo com voce, antes quando eu não namorava, eu nem estressava com o fato de passar o tal dia sozinha.. acho ridiculo aquelas meninas que fica postando em suas rede socias “todo mundo namorando menos eu” acho patetico.

    http://spacefashionista.blogspot.com.br/

  4. Ana Luiza disse:

    Tbm nunca fui de ligar por passar o dia dos namorados sozinha. Não vou mentir, eu bem que queria um namorado, mas estou bem assim, prefiro muito mais esperar alguém legal aparecer do que ficar correndo atras de babacas, enquanto isso vou investir em mim mesma e ser feliz haha
    http://luludeluxemburgo.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta