Desfazendo os nós e os laços

texto359Apaguei o seu nome do fundo do verso do meu caderno. Você deve achar que estou fazendo papel de uma adolescente dramática e boba. Eu só terminei o que você começou: que foi me apagar da sua vida. Eu sei, que não sou tão boa quanto você nesse quesito de esquecer as pessoas. É que eu acabo criando laços que são difíceis de consegui desamarra-los. Eu tenho essa perspectiva que as pessoas vão permanecer eternamente ao meu lado. Ás vezes esqueço que nem tudo depende de mim.

Eu só queria que você tivesse permanecido aqui, como em todas as noites que eu precisava de um ombro amigo, de alguém para dividir todos os meus segredos e medos. E você, acabou deixando eu construí muros sem alicerce. Acho que você já sabe como isso terminou? Na primeira ventania que deu, desmoronou. Só bastou um sopro para que tudo acabasse. Acho que esse amor só existia nos meus sonhos. Quem sabe nunca existiu você e eu? Era apenas você e você, e nada mais.

Mas não se preocupe comigo, que, devagarinho eu vou superando você. Eu vou me desfazendo de todas as lembranças que você deixou aqui. Vou apagando cada uma delas com uma borracha, como em um papel em branco, fingindo que nunca existiu.

Então término aqui, o que você não teve coragem de terminar. Aqui eu desfaço os nós, os laços e tudo que um dia pode de uma forma nos ligar. Espero que não seja tarde para você percebe isso, e se um dia, você senti a minha faltar, lembre-se: que o amor pode ser substituído e, você também.


Comentar via Facebook

Comentário(s)

16 comentários sobre “Desfazendo os nós e os laços

  1. Jessie disse:

    Esses textos sempre aparece quando to depre. Adorei a frase final, mostra superação e empoderamento. Você escreve absurdamente bem. Faça contos ou cronicas ou até mesmo um livro no wattpad. Ia se sair bem.

    † Inocentemente Ingênua †† Inocentemente Ingênua †

    • Dose de Ilusão disse:

      Que nós mulheres sempre temos que empoderar cada vez mais, e ver que não precisar de um amor para ser feliz, e sim, está feliz com você mesma. Uma ótima ideia, ainda não tinha pensado nisso hahaha… estou pensando em colocar ela em prática! Muito obrigada pelo carinho, Jessie! =D
      ps: espero que você fique bem<33!

  2. Thay disse:

    Às vezes isso é mesmo tudo o que nos resta, dizer adeus e tentar esquecer. Não adianta insistir em um relacionamento que só deixa sofrimento, não é mesmo? Ótimo texto!

  3. Mari Ribeiro disse:

    Lindo o texto. Insistir sempre é um erro, temos que saber quando dizer tchau.

    xx
    Mari
    http://www.batomdecereja.com

  4. Taay disse:

    Adorei o texto. Não dá pra insistir em algo que sabemos que não vamos pra frente.
    bjuxxx
    http://www.taayvargas.com

  5. Seu texto é muito verdadeiro, profundo. Por mais que eu queira privar alguém desse sentimento, tão doloroso, eu nunca vou conseguir. As palavras são tão certas, se encaixam perfeitamente para o texto. WOW.
    http://grandemetamorphose.blogspot.com.br/

    • Dose de Ilusão disse:

      Muito obrigada =)! É até difícil conseguir fazer com elas se encaixarem, mas de uma forma tão surpreendente, elas acabam todas fazendo sentido e se encaixando! ♥

  6. Giovanna Melo disse:

    Você podia acrescentar: ”Eu já devia saber que todos os meninos que eu me encanto nunca me derão valor. Desprezam-me e me esquecem. Preciso de uma pessoa pela qual eu me apaixone loucamente sem se arrepender uma vez. Preciso de uma pessoa na qual eu posso contar meus segredos e dividir um ombro. Eu preciso de um homem de verdade, que me de valor, e que eu possa aprender com ele.
    Isso vai mudar. Talvez eu não encontre minha alma gêmea tão cedo. Talvez essa alma não exista. Quem sabe essa alma gêmea esteja distante. Só quero poder saber quem é a pessoa que vai me fazer feliz para o resto da minha vida. A pessoa em que eu possa entregar o meu coração em suas mãos e não me arrepender. Só resta confiar no destino, e esperar um homem de verdade me valorizar.”

    Por favor, me responde!! Beijos, amo seu blog!

    • Dose de Ilusão disse:

      Ahh, obrigada pelo carinho, Gi <333! Ficou perfeito tudo que você escreveu, faço das suas palavras as minhas! Estou até sem palavras para escrever hahaha<33, uauuu, achei incrível esse texto de verdade! Acho que não tem nada para minha acrescentar. Esse final, completou o texto por completo "valorizar", é isso, precisamos de alguém que consiga nós valorizar. Amei muuuuito, cada palavrinha! <333.
      Eu fico muito feliz que goste do blog e seja sempre bem vida! Beijinhos <33

  7. “o amor pode ser substituído e, você também.” Melhor frase!!!
    Me identifiquei muito com seu texto, já passei por isso umas duas vezes na minha vida, mas pode ter certeza que a gente sempre consegue esquecer quem nos esqueceu… e a melhor forma de substituir um amor não correspondido é pelo amor próprio. Tô superando, e muito bem o mais recente (coisa de quase dois anos atrás)… demora um pouco, mas no final tudo se resolve. Beijos

  8. Laura disse:

    Essa frese de efeito no final!!! Top!! *aplausos*
    Não vivi isso ainda, mas o seu texto fez eu sentir algo que não me pertence. Amei.

Deixe uma resposta