Desculpe príncipes, mas eu prefiro o Shrek

texto401Eu cresci naquela ilusão dos contos de fadas, que um dia você encontraria o seu belo príncipe, e viveriam felizes para sempre e moraria em um belo castelo (fala sério, viver em castelo deve ser um chatice, hein?). Mas eu fui crescendo e amadurecendo, e descobrindo que os livros encantados eram tudo uma farsa. Por favor, me diga que você não espera por um príncipe? Eu vi que se eles existissem seriam muito perfeitos, são muito arrumadinhos e politicamente corretos. To fora.

Ainda vivemos em um mundo que muitas garotas esperam por seu príncipe, não é querendo decepcionar vocês, mas eles não existem. Então esquecer. “Não seria nada legal hoje em dia andar por aí montada em um cavalo branco, né?”.

Para falar a verdade eu nunca gostei dos príncipes, achava eles muito sem sal. A maioria das vezes as princesas que sempre enfrentava todos os vilões, elas que se salva, mas sempre tem que existir um príncipe, e ele se torna o herói da história…

Porém, existe um conto que eu acredito e vou morrer acreditando. Não, eu não sou hipócrita em dizer tudo aquilo, e depois falar que eu ainda acredito em contos de fadas. Mas esse conto é diferente, ele me ensinou que a perfeição não existe, que o amor vencer qualquer preconceito que possa existir. Acho que a maioria já sabe de qual conto estou me referindo. Sim, é o Shrek. Foi ele que me fez enxergar à verdadeira história de amor. Me mostrou que nada nem ninguém precisar ser perfeito. Ele me fez ver à verdadeira essência que existe dentro de cada um de nós. E o melhor de tudo que ele amar a Fiona de verdade, e enfrentar tudo e todos pra lutar pelo verdadeiro amor deles. Veja só, ela é feliz e não precisa de castelos nem de um homem bonito por fora. Sim, ele é um dos melhores príncipes que existe.

Desencana dessa história de achar um garoto perfeito. Isso de perfeição não existe. Sabe esses garotos perfeitos eles só vai ligar para o ego deles, e o pior, que você vai ser sempre o segundo plano deles, em primeiro lugar vem o cabelo, se estar arrumado ou bagunçado. E isso, não é legal. Quando você encontrar um garoto ogro lembre-se do Shrek, por trás daquela marra toda ambienta um grande coração. Pode-te certeza que o seu ogro é um cara romântico que aceita você do seu jeito. Eles são ogros, isso de aparência não importa para eles. A maioria dos garotos que existe por aí são ogros. Vai ver que é por isso que você não encontrou o seu príncipe?

E você está esperando o que pra encontrar o seu Shrek? Vai deixar que outra tenha o amor dele? Esqueça os príncipes e busque pelo seu ogro. E comece escrevendo o seu verdadeiro conto de fadas. 


Comentar via Facebook

Comentário(s)

14 comentários sobre “Desculpe príncipes, mas eu prefiro o Shrek

  1. Adoooreeii esse texto! Muito bom!
    Concordo plenamente, também prefiro os ogros reais, ahahaha
    beijocas

    rendasepaetes.com

  2. Sâmela Faria disse:

    Ah adorei! Eu também acreditei durante um bom tempo no tal do princípe encantado, mas aí surgiu o Sherk nos contos de fada e passou a ser minha nova história perfeita! Acho lindo! Adorei seu texto. E principalmente, o desfecho! Muito bom.
    http://escrituras-da-alma.blogspot.com/

    • Dose de Ilusão disse:

      Eles existe, mas não da forma que imaginamos; um garoto perfeito e sim cheio de imperfeições, isso que faz eles diferentes dos outros! Obrigada♥♥

  3. Lívia Alli disse:

    adorei seu texto! é bem isso, a gente cresce com aquela imagem de principe e se frustra…o garoto perfeito realmente nao existe….

    http://www.tofucolorido.blogspot.com
    insta:liviaalli

  4. Fernanda disse:

    Eu acho que o maior problema dos príncipes é que eles não existem. O que existem são meninos que se disfarçam de príncipes. Princesas também não existem, se não as meninas que fingem ser uma. Acho que isso tudo cria um mundo de romances muito falso, muito nas aparências, utópico demais. Mas também não vou dizer que prefiro os ogros… rs Deixe me acrescentar mais um personagem a sua ideia: prefiro os lobos haha . Ou o vilão da história. Acho eles sempre muito mais legais. Beijoos!
    amornuvem.blogspot.com

  5. Na verdade você está certa , realmente toda garota já ficou nessa de “príncipe encantado” , mas na realidade isso não vai acontecer , pois ninguém é tão perfeito , e na minha opinião o perfeito não é perfeito , o perfeito acaba sendo ruim , então eu prefiro ter o meu perfeito , enquanto outras pessoas tem a sua definição de “perfeito” , e assim devemos encontrar alguém . A história do Shreck é muito bonita , pois nos mostra que o carinha não precisa ser lindo , maravilhoso , educado , e pá . Agora , não estou falando em questão de aparência , pois se alguém chegar aqui dizer que não liga para aparência , ela realmente está sendo mentirosa , pois a aparência acaba sendo a primeira impressão que fica da pessoa , claro que a gente olha tudo depois disso , se ela tem caráter , se é inteligente , engraçada , divertida , simpática , se te faz bem , e isso é o que importa , o carinha pode ser o maior “Ogro” como o Sherek , mas se ele te faz feliz man , é o que importa e nada mais. Enfim , gostei muito do seu texto viu , obrigado pela visita em meu blog, volte sempre.

    simples-garotaa.blogspot.com

    • Dose de Ilusão disse:

      Concordo muito com você, mas acho que existe garotos muito bonitos, que são os maiores “ogros” que existe! Na minha opinião, não existe a perfeição. Sabe é difícil você achar um garoto lindo, romântico, inteligente, educado, engraçado, enfim.. Claro, que pode existir muitos por aí, mas é difícil. A maior parte dos garotos que existe são ogros, mesmo sendo bonitões.. Gostei muito do seu comentário! Fico feliz que tenha gostado do texto<3

  6. Amei o texto linda, muito inspirador. Eu também acreditava em príncipes mas isso é furada, garotos certos de mais não tem graça rsrs Sempre achei linda a história do filme Shrek. Beijos linda 🙂

  7. Camila Faria disse:

    Que texto bacana! Mas acho que existe um meio termo por aí, entre o príncipe e o ogro! Eu já encontrei o meu! 🙂

    E, sim, Shrek é maravilhoooooso! Muito melhor que todos esses príncipes sem sal das histórias!

  8. Adooooorei e ainda assino embaixo!
    Eu já encontrei meu ogro hahahah <3
    Beijo no bolso! ♡
    Tô Barata, mas tô na moda! | Facebook | Twitter

  9. Emanuelle disse:

    Adorei o texto,uma visão diferente dos príncipes.Muito Bom!!
    Beijuu,Manu

    http://manuprettypink.wordpress.com/

Deixe uma resposta