Decoração: economize espaço com cama suspensa

Quem viver em um lugar pequeno, precisar sempre busca vários artifícios para deixar o ambiente com um espaço maior. Desta forma, algumas soluções devem ser tomadas, até mesmo, algo fora do comum pode aparecer para dar um toque especial ao cômodo (como um flat) ou no quarto. A ideia por mais maluca que seja, é levar a cama para as alturas, também conhecida como cama suspensa. Talvez não é o caminho mais barato ou simples de se fazer, mas já conhecê-lo é uma forma de descobrir novas opções! Olha só algumas inspirações:

Em quitinetes ou lofts, onde não há divisão de cômodos e onde o espaço é pequeno, a cama suspensa aparece como um jeito de separar o quarto do restante da casa. É como se fosse uma beliche, pode te outra cama por baixo, mas diferente uma da outra, como por exemplo uma cama de casal. Outra ideia é colocar o que você quiser por baixo. Tá vendo como deixar o cantinho bem aconchegante? Principalmente porque é o espaço de dois móveis ocupado num móvel só!

Ao ser instalada sobre um mezanino de madeira, nasceram dois recantos aconchegantes: no de cima, um lugar para dormir e, no de baixo, uma charmosa penteadeira. Na imagem ao lado, a cama não está suspensa, mas achei interessante a ideia de decorar o cômodo acima, com itens e objetos que você curte, podendo até mesmo colocar uma cama de solteiro. Legal, hein?

Muitas ideias boas, né? Se você quer muito uma ambiente assim, temos diversas inspirações acima de como te uma cama suspensa. Uma escada de madeira, com a cama no andar de cima, com certeza, é cômodo bem planejado e arquitetado. Essas ideias são simplesmente incríveis, pena que precisar investir um pouco, para ter uma decor como essas. Mas, vamos falar a verdade? Compeçar muito! Para deixar tudo ainda mais interessante, a estética clean tomou conta dos ambientes. Móveis brancos são permeados por elementos rústicos. Dando um ar mais elegante.

E claro, a cama suspensa é prática para os quartos bem pequenos, quando não se tem espaço suficiente para um armário direito, nem um home office ou uma penteadeira. Subindo a cama, a parte de baixo pode servir como um local para colocar o que você quiser, por exemplo, uma cabana – como na imagem acima. Um verdadeiro sonho de criança, depois de adulta, né? *-*

Olha só essas duas mezanino, é um móvel perfeito para ter um quarto mais organizado e compacto! Não só para guardar roupas o – ele pode ser um cantinho para a sua penteadeira ou uma escrivaninha, até mesmo, colocar um sofá e plantas em baixo. Vai garantir um ambiente mais moderno e funcional, além de manter a decoração bonita e arrojada.

E para finalizar, uma inspiração excelente para quem divide o quarto com irmãos. Embaixo temos duas camas de solteiro, e no andar de cima tem a cama suspensa. Perfeito, né? Para quem ter uma casa pequena e não tem espaço para muitos quartos. Sem falar que a cor branca é ótima para deixar o visual leve. Fiquei ainda mais apaixonada <3 O que vocês acharam? Também tinham essa vontade quando criança? Conta aí nos comentários!


Comentar via Facebook

Comentário(s)

9 comentários sobre “Decoração: economize espaço com cama suspensa

  1. Quantas ideias lindas! Fiquei a fim de ter uma em casa! ^^

    Beijo!
    http://www.coresdovicio.com.br

  2. Essas camas suspensas são muito bacanas!
    Dá pra criar várias decorações e ficar lindo além de ecocomizar espaço.
    Ótimas fotos para nos inspirarmos 🙂

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

  3. Lilian disse:

    Acho tão bacana! Os que tem escritório em baixo são os mais legais!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

  4. Mari Dahrug disse:

    Eu adoro essas ideias de decoração criativa para economizar espaço. Aqui no meu ap não daria certo pq é baixo pra isso…

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br

  5. Mari Zavisch disse:

    Olá!
    Sou apaixonada nesse estilo de cama <3
    Queria muito que desse para colocar uma assim no meu quarto, mas impossível hahahaa
    Beijinhos.

Deixe uma resposta